107 News

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Destaques da Edição desta Quinta Feira

Notícias Locais e Regionais
Com a chegada da temporada de Chuvas cresce ainda mais o risco de proliferação das larvas do mosquito aeds Aegypt. O Repórter Edson Jr. Conversa com os responsáveis do combate a dengue e trás os números do índice de proliferação do mosquito em nosso município.

Marcola se Casa em presídio de segurança máxima

Opinião: Nova provedoria da Santa Casa Já está colocando as mãos na massa

Servidores Públicos estaduais precisam se recadastrar para continuar recebendo.

Notícias Nacionais
Presidiário que manteve ex-mulher refém por 36 horas se entrega à polícia
Governo estuda criar sistema de radio e acabar com a voz do brasil.
PMDB pode indicar Delfim para a Agricultura e elevar cota de ministérios
PM encontra celulares na cadeia de Jaboticabal

Notícais do Esporte
Maldonado põe em dúvida permanência de Zé Roberto
O volante Maldonado colocou em dúvida o futuro do meio-campista Zé Roberto no Santos. Embora tenha tocado apenas superficialmente no assunto, o chileno não se mostrou surpreso com a ausência do brasileiro na reapresentação do time, nesta quarta-feira.
"Não sei se o Zé vai voltar", afirmou o cabeça-de-área, enquanto comentava a necessidade de reforços da equipe praiana. De acordo com o diretor de futebol Luiz Antônio Capella, no entanto, o jogador fica na Vila Belmiro pelo menos até a metade do ano.
A princípio, Zé Roberto se reapresentaria ao Santos na tarde desta quarta, mas não apareceu. Embora tenha telefonado para a diretoria avisando que estava com problemas no trânsito e iria se atrasar, ele não chegou ao centro de treinamento.
Caso o jogador não deixe a equipe alvinegra, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá apenas 23 atletas à disposição na temporada. Aniversariante do dia, Maldonado demonstrou preocupação com essa situação.
"É muito pouco para um time que quer fazer um time forte para a Libertadores, Brasileiro e Paulista. É uma diferença muito grande. Espero que o pessoal possa trazer mais jogadores pra ocupar os espaços que ficaram", declarou o chileno.
"O grande trabalho agora é montar um time para o ano todo. No ano passado, começou com um time muito técnico com muita vontade. Às vezes, você olha e pensa: 'será que vai dar para chegar, montar um bom time?'", concluiu Maldonado

Mineiro acaba com indefinição e anuncia saída do São Paulo
Depois de muito tempo de indefinição, finalmente o volante Mineiro anunciou nesta quarta-feira que não continuará no São Paulo, apesar do esforço do clube.O jogador se reuniu nesta tarde com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, no CCT da Barra Funda, onde deixou claro que pretende atuar no exterior em 2007. O futuro clube do jogador, no entanto, ainda não é certo."Foi uma decisão bastante difícil. Talvez seja minha última oportunidade de atuar fora do país, onde vejo boas oportunidades profissionais e a chance de conseguir uma estabilidade financeira", disse o jogador ao site oficial do clube."Gostaríamos muito que ele ficasse, mas não foi possível. Esse é um processo normal do futebol brasileiro. Como ele manifestou o desejo de permanecer por um período não muito longo fora do país, deixamos as portas abertas para ele voltar ao clube", avisou Juvêncio.A reapresentação do time está marcada para sexta-feira, e a diretoria não acredita que vá achar com facilidade um eventual substituto para Mineiro. A tendência é tentar deslocar o equatoriano Reasco para o setor. Entre as principais novidades do São Paulo para 2007 estão o meia Hugo (ex-Grêmio), o lateral-esquerdo Jadílson (ex-Goiás) e o atacante Borges (ex-Paraná).

