107 News

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Destaques da Edição desta Quarta Feira (03/12)

Notícias Locais e Regionais
RUBÉOLA: Moradores e visitantes do Rio de Janeiro e Minas Gerais devem se vacinar contra a doença

Balanço da Operação ano novo da polícia em nossa região.

Problemas com o lixão de Taquaritinga.

Porque o Papa vem ao Brasil?
Detalhes com a repórter Ângela Guardia.

Entrevista
Patrícia Higuchi - Administradora da Santa Casa
Tiquinho Curioni - Provedor da Santa Casa

Notícias Nacionais
· Multas aumentam ganho de fundo público para partidos
· Aldo e Chinaglia mantêm candidaturas e indicam "embate" dentro da base
· Polícia suspeita de intoxicação por gás em morte de casal em motel de Ibiúna

Notícias do Esporte
Timão, Verdão e Peixe voltam na quarta. Tricolor só sexta.
A quarta-feira será de volta aos trabalhos em três dos chamados clubes grandes de São Paulo. Depois de um período de férias, Corinthians, Palmeiras e Santos têm suas reapresentações agendadas para o mesmo dia.
O técnico Émerson Leão agendou a reapresentação do elenco alvinegro para a manhã de quarta, quando os reforços deverão realizar o primeiro treino com a camisa do clube. Para esta temporada, o Timão já contratou seis jogadores: o goleiro Jean, o zagueiro Gustavo, o volante Daniel e os atacantes Arce, Christian e Jaílson.
O Timão fará seus trabalhos de pré-temporada em Jarinu, no interior do estado, mas ainda não há uma definição da data da viagem. Os detalhes da programação do clube deverão ser divulgados apenas na quarta-feira.
Já o Palmeiras começa o ano sob o comando de seu novo treinador, Caio Júnior, que foi contratado em dezembro para substituir Jair Picerni. O técnico marcou a reapresentação do elenco para a manhã de quarta, dia em que o elenco também treinará à tarde. O comandante realizará atividades em dois períodos até sábado, com apenas um treino agendado para domingo.
Nestes primeiros dias, além de conhecer o novo técnico, os jogadores do Verdão também serão submetidos a exames médicos. O Verdão treina na Academia de Futebol até 10 de janeiro, sendo que no dia seguinte o elenco viaja para Águas de Lindóia, onde fica concentrado até dia 15.
Até o momento, as únicas novidades no elenco palmeirense são o volante Pierre e o zagueiro Edmilson, ambos contratados junto ao ex-clube de Caio Júnior, o Paraná. Já dois dos mais experientes atletas do Verdão na temporada passada, o meia Juninho Paulista e o goleiro Sérgio, não fazem mais parte do grupo.
Dentre os grandes paulistas, quem está mais adiantado nos treinos é o Santos, que já realizou os exames médicos de seus jogadores nos últimos dias do ano passado. O único do elenco que não participou foi o meia Zé Roberto, que em função de sua participação na Copa do Mundo, ganhou alguns dias a mais de descanso e só retorna nesta quarta, às 16h30, junto com os demais atletas.
A pré-temporada em Dubai, nos Emirados Árabes, não se concretizou e o clube fará sua preparação no CT Rei Pelé. Os jogadores passarão três dias concentrados no Hotel Recanto dos Alvinegros (de quinta-feira a sábado) com treinos em dois períodos, 10 horas e 16h30.
O clube ainda anunciou que as apresentações de seus três reforços (Antonio Carlos, Adailton e Rodrigo Souto) serão feitas somente na quinta-feira. A diretoria, por sinal, tenta acertar os detalhes finais da contratação de Souto junto ao Atlético-PR, que detém os direitos federativos do atleta.
Único clube grande paulista a não se reapresentar nesta quarta, o São Paulo tem sua volta aos trabalhos agendada para sexta-feira. A grande expectativa em relação ao retorno do Tricolor se dá em função da indefinição sobre o futuro do volante Mineiro, que deverá anunciar se continua ou deixa o Morumbi no dia da reapresentação.
O Tricolor tem cinco reforços confirmados para a temporada de 2007: o lateral-esquerdo Jadílson, os meias Hugo e Francisco Alex e os atacantes Caiuby e Borges. Já a ausência do São Paulo nos primeiros dias de treino deverá ser o meia Richarlyson, que fraturou o braço em um acidente de automóvel na semana passada.
O Campeonato Paulista de 2007 começa no dia 17 de janeiro, quando o Santos pega o Barueri, e o Corinthians enfrenta a Ponte Preta. No dia seguinte, o São Paulo encara o Sertãozinho, enquanto o Palmeiras joga diante do Paulista.

