107 News

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Destaques da Edição desta Quarta Feira (31/01)

Notícais Locais
O Instituto Nacional da Previdência Social está realizando desde 2005 o censo previdenciário. O repórter Edson Jr, conversa com Roberto Baizotti gerente da agencia de Itápolis e tem informações.

Entrevista
Capitão Adalberto José Ferreira - Base da Polícia Militar de Taquaritinga sobre a nova lei que regulamenta o uso de engate

Notícias Nacionais
· Prazo para adesão ao Simples termina nesta quarta-feira
· Clodovil e barrado na câmara por não usar gravata.
· Paredes de casa desabam durante chuva em Matão
· Agressão leva pai à prisão e filha a hospital em Ribeirão Preto

Hoje dia 31 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
DIA NACIONAL DO MÁGICO

terça-feira, janeiro 30, 2007

Destaques da Edição desta Terça Feira (30/01)

Notícias Locais
Aconteceu ontem no Teatro Municipal o debate entre as chapas concorrentes a AIA 2007.
O reporter Edson Jr conversou com os candidatos a presidente das chapas e tem mais informações.

Entrevista de Estúdio
Dr. Valdomiro Pisanelli - Conselheiro da OAB-SP

Notícias Nacionais
· Governadores querem parte da CPMF e mais recursos da Cide
· Caixa faz mutirão para pagar correção do FGTS
· Presos fogem de cadeia vestidos de mulher no interior de SP

Hoje dia 30 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
DIA DA SAUDADE
Dia Nacional da História em Quadrinhos
DIA DO PORTUÁRIO

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Destaques da Edição desta Seguinda Feira (29/01)

Notícias Locais
Aconteceu Ontem o Processo Seletivo do Centro aula Souza para curso Técnico de Marketing e Vendas. O Reporter Edson Jr. Esteve ontem na ETE e conversou com a Coordenadora Regional do Centro Paula Souza a Professora Célia Gabriel.

Notícias Nacionais
· Justiça proíbe notícias sobre filho de governador de MS
· Viúva de ganhador da mega mentiu para se proteger, segundo advogado.
· Pra não contar sobre crimes, homem tem língua cortada.
· Homem morre e 152 ficam desabrigados em fernando prestes.
A chuva que castigou Fernando Prestes, na região de Ribeirão Preto, na tarde de sábado (27) deixou 112 pessoas desalojadas e 40 desabrigadas. O balanço foi divulgado neste domingo pela prefeitura, que decretou estado de calamidade pública na cidade. Um homem de 72 anos morreu arrastado pela enxurrada.O temporal durou quatro horas e destruiu casas e pontes. As três entradas da cidade foram interditadas e apenas uma delas foi liberada neste domingo. O córrego Mendes, que corta a cidade, transbordou. Além do homem que foi arrastado e morto, um outro ficou desaparecido, mas já foi localizado.Os desalojados (que ficam sem casa temporariamente) e os desabrigados (que perdem as casas com as chuvas), estão na creche municipal e em um hotel da cidade. Móveis e eletrodomésticos recuperados das casas foram levados para o almoxarifado da prefeitura. Segundo a Polícia Militar, as ruas da cidade foram lavadas durante a noite e madrugada por dois caminhões-pipa de uma usina. Na manhã deste domingo, os moradores limparam as sujeiras deixadas pela chuva. Os prejuízos materiais ainda não foram calculados.

domingo, janeiro 28, 2007

Gabarito do Processo Seletivo do Centro Paula Souza

Gabarito do Processo Seletivo do Centro Paula Souza para o curso de marketing e Vendas

  1. A
  2. D
  3. B
  4. E
  5. A
  6. B
  7. D
  8. B
  9. C
  10. C
  11. D
  12. E
  13. A
  14. C
  15. E
  16. E
  17. D
  18. C
  19. A
  20. B
  21. E
  22. D
  23. D
  24. E
  25. C
  26. E
  27. B
  28. D
  29. D
  30. B
  31. B
  32. C
  33. C
  34. E
  35. E
  36. B
  37. A
  38. D
  39. B
  40. D
  41. B
  42. C
  43. C
  44. B
  45. E
  46. C
  47. B
  48. A
  49. A
  50. D

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Destaques da Edição desta Quinta-Feira (25/01)

Notícias Locais
A reportagem do 107 News fala hj com o secretário da habitação Zequinha Kawachi, para esclarecer algumas dúvidas que ficaram com relação a entrevista realizada ao vivo no ultimo dia 15 de janeiro. Várias pessoas estiveram na secretaria da habitação para se inscrever em uma espécie de sorteio para ganhar terrenos da prefeitura, sendo que o assunto tratado foi referente a transferências de casas da CDHU. O reporter Edson Jr conversa com o secretário e trás os esclarecimentos.

Entrevista de Estúdio
WAGNER ALEXANDRE SOARES ALVES – presidente da chapa águia 2007

Notícias Nacionais
· Redução de 0,25 na Selic é insuficiente e compromete sucesso do PAC, diz indústria
· Advogado vai recorrer da transferência de ex-juiz Nicolau para regime fechado
· Traficante que incendiou ônibus pega 444 anos
· Menina e violentada por 12 horas em franca.

Hoje dia 25 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
DIA DO CARTEIRO
DIA DOS CORREIOS E TELÉGRAFOS
FUNDAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO (1554)

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Destaques da Edição desta Quarta Feira (24/01)

Notícias Locais
A praticamente 20 dias do início do ano letivo de 2007 as escolas e alunos já começam a se preparar para a volta às aulas. O Repórter Edson Jr. Conversa com a diretora de Escola Moraes Barros Professora Cidinha Martoni e tem informações sobre a data exata do retorno das atividades educacionais neste ano em toda a rede estadual de ensino.

Entrevista de Estúdio
Jovanir Reis - Candidato da Chapa Novos Aianos a presidencia da AIA

Notícias Nacionais
· Lula aceita rever PAC para aprovar prorrogação da CPMF
· Araraquara confirma três casos de dengue
· Caminhões com biodiesel são roubados em Matão

Hoje dia 24 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
Dia Nacional do Aposentado
Dia da Previdência Social
Dia da Promulgação da 1ª Constituição Republicana