Para Leão, Nilmar está à disposição do clube para o Paulista
Para o técnico do Corinthians, Emerson Leão, o fato de Nilmar ter se apresentado normalmente junto com o restante do grupo, na manhã desta quarta-feira, indica que o jogador estará à disposição para a estréia do time no Campeonato Paulista, dia 17, contra a Ponte Preta, no Pacaembu."Em princípio conto com todos [os jogadores] que estão aqui. Ele cumpriu com a obrigação dele de se apresentar. Ele é atleta do clube, tem contrato e tem que cumprir. O que foge disso é a parte jurídica. Para mim, o que importa é que o atleta está trabalhando aí", disse Leão."Torço para que ele volte a jogar o mesmo futebol que já jogou aqui no Corinthians. Ele é novo e bastante magro, o que deve ajudar a se recuperar mais rápido da contusão", continuou.Nilmar adotou o silêncio na reapresentação e manteve o mistério sobre se vai ou não de fato jogar pelo clube. De acordo com a assessoria de imprensa do time, ele não vai conceder entrevistas.O procurador de Nilmar, Orlando da Hora, diz que ele vai treinar mas não vai jogar. O advogado do atleta, Breno Tannuri, diz que ele só não vai atuar por enquanto porque ainda está se recuperando da cirurgia no joelho direito. "Ele não tem condições de participar de coletivo ainda. Tem um período para recuperação", disse o advogado.O imbróglio a respeito do jogador já dura quase oito meses. A principal questão é saber a quem pertence o jogador. O Corinthians, respaldado por uma decisão judicial, informa ter um contrato de trabalho até 28 de dezembro deste ano com Nilmar.O Lyon, que protocolou a liberação do jogador na federação francesa, exige o retorno dele porque a parceria Corinthians/MSI não pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pela venda do atleta --só pagou 2 milhões dos 10 milhões de euros acordados.A MSI tem um termo de compromisso com Nilmar que vai até julho de 2011, mas a validade deste documento está condicionada à efetivação da compra de 100% dos direitos do atacante do clube francês.

Waguinho ainda sonha com um matador no Guarani
Apesar de garantir que o elenco já está praticamente fechado, o técnico do Guarani, Waguinho Dias, ainda sonha com um matador. O desejo do treinador gira também em torno de um meia experiente e gabaritado. “Temos 90% do elenco fechado. O que vier agora é lucro, e tem que vir coisa diferente. Não adianta trazer jogadores com as mesmas características do que já temos. Quero um matador, mas se não vier, paciência”, afirmou Dias em entrevista a Rádio CBN Campinas. De acordo com o comandante bugrino, nenhum nome está na mira, mas as características do atleta já estão definidas. “Um atacante renomado, de área, grande, bom cabeceador e que faça bem o trabalho de pivô”, explicou. O sonho existe, mas a possibilidade de algum acerto se concretizar, segundo o próprio técnico, é muito remota. Waguinho, conformado, trabalha com os 23 jogadores do grupo, visando a estréia na Série A-2 do Paulista, dia 18 de janeiro, contra a Portuguesa, no Canindé, às 20h30. Categorias de baseQuatro jogadores que disputarão a Copa São Paulo pelo Guarani devem reforçar o elenco profissional após a competição. Dias garantiu que o lateral-esquerdo e meia, Rafael Cunha, o meia Assunção, o volante Vitor e o zagueiro Xandão são os juniores que mais o agradaram. Mas, depois da Copa São Paulo, estes quatro atletas terão que cumprir um período de 30 dias de férias, como prevê judicialmente o sindicato dos jogadores profissionais. Dessa maneira, só estariam disponíveis para disputar alguma competição no meio do mês de fevereiro.