Diego ganha prêmio de melhor do 1º turno do Campeonato Alemão
O meio-campista brasileiro Diego continua mostrando porque está em sua melhor fase da carreira, desde que foi para a Europa. Depois de uma apagada passagem pelo Porto, ele finalmente conseguiu se firmar em solo europeu atuando pelo alemão Werder Bremen, time que defende desde o início desta temporada.
Mais uma prova desta boa fase veio nesta terça-feira, quando a revista alemã Kicker anunciou os melhores jogadores do primeiro turno do Campeonato Alemão, lista essa encabeçada pelo jogador brasileiro de apenas 21 anos. Dentre os cinco melhores, mais três jogadores do Werder: Klose, Frings e Mertesacker.
Diego já marcou oito gols no atual Campeonato Alemão, que é liderado pelo time de Bremen ao lado do Schalke 04. O Werder volta a jogar, pela primeira rodada do segundo turno do torneio nacional, no dia 28 de janeiro, em casa, contra o Hannover.

Conmebol confirma datas de jogos das primeiras fases
A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) aprovou as datas e horários de todos os jogos da repescagem e da primeira fase da Copa Libertadores de 2007. A entidade anunciou que a estréia do torneio acontecerá no dia 24 de janeiro, entre Sporting Cristal (Peru) e um time mexicano ainda não definido.
Aliás, das 38 equipes que disputarão a competição em 2007, apenas duas ainda não estão definidas, justamente os detentores da segunda e terceira vagas do México. O primeiro clube brasileiro a entrar em campo na Libertadores será o Santos, que enfrentará fora de casa o Blooming (Bolívia), no dia 31 de janeiro, pela fase preliminar. O jogo de volta, no Brasil, acontece em 7 de fevereiro.
Ainda pela fase de repescagem, o Paraná enfrenta o Cobreloa (Chile) nos dias 1 e 7 de fevereiro, com a vantagem de decidir em casa. Já na etapa de grupos, no dia 14, estréiam outros dois clubes brasileiros, ambos fora de casa. O Flamengo encara o Real Potosí (Bolívia), pela chave 5, enquanto o São Paulo pega o Audax Italiano (Chile), no Grupo 2.
No dia 15 é a vez de o Grêmio enfrentar longe de seus domínios o Cerro Porteño (Paraguai), pela chave 3. O atual campeão, Internacional, estréia somente em 21 de fevereiro, quando encara fora de casa o Nacional (Uruguai), pelo Grupo 4.

Cruzeiro acerta troca com Palmeiras e anuncia Marcinho
A novela envolvendo a troca de jogadores entre Cruzeiro e Palmeiras, enfim, terminou. Após reunião realizada na tarde desta terça-feira, o Palmeiras concordou em ceder Marcinho ao Cruzeiro recebendo em troca o volante Martinez e o lateral-esquerdo Leandro. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo site oficial do Cruzeiro, clube que está completando 86 anos nesta data.
Apesar da confirmação do Cruzeiro, ainda falta o acerto nas bases salariais dos jogadores cedidos ao Palmeiras. Assim, se jogadores e clube chegarem a um acordo, o time mineiro terá 50% dos direitos econômicos de Marcinho, ao passo que os paulistas ficarão com 50% dos direitos de Martinez e um ano de contrato de empréstimo de Leandro.
A negociação teve fim na tarde desta terça-feira, quando o jogador e seu procurador estiveram reunidos com o vice-presidente de futebol da Raposa, Zezé Perrela, em Belo Horizonte. Ao final do encontro, jogador e clube acertaram o período do contrato, que será válido até 31 de dezembro de 2008.
Antes de acertar com o Cruzeiro, o meio-campo Marcinho, de 25 anos, iniciou sua carreira no Paulista, clube que defendeu de 1996 a 2002. Depois disso, acertou sua transferência para o Corinthians, mas ficou pouco tempo e logo se mudou para o São Caetano. No time do ABC, ajudou na conquista do Campeonato Paulista em 2004 e se destacou, chamando a atenção do Palmeiras. Em 2005, acertou com o clube de Palestra Itália, mas após um bom início passou a ser bastante criticado pela torcida e acabou negociado.
Com a chegada do jogador palmeirense, o Cruzeiro já soma sete jogadores contratados para a temporada 2007: os meias Leandro Domingues (ex-Vitória-BA) e Fellype Gabriel (ex-Flamengo), o volante Ricardinho (ex-Kashiwa Reysol-JAP) e os atacantes Nenê (ex-Santa Cruz), Pedro Júnior e Rômulo (ambos ex-Grêmio).