terça-feira, janeiro 23, 2007

Notícias Locais e Regionais
Cemitérios podem estar contaminando água de cidades da Região
Pesquisa realizada em 780 cemitérios do País, entre eles os municipais de Rio Preto, Catanduva e Votuporanga, apontam situações irregulares no processo de sepultamento e maneiras de lidar com os resíduos provenientes da decomposição dos corpos. Essas irregularidades favorecem a contaminção do solo nas proximidades dos cemitérios. O geólogo Lezíro Marques Silva, aposentado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), foi um dos autores da pesquisa realizada entre 1970 e 2006. De acordo com o resultado das pesquisas, a saturação da capacidade de sepultamento, além da idade e má administração, fazem 75% dos cemitérios municipais do País serem responsáveis por contaminação de solo e, conseqüentemente, lençóis freáticos que abastecem poços artesianos particulares, de condomínios e até mesmo de setores públicos. “Fizemos a pesquisa em Rio Preto e toda região. Passaram-se quase 20 anos e a situação permanece a mesma, pois ninguém cobra o cumprimento das resoluções ou fiscaliza a situação”, diz Silva.O líquido proveniente da decomposição dos corpos, expelido de seis a oito meses depois da morte, é formado por 60% de água, 30% de sais (resíduos sólidos) e 10% de substâncias orgânicas biodegradáveis. Esse líquido da decomposição é conhecido como necrochorume e é ele que contamina os lençóis de água. Além de substâncias tóxicas, o necrochorume pode carregar em si bactérias e vírus que causaram a morte da pessoa enterrada. Cada cadáver produz cerca de 40 litros de necrochorume por aproximadamente dois anos. “Como é bastante solúvel na água, há a possibilidade de atingirem o escoamento freático, contaminando-o, podendo atingir grandes distâncias a partir dos cemitérios e serem responsáveis por disseminação de infecções que causam a morte de outras pessoas”, afirma o geólogo.Em Rio Preto, a questão da contaminação dos lençóis freáticos por necrochorume tem sido discutida mais amplamente pela Organização Não Governamental (ONG) Interfórum Global, desde 2004. Segundo a presidente da ONG, Dulce Maria Pereira, os mapas dos recursos hídricos da cidade apontam focos de contaminação próximos a cemitérios. “Não há acompanhamento criterioso disso. Primeiro pela comoção que o tema desperta nas pessoas e também porque há um certo descaso”, diz Dulce.
Cetesb espera denúncia para fiscalizarApenas uma denúncia com o caso comprovado de contaminação faria a Cetesb, a agência ambiental paulista, pedir uma vistoria a qualquer cemitério da cidade. A informação é do diretor regional do órgão, Luís Roberto Neme. A Cetesb é a instituição responsável por fiscalizar os cemitérios, sejam municipais ou particulares. De acordo com Neme, não existe uma ação sistematizada ou esporádica. “A Cetesb só agiria no caso de denúncia. Para fiscalizar, seria preciso perfurar e isso é inviável.” O órgão fiscaliza o processo de implantação dos cemitérios, mas após esse período não há mais atuações. De acordo com o diretor do cemitério Nossa Senhora da Paz, Moacir Antônio Junior, o estabelecimento foi construído há 19 anos e não há qualquer fiscalização por parte da Cetesb desde então. O monitoramento dos filtros biológicos, instalados para impedir a contaminção de solo ou lençol freático, é feito pelo próprio cemitério, segundo o diretor do Nossa Senhora da Paz.A Secretaria de Administração de Rio Preto, responsável por gerir os cemitérios públicos, afirma que foi constituída uma comissão em novembro de 2005 para tratar dos assuntos relacionados à ocupação dos cemitérios na cidade. A comissão assegura que os filtros biológicos são necessários apenas para cemitérios verticais e que as gavetas existentes atualmente nos cemitérios foram feitas com base em normas que haviam na época em que os cemitérios foram construídos. Segundo a comissão, o projeto das novas gavetas obedece às normas atuais. Quanto à contaminação de solo por necrochorume, a comissão espera que sejam apresentadas provas ou elementos para serem analisados. A presidente da ONG Interfórum Global, Dulce Maria Pereira, especialista em meio ambiente, esteve com a reportagem no cemitério São João Batista e assegurou que as manchas encontradas no muro são resultado do vazamento de necrochorume nas paredes. O promotor de Meio Ambiente e Urbanismo, Aparecido Donizete dos Santos, explica que apenas um levantamento de ordem técnica ou uma denúncia que apresente provas poderia gerar uma investigação sobre a situação dos cemitérios na cidade.
Cemitérios públicos poluem maisDe acordo com as conclusões da pesquisa realizada pelo geólogo Lezíro Marques da Silva, as maiores irregularidades em cemitérios são encontradas em instituições públicas porque as particulares são mais recentes, construídas com base nas normas ambientais. O Sindicato de Cemitérios e Crematórios Particulares (Sincep) mantém um grupo em contato com o Conselho do Meio Ambiente (Conama) a fim de estabelecer tópicos praticáveis para as resoluções ambientais que regularizam a instalação dos cemitérios. De acordo com a gerente do Sincep, Maristela Noronha Golçalves Moreira, há uma discussão em andamento para modificar alguns itens da resolução 368, publicada no ano passado pelo Conama. “Acompanhamos a primeira resolução, de 2003, e fizemos o possível para adequá-la à aplicação nos cemitérios.”Maristela assegura que as normas do Conama ainda estão passíveis de mudanças.Para os cemitérios públicos, segundo a gerente do Sincep, é impossível a adaptação à norma ambiental. Ela conta que, na época da publicação da primeira resolução, o prefeito de Biritiba Mirim (SP) decretou que era proibido as pessoas morrerem no município, uma vez que não tinha condições de adequar o cemitério público às normas ambientais. Para Moacir Antunes Junior, diretor do Jardim da Paz, cemitério particular de Rio Preto, as normas do Conama são impraticáveis. O cemitério, de 19 anos, procurou obedecer as normas estabelecidas pelo Conama em 2003, mas ainda aguarda as possíveis mudanças na última resolução, publicada no ano passado.


Câmara Mucipal Realiza Sessão Extraordinária
Dois artigos – 54 e 151 – do regimento interno na câmara municipal de Itápolis, foram alterados na sessão extraordinária da última sexta-feira.
De acordo com o diretor da câmara Flávio Moraes, o artigo 54 que trata da formação das comissões permanentes, os vereadores suplentes também poderão participar das comissões, o que não era permitido antes. Outro item é que cada vereador poderá participar de uma das quatro comissões.
O artigo 151, também recebeu alterações determinando que as sessões ordinárias à partir da primeira sessão no dia 6 de fevereiro sejam realizadas à partir das 19:30 horas.

A Câmara Municipal de Itápolis estuda implantar no Municépio o Parlamento Jovem, composto por estudantes do ensino médio e de sétimas e oitavas séries. O reporter Edson Jr. conversa com o diretor da Câmara Municipal Flávio moraes e tem mais informações

Entrevista de Estúdio
Márcio Gomes - Diretor do SAAEI

Notícias Nacionais
· Insatisfeitos, governadores vão apresentar a Lula propostas para o PAC
· PM procura mulher suspeita de matar filha a facadas em Minas
· Mulher não paga pensão e é presa.

Hoje dia 23 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
Dia do Rotariano

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Destaques da Edição desta Segunda Feira (22/01)

Notícias Locais
O Sindicato Rural de Itápolis abre o ano de 2007 com um curso em inspetor em pragas na laranja. O Reporter Edson Jr. conversa com Ronaldo Bergamaschi e tem mais informações

Entrevista
Flávio Moraes - Diretor da Camara Municipal

Notícias Nacionais
· Dos candidatos da Câmara, só Chinaglia não veta reajuste de 91%
· Três acusados de participar do furto no BC já foram mortos
· Condenada por jogar bebê pode ser solta em 4 meses
· Enterrada jovem morta pelo pai

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Destaques da Edição desta Sexta-Feira

Notícias Locais
Já estão abertas as inscrições para a patrulha mirim de Itápolis, que em breve estará oferecendo cursos profissionalizantes visando a lei do jovem aprendiz. O reporter Edson Jr. conversa com D. Yolanda Santoro e também com Nelma Tamborim e tem os detalhes.

O Centro Paula Souza – escola descentralizada de Itápolis, vai abrir a partir de fevereiro desse ano, Curso técnico em Marketing e vendas. Dentro da mais alguns dias estarão abertas as matriculas para o curso.
No entanto para que os cursos sejam viáveis e tenham qualidade na formação profissional, o Centro Paula Souza está em busca do professores para diversas áreas como:
Administração de Marketing
Pesquisas de Estudo de mercado
Planejamento técnico de vendas
Planejamento financeiro e contábil
Planejamento jurídico e tributário
Espanhol básico e comercial
Comunicação mercadológica
Inglês básico e comercial
Aplicativos informatizados de marketing e vendas e informática aplicada
Todos esses profissionais precisam enviar curriculum na secretaria do planejamento até dia 26 de janeiro de 2007.
Os currículos serão analisados pelo conselho do Centro Paula Souza em S. Paulo.
Outras informações na secretaria do planejamento.