Mesmo atrasado, Taquaritinga já tem 11 reforços para a A-2
Apesar de ter sido o último time da Série A-2 a acertar com um técnico (José Galli Neto), aos poucos o Taquaritinga vai se acertando para a competição. O CAT já contratou 11 jogadores. O goleiro Fernando (ex-Gama), o lateral-direito Paulo Sales (ex-Mirassol), os zagueiros Reginaldo (ex-Sertãozinho), Luizão (ex-Rio Claro) e Maicon (ex-Botafogo de Ribeirão Preto), o lateral-esquerdo Ronaldo, o volante Régis (ex-Botafogo), o meia Beto (ex-Sertãozinho) e os atacantes Rodrigo Goiano, Gilvan e Xandão (ex-Olímpia), são os reforços do clube até o momento. Outros dois jogadores estão prestes a confirmar seus retornos ao CAT após dois anos. São os casos do zagueiro Rodrigo e do volante Peribé. O meia Juninho Tripichi, natural de Ribeirão Preto, deverá passar por um período de teste com o técnico José Galli Neto e poderá, em breve, fazer parte do elenco. A estréia do CAT na Série A2 deste ano está programada para o dia 21, às 16h, contra o São José, em São José dos Campos.

Comercial retoma negociações com velho artilheiro
O diretor do departamento de futebol do Comercial, Edinho Silva, já tinha praticamente descartado o interesse do clube pela contratação do atacante Viola, pois entendia que a falta de uma resposta do jogador determinava que ele estava descartando o convite. Tudo mudou, porém, nesta quarta-feira.Nesta manhã, um telefonema de Basílio ex-jogador do Corinthians na década de 70 e presidente de uma cooperativa de ex-atletas reacendeu a esperança. Basílio informou que o convite não estava descartado.Em entrevista à Rádio CMN, Basílio disse que a proposta do Comercial foi considerada boa e que havia interesse por parte de Viola de jogar em Ribeirão Preto. Sobre a falta de comunicação dos últimos dias, Basílio disse que o atacante precisou viajar para o exterior."Ele defendeu o Brasil no showbol, na Argentina, e tem um dinheiro para receber na Turquia e sempre passa as festas de final de ano com a família na baixada santista”, explicou Basílio.O herói corintiano do título de 1977 disse que está marcando uma reunião com Viola e que será um encontro para definir a situação com o Comercial. Edinho Silva, após ouvir as explicações, afirmou que o interesse do Comercial ainda existe e que está pronto para negociar com Viola, mesmo já tendo contratado o ex-botafoguense Ailton.

Pintado recua e evita novas críticas ao Taubaté antes da A-2
Depois de criticar duramente a estrutura do Taubaté para o Campeonato Paulista da Série A-2, o técnico Pintado passou a adotar um discurso mais cometido para falar sobre o clube. Agora, mesmo com problemas, o treinador garante que não vai desanimar."As questões estão entregues à diretoria. Todos os times da Série A-2 passam por dificuldades, mas não é isso que vai nos desestimular", afirmou o comandante, que vinha trabalhando no Rio Branco durante a Série C do Campeonato Brasileiro.Na reapresentação do elenco nesta quarta-feira, o treinador recebeu os reforços do zagueiro Marcão (Atlético Sorocaba), além dos meias Thiago Floriano (ex-Paulista) e Leandro Diniz (ex-Rio Claro, Inter de Limeira e Treze-PB).Para Pintado, o elenco está bastante motivado para o Estadual. Nesta semana, o treinador vai diminuir o ritmo nos treinamentos físicos para iniciar a montagem do time que iniciará a briga por uma das quatro vagas na elite estadual em 2008."O trabalho está bem encaminhado e os jogadores estão bastante empolgados e ansiosos para a estréia. Agora, o mais importante é trabalhar o conjunto", completou o ex-volante do São Paulo.O Taubaté estréia na Série A-2 do Campeonato Paulista contra o Bandeirante, dia 21 de janeiro, às 16 horas, no estádio Joaquim de Moraes Filho, no Vale do Paraíba.

Hoje dia 04 de janeiro de 2007 comemorações e fatos desse dia:
dia da Abreugrafia
DIA DO HEMOFÍLICO
DIA DA CRIAÇÃO DA PRIMEIRA TIPOGRAFIA DO BRASIL