Chelsea empata e desperdiça chance de encostar no Manchester
Jogando fora de casa, o Chelsea não conseguiu sair de um empate sem gols com o Aston Villa, nesta terça-feira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.Agora o atual bicampeão chegou a 48 pontos e está seis pontos atrás do líder Manchester United, que ontem empatou por 2 a 2 com o Newcastle.Em outro jogo desta terça, o Arsenal goleou o Charlton em casa, por 4 a 0, gols de Van Persie (2), Henry e Hoyte. O time agora chegou a 39 pontos, na quarta colocação.

Ex-lateral palmeirense Arce se despede dos gramados
O ex-jogador paraguaio Francisco Arce (ex-Palmeiras), 35 , se despediu oficialmente dos gramados depois de uma carreira de 12 temporadas como profissional.O lateral-direito jogou no Cerro Porteño de seu país, no Grêmio, no Palmeiras e no Gamba Osaka, do Japão, além de ter participação na seleção paraguaia.Arce jogou duas das três últimas duas Copas do Mundo --Coréia do Sul e Japão em 2002, e França 1998) pelo Paraguai.O jogador se despediu do futebol com um jogo no domingo em Paraguarí, sua cidade natal, que fica situada no interior do país.No jogo do adeus participaram vários de seus colegas e ex-companheiros de seleção, como o goleiro Aldo Bobadilla, atualmente no Boca Juniors da Argentina, Carlos Gamarra, José Cardozo, Paredes, Struway, Jorge Campos, Salvador Cabañas, Juan Daniel Cáceres, entre outros.Arce pode fazer parte da futura comissão técnica da seleção paraguaia, que deve jogar a Copa América, que acontece na Venezuela esse ano, e nas eliminatórias sul-americanas para o Mundial da África do Sul, em 2010.Segundo a imprensa local, o ex-jogador seria integrado à seleção caso se confirme o argentino Gerardo "Tata" Martino como técnico. Martino tem o apoio de Juan Angel Napout, um dos candidatos à presidência da Associação Paraguaia de Futebol, cuja assembléia eletiva acontece em março próximo.

Favorito, Saretta é eliminado na 1ª rodada do Aberto de São Paulo

Três vezes campeão do Aberto de São Paulo, o tenista brasileiro Flávio Saretta, primeiro cabeça-de-chave, foi eliminado logo na estréia da edição 2007 do torneio paulistano. Nesta terça-feira, o atleta de 26 anos perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/6) e 7/5, para Rogério Dutra Silva.Conhecido como Rogerinho, Silva, 22, é atualmente o oitavo melhor brasileiro no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) --Saretta, número 118 do mundo, ocupa a segunda colocação entre os nacionais.Na segunda fase do torneio, Rogerinho irá enfrentar o vencedor do confronto entre o gaúcho Franco Ferreiro, 267º da ATP, e o argentino Brian Dabul, número 244 do ranking.

Bruno Senna diz que espera ser cobiçado na F-1
Bruno Senna, sobrinho do tricampeão de F-1 Ayrton Senna, deseja que "todas as equipes de F-1 e não apenas uma" desejem contratá-lo. "Valorizo os comentários que foram difundidos sobre o interesse que a equipe Toro Rosso teria em me contratar, mas aspiro que essa atração seja generalizada', afirmou o piloto brasileiro. Um dos dirigentes da Toro Rosso é o austríaco Gerhard Berger, que no início da década de 1990 foi companheiro de equipe de Ayton Senna na McLaren. A imprensa especializada especulou nos últimos dias sobre um interesse da Toro Rosso e da Red Bull (ambas pertencem ao mesmo dono) em Bruno Senna. Em declarações publicadas nesta terça pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", Senna falou sobre o peso de seu sobrenome em sua carreira. "Isso me ajudou a encontrar patrocinadores. É indiscutível, mas também me trouxe um acúmulo incrível de pressões. Muita gente espera de mim que eu seja o novo Senna e se esquece que por enquanto sou apenas Bruno", afirmou. O brasileiro correu a última temporada o campeonato britânico de Fórmula 3, e na próxima temporada o fará na GP-2, considerada ante-sala da F-1. "Será um ano muito duro, porque a categoria GP-2 é muito disputada e difícil, com muita gente que quer aparecer. Mas estou pronto para enfrentá-la com tranqüilidade e para ser logo competitivo", concluiu.