Técnico de Marketing e Vendas

Inscrição de professores e alunos de 22/01 a 26/01 durante o dia na secretaria do planejamento e a noite na ETE.
Prova dos alunos 28/01
Professores analise de currículo e entrevista.

Contato 3263 9514 (secretaria de planejamento)

Os editais de convocação estarão disponíveis no site da prefeitura municipal www.itapolis.sp.gov.br

Os alunos precisam tem concluído a primeira série do ensino médio.

Edital de Convocação
Inscrição ao cargo de conselheiro tutelar do município de Itápolis
Pelo presente ficam convocadas as pessoas interessadas a se candidatarem para fazer parte do conselho tutelar do município de Itápolis.
Número de vagas-05
A candidatura é individual e sem vinculação a partido político.
Somente poderão concorrer à eleição os candidatos que preencherem, até o encerramento das inscrições, os seguintes requisitos:
· Reconhecida idoneidade moral;
· Idade superior a 21 anos;
· Residir no município mais de 2 anos;
· Reconhecida experiência ba área de defesa e atendimento à criança e ao adolescente por um período mínimo de 2 anos;
· Estar em gozo de seus direitos políticos;
· Possuir nível mínimo de escolaridade, correspondente ao ensino médio completo;
· Não ser membro titular ou suplente do CMDCA;
· Ser eleito, ter disponibilidade para dedicação exclusiva ao cargo.

No ato da inscrição, o candidato apresentará cópia e original dos seguintes documentos:
· RG e CPF;
· Título de eleitor e comprovante de voto na última eleição;
· Comprovante de residência no município há mais de 2 anos;
· Certidão de antecedentes criminais;
· Comprovante na área de atendimento à criança e ao adolescente, em um período de no mínimo 2 anos;
· Comprovante de escolaridade;
· Curriculum vitae;
· 1 foto 3X4 recente.

O prazo de inscrição será de 05/03/2007 até 09/03/2007, das 8:30 às 11:00 horas à rua Rodrigues Alves, 1591, nesta cidade. Maiores informações na secretaria de promoção social.
As inscrições serão submetidas à apreciação de CMDCA
Assinado Rosa Maria Marconato, Presidente do CMDCA.

Entrevista de Estúdio
Cristina Hauy - Secretária do Planejamento
Elenice Bonini - Coordenadora dos cursos do Centro Paula Souza em Itápolis

Notícias Nacionais
· Maior fraudadora da Previdência cumprirá pena em regime semi-aberto
· Renan recua e agora defende reajuste dos parlamentares para R$ 16,5 mil
· Bebedouro confirma cinco casos de dengue

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Destaques da Edição desta Quinta-Feira (18/01)

Notícias Locais
O Centro Paula Souza – escola descentralizada de Itápolis, vai abrir a partir de fevereiro desse ano, Curso técnico em Marketing e vendas. Dentro da mais alguns dias estarão abertas as matriculas para o curso.
Amanhã teremos todos os dados do curso com a secretária de planejamento Cristina Hauy e Elenice Bonini, que são as responsáveis pelos cursos em Itápolis.
No entanto para que os cursos sejam viáveis e tenham qualidade na formação profissional, o Centro Paula Souza está em busca do professores para diversas áreas como:
Administração de Marketing
Pesquisas de Estudo de mercado
Planejamento técnico de vendas
Planejamento financeiro e contábil
Planejamento jurídico e tributário
Espanhol básico e comercial
Comunicação mercadológica
Inglês básico e comercial
Aplicativos informatizados de marketing e vendas e informática aplicada
Todos esses profissionais precisam enviar curriculum na secretaria do planejamento até dia 26 de janeiro de 2007.
Os currículos serão analizados pelo conselho do Centro Paula Souza em S. Paulo.
Outras informações na secretaria do planejamento.

Entrevistas de Estúdio
Vladimar Regiani - Secretário de Saúde sobre a Dengue em Itápolis

Notícias Nacionais
· Centrais querem reajuste de 8,57% para todas as aposentadorias
· Paulista acerta sozinho as dezenas da Mega-Sena
· Bombeiros encontram corpo de homem no tietê em novo horizonte.
· Vicinais de Araraquara estão intransitáveis

Hoje dia 18 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
Dia da Universidade Nacional
DIA INTERNACIONAL DO RISO

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Destaques da Edição de Quarta-Feira (17/01)

Notícias Locais
Vacinas: Janeiro é período de férias e também é época de imunização de crianças de adolscentes. O repórter Edson Jr. Tem mais informações.

Entrevista de Estúdio
José Gonçalves - Secretário de Obras do Município sobre os estragos causados pelas chuvas do último domingo.

Notícias Nacionais
· Bombeiros retiram segundo corpo de cratera do metrô
· Base da Polícia Militar é atacada em São José do Rio Preto
· Buraco causa acidente com aposentado em Araraquara

Hoje dia 17 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
Dia dos Tribunais de Contas do Brasil

terça-feira, janeiro 16, 2007

Destaques da edição desta Terça Feira (16/01)

Notícias Locais
Fevereiro é mês de Carnaval. E A escola de Samba garra Rubro Negra já está com seu samba enredo pronto. O reporter Edson jr conversa com os compositores do samba enredo da escola e tem mais detalhes.

Entrevista de Estúdio
Gil Bruschi e Rosa Zuliani - sobre os cursos do colégio Oswaldo Bruschi

Notícias Nacionais
· Pressionado, líder convoca bancada do PSDB para rediscutir apoio na Câmara
· Consorcio paralisa buscas e causa revolta em s.p.
· Para conseguir dinheiro para casar, rapaz forja próprio seqüestro.
· Inscrições abertas para professores em s.p

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Destaques da Edição desta Segunda Feira (15/01)

Notícias Locais

Chuva Causa estragos em Itápolis.
Casas foram alagadas em cerca 3 horas de chuva intensa. De acordo com mediações prévias o volume de chuva neste período foi de aproximadamente 150 milímetros. Vários Moradores perderam tudo na enchente. Clique nas fotos para Ampliá-las.

Entrevista de Estúdio
Zequinha Kawachi - Secretário Municipal de Habitação

Notícias Nacionais
· Após pico de alta, álcool recua nas usinas paulistas
· Corpo é retirado dos escombros do metrô em sp.
· Vendedor impede sequestro de bebê no Paraná
· Chuvas causam estragos na região.

Hoje dia 15 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
Dia dos adultos
DIA DO COMPOSITOR
Dia da Imprensa Filatélica

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Destaques da Edição desta Sexta Feira

Notícias Locais
Moradores enfrentam problemas com clube Candeias que cobra dividas inexistentes

Entrevista de Estúdio
Guilherme Monteiro de Castro - Presidente da ADEMA de Matão - sobre deficientes físicos no trabalho

Notícias Nacionais
· Dono do prêmio de R$ 52,8 mi da Mega Sena retira dinheiro
· Ministério Público solicita extradição dos fundadores da Renascer
· Chuva prejudica produção de filtros em Jaboticabal
· Menina de 4 anos é presa por polícia
· Presos Fogem da Cadeia de Barra Bonita

Hoje dia 12 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
FUNDAÇÃO DA CIDADE DE BELÉM - PARÁ - 1616

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Destaques da Edição desta Quinta Feira (11/01)

Notícias Locais
GESTANTES: Hipertensão arterial é a principal causa de morte materna no País
A hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta, é a principal causa de morte materna no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, para cada 100 mil nascidos vivos, 64 gestantes morrem. Para reduzir esse quadro, a coordenadora da área técnica de Saúde da Mulher do ministério, Maria José de Araújo, explica que a primeira providência é detectar a gravidez o mais cedo possível, para que o pré-natal seja iniciado antes do quarto mês de gestação. A coordenadora afirma que um correto atendimento médico é vital para a saúde da gestante e do bebê.
"A mulher tem que exigir do profissional de saúde que tenha sua pressão medida, sua barriga medida, seu peso controlado. Então, se a gente conseguir fazer isso, já são questões que vão melhorar muito a qualidade do pré-natal."
Para melhorar cada vez mais o atendimento às grávidas, o Ministério da Saúde atualiza normas técnicas, mantém um programa de humanização do parto e do nascimento e paga, a cada município, R$ 90 por gestante que inicia o pré-natal até o quarto mês de gravidez. Além disso, o ministério apóia a formação de comitês de estudo e prevenção da mortalidade materna nos estados e promove o pacto nacional assinado em 2004 entre o governo federal, estados e municípios, que reúne um plano de ações para combater o problema.



ECONOMIA: Acidentes de trabalho são responsáveis por mais de 60% dos problemas ocupacionais
Acidentes de trabalho respondem por mais de 60% de todos os problemas de saúde ocupacionais. Os dados são de uma pesquisa da Universidade Federal da Bahia, financiada pelo Ministério da Saúde, que avaliou os custos desse tipo de acidente para as empresas, a Previdência Social e o Sistema Único de Saúde. Na Bahia, os trabalhadores perderam 509.062 dias de trabalho durante o ano 2000. Em média, cada empregado faltou 113 dias. A participação dos acidentes de trabalho é maior nos setores de transformação, agricultura, pecuária, pesca, extrativismo, construção, eletricidade, gás, transporte, correio e telecomunicações. Para a assessora técnica da área de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Graça Hoefel, as políticas públicas não bastam para combater o problema. É preciso também que as empresas invistam na segurança de seus empregados.
"Nós estamos vivendo uma calamidade. Não só as políticas públicas têm que pensar nisso, porque é uma responsabilidade da empresa. As empresas têm que investir na melhoria das condições de trabalho. Porque senão fica o Estado assumindo essa responsabilidade. Mas as empresas têm que ser sensibilizadas também para mudar as condições de trabalho."
A coordenadora destaca que o estudo oferece uma pequena amostra da realidade, já que somente os empregos formais foram avaliados. Para conhecer a abrangência do problema, o Ministério da Saúde investe em estudos e na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador. Composta por 150 centros de referência, a rede é responsável por promover a melhoria das condições de trabalho e da qualidade de vida do trabalhador brasileiro. Além disso, os profissionais do SUS recebem capacitação para registrar os casos de acidentes de trabalho e prestar um atendimento de saúde adequado aos trabalhadores.

Entrevista de Estúdio
Fernando Travensollo - Presidente da Camara Municipal

Notícias Nacionais
· Apostador de goiás é o mais novo milionário.
· Chinaglia venceria aldo em disputa pela presidência da câmara.
· Mais de 20 funcionarios de empresa são mantidos reféns.
· Homem mergulha em rio na cidade de borborema e desaparece .
· Bispos da Renascer tem prisão decretada

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Destaques da Edição desta Quinta Feira

Notícias Locais e Regionais
Com a chegada da temporada de Chuvas cresce ainda mais o risco de proliferação das larvas do mosquito aeds Aegypt. O Repórter Edson Jr. Conversa com os responsáveis do combate a dengue e trás os números do índice de proliferação do mosquito em nosso município.

Marcola se Casa em presídio de segurança máxima

Opinião: Nova provedoria da Santa Casa Já está colocando as mãos na massa

Servidores Públicos estaduais precisam se recadastrar para continuar recebendo.

Notícias Nacionais
Presidiário que manteve ex-mulher refém por 36 horas se entrega à polícia
Governo estuda criar sistema de radio e acabar com a voz do brasil.
PMDB pode indicar Delfim para a Agricultura e elevar cota de ministérios
PM encontra celulares na cadeia de Jaboticabal

Notícais do Esporte
Maldonado põe em dúvida permanência de Zé Roberto
O volante Maldonado colocou em dúvida o futuro do meio-campista Zé Roberto no Santos. Embora tenha tocado apenas superficialmente no assunto, o chileno não se mostrou surpreso com a ausência do brasileiro na reapresentação do time, nesta quarta-feira.
"Não sei se o Zé vai voltar", afirmou o cabeça-de-área, enquanto comentava a necessidade de reforços da equipe praiana. De acordo com o diretor de futebol Luiz Antônio Capella, no entanto, o jogador fica na Vila Belmiro pelo menos até a metade do ano.
A princípio, Zé Roberto se reapresentaria ao Santos na tarde desta quarta, mas não apareceu. Embora tenha telefonado para a diretoria avisando que estava com problemas no trânsito e iria se atrasar, ele não chegou ao centro de treinamento.
Caso o jogador não deixe a equipe alvinegra, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas 23 atletas à disposição na temporada. Aniversariante do dia, Maldonado demonstrou preocupação com essa situação.
"É muito pouco para um time que quer fazer um time forte para a Libertadores, Brasileiro e Paulista. É uma diferença muito grande. Espero que o pessoal possa trazer mais jogadores pra ocupar os espaços que ficaram", declarou o chileno.
"O grande trabalho agora é montar um time para o ano todo. No ano passado, começou com um time muito técnico com muita vontade. Às vezes, você olha e pensa: 'será que vai dar para chegar, montar um bom time?'", concluiu Maldonado

Mineiro acaba com indefinição e anuncia saída do São Paulo
Depois de muito tempo de indefinição, finalmente o volante Mineiro anunciou nesta quarta-feira que não continuará no São Paulo, apesar do esforço do clube.O jogador se reuniu nesta tarde com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, no CCT da Barra Funda, onde deixou claro que pretende atuar no exterior em 2007. O futuro clube do jogador, no entanto, ainda não é certo."Foi uma decisão bastante difícil. Talvez seja minha última oportunidade de atuar fora do país, onde vejo boas oportunidades profissionais e a chance de conseguir uma estabilidade financeira", disse o jogador ao site oficial do clube."Gostaríamos muito que ele ficasse, mas não foi possível. Esse é um processo normal do futebol brasileiro. Como ele manifestou o desejo de permanecer por um período não muito longo fora do país, deixamos as portas abertas para ele voltar ao clube", avisou Juvêncio.A reapresentação do time está marcada para sexta-feira, e a diretoria não acredita que vá achar com facilidade um eventual substituto para Mineiro. A tendência é tentar deslocar o equatoriano Reasco para o setor. Entre as principais novidades do São Paulo para 2007 estão o meia Hugo (ex-Grêmio), o lateral-esquerdo Jadílson (ex-Goiás) e o atacante Borges (ex-Paraná).

Para Leão, Nilmar está à disposição do clube para o Paulista
Para o técnico do Corinthians, Emerson Leão, o fato de Nilmar ter se apresentado normalmente junto com o restante do grupo, na manhã desta quarta-feira, indica que o jogador estará à disposição para a estréia do time no Campeonato Paulista, dia 17, contra a Ponte Preta, no Pacaembu."Em princípio conto com todos [os jogadores] que estão aqui. Ele cumpriu com a obrigação dele de se apresentar. Ele é atleta do clube, tem contrato e tem que cumprir. O que foge disso é a parte jurídica. Para mim, o que importa é que o atleta está trabalhando aí", disse Leão."Torço para que ele volte a jogar o mesmo futebol que já jogou aqui no Corinthians. Ele é novo e bastante magro, o que deve ajudar a se recuperar mais rápido da contusão", continuou.Nilmar adotou o silêncio na reapresentação e manteve o mistério sobre se vai ou não de fato jogar pelo clube. De acordo com a assessoria de imprensa do time, ele não vai conceder entrevistas.O procurador de Nilmar, Orlando da Hora, diz que ele vai treinar mas não vai jogar. O advogado do atleta, Breno Tannuri, diz que ele só não vai atuar por enquanto porque ainda está se recuperando da cirurgia no joelho direito. "Ele não tem condições de participar de coletivo ainda. Tem um período para recuperação", disse o advogado.O imbróglio a respeito do jogador já dura quase oito meses. A principal questão é saber a quem pertence o jogador. O Corinthians, respaldado por uma decisão judicial, informa ter um contrato de trabalho até 28 de dezembro deste ano com Nilmar.O Lyon, que protocolou a liberação do jogador na federação francesa, exige o retorno dele porque a parceria Corinthians/MSI não pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pela venda do atleta --só pagou 2 milhões dos 10 milhões de euros acordados.A MSI tem um termo de compromisso com Nilmar que vai até julho de 2011, mas a validade deste documento está condicionada à efetivação da compra de 100% dos direitos do atacante do clube francês.

Waguinho ainda sonha com um matador no Guarani
Apesar de garantir que o elenco já está praticamente fechado, o técnico do Guarani, Waguinho Dias, ainda sonha com um matador. O desejo do treinador gira também em torno de um meia experiente e gabaritado. “Temos 90% do elenco fechado. O que vier agora é lucro, e tem que vir coisa diferente. Não adianta trazer jogadores com as mesmas características do que já temos. Quero um matador, mas se não vier, paciência”, afirmou Dias em entrevista a Rádio CBN Campinas. De acordo com o comandante bugrino, nenhum nome está na mira, mas as características do atleta já estão definidas. “Um atacante renomado, de área, grande, bom cabeceador e que faça bem o trabalho de pivô”, explicou. O sonho existe, mas a possibilidade de algum acerto se concretizar, segundo o próprio técnico, é muito remota. Waguinho, conformado, trabalha com os 23 jogadores do grupo, visando a estréia na Série A-2 do Paulista, dia 18 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé, às 20h30. Categorias de baseQuatro jogadores que disputarão a Copa São Paulo pelo Guarani devem reforçar o elenco profissional após a competição. Dias garantiu que o lateral-esquerdo e meia, Rafael Cunha, o meia Assunção, o volante Vitor e o zagueiro Xandão são os juniores que mais o agradaram. Mas, depois da Copa São Paulo, estes quatro atletas terão que cumprir um período de 30 dias de férias, como prevê judicialmente o sindicato dos jogadores profissionais. Dessa maneira, só estariam disponíveis para disputar alguma competição no meio do mês de fevereiro.

Mesmo atrasado, Taquaritinga já tem 11 reforços para a A-2
Apesar de ter sido o último time da Série A-2 a acertar com um técnico (José Galli Neto), aos poucos o Taquaritinga vai se acertando para a competição. O CAT já contratou 11 jogadores. O goleiro Fernando (ex-Gama), o lateral-direito Paulo Sales (ex-Mirassol), os zagueiros Reginaldo (ex-Sertãozinho), Luizão (ex-Rio Claro) e Maicon (ex-Botafogo de Ribeirão Preto), o lateral-esquerdo Ronaldo, o volante Régis (ex-Botafogo), o meia Beto (ex-Sertãozinho) e os atacantes Rodrigo Goiano, Gilvan e Xandão (ex-Olímpia), são os reforços do clube até o momento. Outros dois jogadores estão prestes a confirmar seus retornos ao CAT após dois anos. São os casos do zagueiro Rodrigo e do volante Peribé. O meia Juninho Tripichi, natural de Ribeirão Preto, deverá passar por um período de teste com o técnico José Galli Neto e poderá, em breve, fazer parte do elenco. A estréia do CAT na Série A2 deste ano está programada para o dia 21, às 16h, contra o São José, em São José dos Campos.

Comercial retoma negociações com velho artilheiro
O diretor do departamento de futebol do Comercial, Edinho Silva, já tinha praticamente descartado o interesse do clube pela contratação do atacante Viola, pois entendia que a falta de uma resposta do jogador determinava que ele estava descartando o convite. Tudo mudou, porém, nesta quarta-feira.Nesta manhã, um telefonema de Basílio ex-jogador do Corinthians na década de 70 e presidente de uma cooperativa de ex-atletas reacendeu a esperança. Basílio informou que o convite não estava descartado.Em entrevista à Rádio CMN, Basílio disse que a proposta do Comercial foi considerada boa e que havia interesse por parte de Viola de jogar em Ribeirão Preto. Sobre a falta de comunicação dos últimos dias, Basílio disse que o atacante precisou viajar para o exterior."Ele defendeu o Brasil no showbol, na Argentina, e tem um dinheiro para receber na Turquia e sempre passa as festas de final de ano com a família na baixada santista”, explicou Basílio.O herói corintiano do título de 1977 disse que está marcando uma reunião com Viola e que será um encontro para definir a situação com o Comercial. Edinho Silva, após ouvir as explicações, afirmou que o interesse do Comercial ainda existe e que está pronto para negociar com Viola, mesmo já tendo contratado o ex-botafoguense Ailton.

Pintado recua e evita novas críticas ao Taubaté antes da A-2
Depois de criticar duramente a estrutura do Taubaté para o Campeonato Paulista da Série A-2, o técnico Pintado passou a adotar um discurso mais cometido para falar sobre o clube. Agora, mesmo com problemas, o treinador garante que não vai desanimar."As questões estão entregues à diretoria. Todos os times da Série A-2 passam por dificuldades, mas não é isso que vai nos desestimular", afirmou o comandante, que vinha trabalhando no Rio Branco durante a Série C do Campeonato Brasileiro.Na reapresentação do elenco nesta quarta-feira, o treinador recebeu os reforços do zagueiro Marcão (Atlético Sorocaba), além dos meias Thiago Floriano (ex-Paulista) e Leandro Diniz (ex-Rio Claro, Inter de Limeira e Treze-PB).Para Pintado, o elenco está bastante motivado para o Estadual. Nesta semana, o treinador vai diminuir o ritmo nos treinamentos físicos para iniciar a montagem do time que iniciará a briga por uma das quatro vagas na elite estadual em 2008."O trabalho está bem encaminhado e os jogadores estão bastante empolgados e ansiosos para a estréia. Agora, o mais importante é trabalhar o conjunto", completou o ex-volante do São Paulo.O Taubaté estréia na Série A-2 do Campeonato Paulista contra o Bandeirante, dia 21 de janeiro, às 16 horas, no estádio Joaquim de Moraes Filho, no Vale do Paraíba.

Hoje dia 04 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
dia da Abreugrafia
DIA DO HEMOFÍLICO
DIA DA CRIAÇÃO DA PRIMEIRA TIPOGRAFIA DO BRASIL

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Destaques da Edição desta Quarta Feira (03/12)

Notícias Locais e Regionais
RUBÉOLA: Moradores e visitantes do Rio de Janeiro e Minas Gerais devem se vacinar contra a doença

Balanço da Operação ano novo da polícia em nossa região.

Problemas com o lixão de Taquaritinga.

Porque o Papa vem ao Brasil?
Detalhes com a repórter Ângela Guardia.

Entrevista
Patrícia Higuchi - Administradora da Santa Casa
Tiquinho Curioni - Provedor da Santa Casa

Notícias Nacionais
· Multas aumentam ganho de fundo público para partidos
· Aldo e Chinaglia mantêm candidaturas e indicam "embate" dentro da base
· Polícia suspeita de intoxicação por gás em morte de casal em motel de Ibiúna

Notícias do Esporte
Timão, Verdão e Peixe voltam na quarta. Tricolor só sexta.
A quarta-feira será de volta aos trabalhos em três dos chamados clubes grandes de São Paulo. Depois de um período de férias, Corinthians, Palmeiras e Santos têm suas reapresentações agendadas para o mesmo dia.
O técnico Émerson Leão agendou a reapresentação do elenco alvinegro para a manhã de quarta, quando os reforços deverão realizar o primeiro treino com a camisa do clube. Para esta temporada, o Timão já contratou seis jogadores: o goleiro Jean, o zagueiro Gustavo, o volante Daniel e os atacantes Arce, Christian e Jaílson.
O Timão fará seus trabalhos de pré-temporada em Jarinu, no interior do estado, mas ainda não há uma definição da data da viagem. Os detalhes da programação do clube deverão ser divulgados apenas na quarta-feira.
Já o Palmeiras começa o ano sob o comando de seu novo treinador, Caio Júnior, que foi contratado em dezembro para substituir Jair Picerni. O técnico marcou a reapresentação do elenco para a manhã de quarta, dia em que o elenco também treinará à tarde. O comandante realizará atividades em dois períodos até sábado, com apenas um treino agendado para domingo.
Nestes primeiros dias, além de conhecer o novo técnico, os jogadores do Verdão também serão submetidos a exames médicos. O Verdão treina na Academia de Futebol até 10 de janeiro, sendo que no dia seguinte o elenco viaja para Águas de Lindóia, onde fica concentrado até dia 15.
Até o momento, as únicas novidades no elenco palmeirense são o volante Pierre e o zagueiro Edmilson, ambos contratados junto ao ex-clube de Caio Júnior, o Paraná. Já dois dos mais experientes atletas do Verdão na temporada passada, o meia Juninho Paulista e o goleiro Sérgio, não fazem mais parte do grupo.
Dentre os grandes paulistas, quem está mais adiantado nos treinos é o Santos, que já realizou os exames médicos de seus jogadores nos últimos dias do ano passado. O único do elenco que não participou foi o meia Zé Roberto, que em função de sua participação na Copa do Mundo, ganhou alguns dias a mais de descanso e só retorna nesta quarta, às 16h30, junto com os demais atletas.
A pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes, não se concretizou e o clube fará sua preparação no CT Rei Pelé. Os jogadores passarão três dias concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros (de quinta-feira a sábado) com treinos em dois períodos, 10 horas e 16h30.
O clube ainda anunciou que as apresentações de seus três reforços (Antonio Carlos, Adailton e Rodrigo Souto) serão feitas somente na quinta-feira. A diretoria, por sinal, tenta acertar os detalhes finais da contratação de Souto junto ao Atlético-PR, que detém os direitos federativos do atleta.
Único clube grande paulista a não se reapresentar nesta quarta, o São Paulo tem sua volta aos trabalhos agendada para sexta-feira. A grande expectativa em relação ao retorno do Tricolor se dá em função da indefinição sobre o futuro do volante Mineiro, que deverá anunciar se continua ou deixa o Morumbi no dia da reapresentação.
O Tricolor tem cinco reforços confirmados para a temporada de 2007: o lateral-esquerdo Jadílson, os meias Hugo e Francisco Alex e os atacantes Caiuby e Borges. Já a ausência do São Paulo nos primeiros dias de treino deverá ser o meia Richarlyson, que fraturou o braço em um acidente de automóvel na semana passada.
O Campeonato Paulista de 2007 começa no dia 17 de janeiro, quando o Santos pega o Barueri, e o Corinthians enfrenta a Ponte Preta. No dia seguinte, o São Paulo encara o Sertãozinho, enquanto o Palmeiras joga diante do Paulista.

Diego ganha prêmio de melhor do 1º turno do Campeonato Alemão
O meio-campista brasileiro Diego continua mostrando porque está em sua melhor fase da carreira, desde que foi para a Europa. Depois de uma apagada passagem pelo Porto, ele finalmente conseguiu se firmar em solo europeu atuando pelo alemão Werder Bremen, time que defende desde o início desta temporada.
Mais uma prova desta boa fase veio nesta terça-feira, quando a revista alemã Kicker anunciou os melhores jogadores do primeiro turno do Campeonato Alemão, lista essa encabeçada pelo jogador brasileiro de apenas 21 anos. Dentre os cinco melhores, mais três jogadores do Werder: Klose, Frings e Mertesacker.
Diego já marcou oito gols no atual Campeonato Alemão, que é liderado pelo time de Bremen ao lado do Schalke 04. O Werder volta a jogar, pela primeira rodada do segundo turno do torneio nacional, no dia 28 de janeiro, em casa, contra o Hannover.

Conmebol confirma datas de jogos das primeiras fases
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) aprovou as datas e horários de todos os jogos da repescagem e da primeira fase da Copa Libertadores de 2007. A entidade anunciou que a estréia do torneio acontecerá no dia 24 de janeiro, entre Sporting Cristal (Peru) e um time mexicano ainda não definido.
Aliás, das 38 equipes que disputarão a competição em 2007, apenas duas ainda não estão definidas, justamente os detentores da segunda e terceira vagas do México. O primeiro clube brasileiro a entrar em campo na Libertadores será o Santos, que enfrentará fora de casa o Blooming (Bolívia), no dia 31 de janeiro, pela fase preliminar. O jogo de volta, no Brasil, acontece em 7 de fevereiro.
Ainda pela fase de repescagem, o Paraná enfrenta o Cobreloa (Chile) nos dias 1 e 7 de fevereiro, com a vantagem de decidir em casa. Já na etapa de grupos, no dia 14, estréiam outros dois clubes brasileiros, ambos fora de casa. O Flamengo encara o Real Potosí (Bolívia), pela chave 5, enquanto o São Paulo pega o Audax Italiano (Chile), no Grupo 2.
No dia 15 é a vez de o Grêmio enfrentar longe de seus domínios o Cerro Porteño (Paraguai), pela chave 3. O atual campeão, Internacional, estréia somente em 21 de fevereiro, quando encara fora de casa o Nacional (Uruguai), pelo Grupo 4.

Cruzeiro acerta troca com Palmeiras e anuncia Marcinho
A novela envolvendo a troca de jogadores entre Cruzeiro e Palmeiras, enfim, terminou. Após reunião realizada na tarde desta terça-feira, o Palmeiras concordou em ceder Marcinho ao Cruzeiro recebendo em troca o volante Martinez e o lateral-esquerdo Leandro. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo site oficial do Cruzeiro, clube que está completando 86 anos nesta data.
Apesar da confirmação do Cruzeiro, ainda falta o acerto nas bases salariais dos jogadores cedidos ao Palmeiras. Assim, se jogadores e clube chegarem a um acordo, o time mineiro terá 50% dos direitos econômicos de Marcinho, ao passo que os paulistas ficarão com 50% dos direitos de Martinez e um ano de contrato de empréstimo de Leandro.
A negociação teve fim na tarde desta terça-feira, quando o jogador e seu procurador estiveram reunidos com o vice-presidente de futebol da Raposa, Zezé Perrela, em Belo Horizonte. Ao final do encontro, jogador e clube acertaram o período do contrato, que será válido até 31 de dezembro de 2008.
Antes de acertar com o Cruzeiro, o meio-campo Marcinho, de 25 anos, iniciou sua carreira no Paulista, clube que defendeu de 1996 a 2002. Depois disso, acertou sua transferência para o Corinthians, mas ficou pouco tempo e logo se mudou para o São Caetano. No time do ABC, ajudou na conquista do Campeonato Paulista em 2004 e se destacou, chamando a atenção do Palmeiras. Em 2005, acertou com o clube de Palestra Itália, mas após um bom início passou a ser bastante criticado pela torcida e acabou negociado.
Com a chegada do jogador palmeirense, o Cruzeiro já soma sete jogadores contratados para a temporada 2007: os meias Leandro Domingues (ex-Vitória-BA) e Fellype Gabriel (ex-Flamengo), o volante Ricardinho (ex-Kashiwa Reysol-JAP) e os atacantes Nenê (ex-Santa Cruz), Pedro Júnior e Rômulo (ambos ex-Grêmio).

Chelsea empata e desperdiça chance de encostar no Manchester
Jogando fora de casa, o Chelsea não conseguiu sair de um empate sem gols com o Aston Villa, nesta terça-feira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.Agora o atual bicampeão chegou a 48 pontos e está seis pontos atrás do líder Manchester United, que ontem empatou por 2 a 2 com o Newcastle.Em outro jogo desta terça, o Arsenal goleou o Charlton em casa, por 4 a 0, gols de Van Persie (2), Henry e Hoyte. O time agora chegou a 39 pontos, na quarta colocação.

Ex-lateral palmeirense Arce se despede dos gramados
O ex-jogador paraguaio Francisco Arce (ex-Palmeiras), 35 , se despediu oficialmente dos gramados depois de uma carreira de 12 temporadas como profissional.O lateral-direito jogou no Cerro Porteño de seu país, no Grêmio, no Palmeiras e no Gamba Osaka, do Japão, além de ter participação na seleção paraguaia.Arce jogou duas das três últimas duas Copas do Mundo --Coréia do Sul e Japão em 2002, e França 1998) pelo Paraguai.O jogador se despediu do futebol com um jogo no domingo em Paraguarí, sua cidade natal, que fica situada no interior do país.No jogo do adeus participaram vários de seus colegas e ex-companheiros de seleção, como o goleiro Aldo Bobadilla, atualmente no Boca Juniors da Argentina, Carlos Gamarra, José Cardozo, Paredes, Struway, Jorge Campos, Salvador Cabañas, Juan Daniel Cáceres, entre outros.Arce pode fazer parte da futura comissão técnica da seleção paraguaia, que deve jogar a Copa América, que acontece na Venezuela esse ano, e nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial da África do Sul, em 2010.Segundo a imprensa local, o ex-jogador seria integrado à seleção caso se confirme o argentino Gerardo "Tata" Martino como técnico. Martino tem o apoio de Juan Angel Napout, um dos candidatos à presidência da Associação Paraguaia de Futebol, cuja assembléia eletiva acontece em março próximo.

Favorito, Saretta é eliminado na 1ª rodada do Aberto de São Paulo

Três vezes campeão do Aberto de São Paulo, o tenista brasileiro Flávio Saretta, primeiro cabeça-de-chave, foi eliminado logo na estréia da edição 2007 do torneio paulistano. Nesta terça-feira, o atleta de 26 anos perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/6) e 7/5, para Rogério Dutra Silva.Conhecido como Rogerinho, Silva, 22, é atualmente o oitavo melhor brasileiro no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) --Saretta, número 118 do mundo, ocupa a segunda colocação entre os nacionais.Na segunda fase do torneio, Rogerinho irá enfrentar o vencedor do confronto entre o gaúcho Franco Ferreiro, 267º da ATP, e o argentino Brian Dabul, número 244 do ranking.

Bruno Senna diz que espera ser cobiçado na F-1
Bruno Senna, sobrinho do tricampeão de F-1 Ayrton Senna, deseja que "todas as equipes de F-1 e não apenas uma" desejem contratá-lo. "Valorizo os comentários que foram difundidos sobre o interesse que a equipe Toro Rosso teria em me contratar, mas aspiro que essa atração seja generalizada', afirmou o piloto brasileiro. Um dos dirigentes da Toro Rosso é o austríaco Gerhard Berger, que no início da década de 1990 foi companheiro de equipe de Ayton Senna na McLaren. A imprensa especializada especulou nos últimos dias sobre um interesse da Toro Rosso e da Red Bull (ambas pertencem ao mesmo dono) em Bruno Senna. Em declarações publicadas nesta terça pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", Senna falou sobre o peso de seu sobrenome em sua carreira. "Isso me ajudou a encontrar patrocinadores. É indiscutível, mas também me trouxe um acúmulo incrível de pressões. Muita gente espera de mim que eu seja o novo Senna e se esquece que por enquanto sou apenas Bruno", afirmou. O brasileiro correu a última temporada o campeonato britânico de Fórmula 3, e na próxima temporada o fará na GP-2, considerada ante-sala da F-1. "Será um ano muito duro, porque a categoria GP-2 é muito disputada e difícil, com muita gente que quer aparecer. Mas estou pronto para enfrentá-la com tranqüilidade e para ser logo competitivo", concluiu.

terça-feira, janeiro 02, 2007

Destaques da Edição desta Terça Feira (02/01)

Notícias Locais
Pessoas Dizem o que esperam de 2007

Notícias Nacionais
· Em posse esvaziada, Lula promete crescimento com inclusão social
· Serra toma posse e faz críticas à crise moral e política do país
· Prefeito de Barretos decreta estado de calamidade
· Mega-Sena acumula no último sorteio do ano

Notícias do Esporte
Pretendido por Palmeiras, Nenê fecha com Cruzeiro
Indicado pelo técnico Caio Júnior para ser mais um reforço do Palmeiras para a próxima temporada, o atacante Nenê, que disputou o último Brasileirão pelo Santa Cruz, assinou nesta segunda-feira sua transferência para o Cruzeiro.
Dono do próprio passe, o atacante de 23 anos tinha vínculo com o clube sergipano Confiança até o último dia de 2006 e vendeu 55% dos seus direitos à Raposa por R$ 350 mil. O contrato assinado tem duração de três anos e possibilidade de ser renovado até 2011.
No Campeonato Brasileiro, Nenê marcou nove gols pelo Santa Cruz, que terminou a competição no último lugar.

Mineiro diz que anuncia seu futuro nesta semana
O mistério sobre o futuro do volante Mineiro deverá ter um fim nesta semana. Isso é o que garante o próprio jogador. Depois de receber a proposta do São Paulo em dezembro e ter passado as últimas semanas pensando, o volante avisou que anunciará seu destino nos próximos dias em uma entrevista coletiva.
“Vou falar com o Juca e o Felipe (assessores de imprensa do São Paulo) e não quero adiantar nada para ninguém. Todos vão saber juntos”, explicou o atleta, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Aos 31 anos, Mineiro recebeu uma proposta de renovação de contrato com o Tricolor por mais quatro temporadas, mas tem ainda ofertas do exterior. No mercado nacional, o Santos também estaria disposto a tirar o atleta do Morumbi.
O vínculo do volante com o São Paulo terminou no domingo e a reapresentação dos demais jogadores do clube está marcada para sexta-feira. A expectativa da diretoria é de que Mineiro apareça com o restante do elenco

Richarlyson recebe alta hospitalar em São Paulo
O volante Richarlyson recebeu alta na manhã deste sábado no Hospital São Luiz, depois de ser avaliado pelo médico Rubens Campos Filho. O jogador havia sido internado na manhã de sexta-feira após se envolver em um acidente automobilístico na rodovia Castelo Branco, no km 14.
O atleta, então, foi submetido a uma cirurgia no braço direito em função de uma fratura que sofreu. A operação, que durou aproximadamente uma hora, contou com a colocação de placa e parafuso. Além de quebrar o braço, o jogador também sofreu escoriações nas pernas.
Richarlyson será novamente avaliado pelo médico Rubens Campos Filho na quarta-feira, mas também está sendo acompanhado pelo departamento clínico do Tricolor. A expectativa é de que o atleta só volte às atividades físicas em 15 dias.

__________________________________________________________________
Se o Corinthians quiser contar com o Nilmar em 2007, vai ter que pagar os 8 milhões de euros (cerca de R$ 22,6 milhões) que deve ao Lyon pelo passe do jogador. Essa é a posição oficial do clube francês em relação ao vínculo do atacante com o time paulista. O representante do hexacampeão francês no Brasil, o ex-jogador Marcelo Djian, conversou com a reportagem da GE.Net e tentou explicar esse imbróglio, após partida beneficente organizada pelo zagueiro Cris na cidade de São Roque, interior do estado de São Paulo.
“Nós estamos aguardando a decisão da Fifa sobre o caso e esperamos que saia até agora metade de janeiro, enquanto a janela de transferência para a Europa ainda está aberta. Tenho certeza que a Fifa vai tomar uma decisão a favor do Lyon, porque é só ela analisar os contratos para decidir isso. Se o Corinthians quiser ficar com ele, vai ter que pagar. É simples, o Lyon ainda não emitiu o documento de transferência do jogador, tanto que ele nem está inscrito na CBF”, afirmou o cartola.
Ele ainda comentou sobre uma conversa que teve com o atleta em novembro. “No mês passado, o Nilmar almoçou comigo e com um diretor do clube e perguntamos se ele queria voltar para a França. Ele disse que não, porque ele está voltando de lesão e aqui no Brasil ele teria mais chance de atuar em todas as partidas e voltar à forma logo. Já no Lyon, como teria que revezar com os outros atacantes, jogaria poucas partidas. Não teria seqüência. Falamos então que tudo bem, que ele poderia ficar no Brasil.”
Sobre o possível interesse de outro clube no jogador, Djian negou que tenha recebido qualquer proposta concreta. “Não chegou ao Lyon nenhuma proposta oficial pelo Nilmar. Fiquei sabendo de alguns interesses – como São Paulo, Santos e Cruzeiro – apenas pela imprensa. Teve muito boato. Esses dias inventaram uma historia de empréstimo por seis meses para o Benfica, que eu não sei de onde tiraram.”
O empresário terminou reclamando da situação criada pelo Corinthians em toda essa história. “Nessa situação em que ele está, fica complicado também alguém fazer alguma proposta. Como não saiu nada ainda, não tem como negociar. Ele vai se apresentar normalmente, porque tem contrato com o Corinthians. Mas não dá para falar se ele está com vontade ou não de se apresentar.”

Empresário confirma acerto entre Santos e Rodrigo Souto
Apesar de o volante Rodrigo Souto manifestar preocupação com a possibilidade de não concretizar sua transferência para o Santos, o empresário do atleta, Anselmo Paiva, tratou de repetir o discurso do Peixe e confirmar o acerto com o clube.
O atleta havia se mostrado receoso por ainda ter seus direitos federativos presos ao Atlético-PR, mas Paiva explicou que o Santos está acertando os detalhes finais para adquirir o vínculo junto ao Furacão.
“Vai ser feito o depósito correspondente ao documento de rescisão a ser assinado pelo jogador. É tudo muito simples. Não tem porque dar errado. Vale o que está escrito”, explicou o empresário, em entrevista ao jornal A Tribuna.
A negociação, inclusive, já é dada como concretizada pelo Santos. O clube anunciou a transação em seu site oficial na semana passada, confirmando o acordo por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais três.
Rodrigo Souto iniciou a carreira no São Cristóvão e se transferiu na seqüência para o Vasco, clube em que ganhou projeção. Depois, atuou no Atlético-PR. No Campeonato Brasileiro deste ano, o atleta se destacou no Figueirense e chamou a atenção do Santos.

Roberto Carlos acredita em título do Real Madrid
Comemorando o ano novo na Espanha, o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos está esperançoso quanto ao ano de 2007 para o Real Madrid, seu clube há uma década. “Creio que temos uma equipe para ganhar pelo menos um título, mas não podemos continuar cometendo os erros do passado”, afirmou o jogador, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
“Temos que explodir já. Estou convencido que somos uma boa equipe e que as derrotas no Campeonato Espanhol não podem repetir. Os primeiros meses deste ano vão ser importantes para termos uma boa preparação física para agüentarmos as partidas chaves”, comentou Roberto Carlos, que ainda falou sobre as dificuldades que o time madrileno enfrentará nesta segunda metade desta temporada.
“Podemos ganhar os dois torneios. É verdade que no Campeonato Espanhol nós perdemos partidas que não poderíamos. Mas também é importante termos recuperado a solidez quando jogamos fora do Santiago Bernabéu. Temos ganhado muitos pontos fora de casa. Ainda falta muito para o fim do campeonato nacional e acredito que está tudo em aberto.”
Ele ainda falou sobre a continuidade do time no principal torneio europeu de clubes, onde enfrentará em fevereiro o atual bicampeão alemão “Na Copa dos Campeões, temos jogado melhor e creio que podemos ganhar do Bayern de Munique nas oitavas-de-final. Temos que lutar por todos os títulos.”
Roberto Carlos terminou afirmando que está melhor fisicamente, dando crédito ao técnico do time espanhol e à sua aposentadoria do time nacional brasileiro após a Copa do Mundo da Alemanha. “Estou melhor sim. Não estar jogando com a seleção brasileira está me ajudando muito a ficar melhor fisicamente. Também tenho ido muito bem com Fabio Capello. Ele é um treinador que poder fazer grandes jogadores.”

Liverpool vence e pula para terceiro lugar
O Liverpool começou bem o ano de 2007. Jogando em casa, nesta segunda-feira, o clube venceu o Bolton por 3 a 0 e assumiu a terceira posição do Campeonato Inglês, com 40 pontos, superando exatamente seu adversário, que permaneceu estagnado com 39.
Os gols que garantiram a vitória à equipe local saíram apenas no segundo tempo. Aos 16 minutos da etapa, o atacante Crouch abriu a contagem. O gol deu confiança ao Liverpool, que ampliou dois minutos depois, com o meia Gerrard.
Aos 37, Kuyt deu números finais ao placar. Ainda nesta segunda-feira, mais sete jogos serão disputados pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Outras duas partidas estão agendadas para terça.

De olho no Pan, Caldeira deixa decisão para 2007
Pré-classificado para a equipe brasileira de atletismo nos Jogos Pan-americanos Rio-2007 tanto nos 10.000m quanto na maratona, o novo campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, Franck Caldeira, deixou para 2007 a decisão de qual prova irá disputar no Rio. Dono da terceira melhor marca do país na maratona, ele vai disputar, pelo menos, mais uma competição nos 42.195km antes de fazer sua escolha.
"Vou correr uma última maratona antes do Pan agora, no final de maio. Depois desta maratona é que eu vou optar pelo que quero", explica o atleta de 23 anos. Segundo seu treinador, Henrique Viana, Caldeira deve participar de duas provas. "Ele vai correr uma maratona na Itália e depois a Maratona de Roterdã, na Holanda".
Conhecida por ser uma das provas com o percurso mais plano do mundo no calendário da distância, Roterdã é geralmente selecionada pelos atletas que buscam melhorar suas marcas. Atualmente, o tempo de Caldeira na distância (2h14min06) só é superado pelo medalhista olímpico da prova Vanderlei Cordeiro de Lima (2h11min36) e por Marilson Gomes dos Santos (2h09min58), que já afirmou não ter intenção de correr a maratona no Rio.
Viana diz que seu atleta luta nas duas frentes, mas se obtiver a vaga em ambas as provas a opção é fácil. "Ele vai tentar os 10 mil metros e a maratona. Mas se ele se classificar para os dois, vamos preferir disputar a maratona", afirma.
O discurso do atleta é um pouco diferente. "Se eu conseguir uma marca boa vou ficar na maratona. Se não conseguir, se tiver uma decepção, é preferível tentar os 10.000m, que é uma prova mais curta", explica Caldeira, que justificando seu raciocínio. "Se tiver que sofrer você sofre mais rápido, mas pelo menos você está mais garantido. Mas ainda não tem nada decidido. A princípio fica assim, eu tenho que correr esta maratona para poder opinar".