107 News

terça-feira, janeiro 02, 2007

Destaques da Edição desta Terça Feira (02/01)

Notícias Locais
Pessoas Dizem o que esperam de 2007

Notícias Nacionais
· Em posse esvaziada, Lula promete crescimento com inclusão social
· Serra toma posse e faz críticas à crise moral e política do país
· Prefeito de Barretos decreta estado de calamidade
· Mega-Sena acumula no último sorteio do ano

Notícias do Esporte
Pretendido por Palmeiras, Nenê fecha com Cruzeiro
Indicado pelo técnico Caio Júnior para ser mais um reforço do Palmeiras para a próxima temporada, o atacante Nenê, que disputou o último Brasileirão pelo Santa Cruz, assinou nesta segunda-feira sua transferência para o Cruzeiro.
Dono do próprio passe, o atacante de 23 anos tinha vínculo com o clube sergipano Confiança até o último dia de 2006 e vendeu 55% dos seus direitos à Raposa por R$ 350 mil. O contrato assinado tem duração de três anos e possibilidade de ser renovado até 2011.
No Campeonato Brasileiro, Nenê marcou nove gols pelo Santa Cruz, que terminou a competição no último lugar.

Mineiro diz que anuncia seu futuro nesta semana
O mistério sobre o futuro do volante Mineiro deverá ter um fim nesta semana. Isso é o que garante o próprio jogador. Depois de receber a proposta do São Paulo em dezembro e ter passado as últimas semanas pensando, o volante avisou que anunciará seu destino nos próximos dias em uma entrevista coletiva.
“Vou falar com o Juca e o Felipe (assessores de imprensa do São Paulo) e não quero adiantar nada para ninguém. Todos vão saber juntos”, explicou o atleta, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Aos 31 anos, Mineiro recebeu uma proposta de renovação de contrato com o Tricolor por mais quatro temporadas, mas tem ainda ofertas do exterior. No mercado nacional, o Santos também estaria disposto a tirar o atleta do Morumbi.
O vínculo do volante com o São Paulo terminou no domingo e a reapresentação dos demais jogadores do clube está marcada para sexta-feira. A expectativa da diretoria é de que Mineiro apareça com o restante do elenco

Richarlyson recebe alta hospitalar em São Paulo
O volante Richarlyson recebeu alta na manhã deste sábado no Hospital São Luiz, depois de ser avaliado pelo médico Rubens Campos Filho. O jogador havia sido internado na manhã de sexta-feira após se envolver em um acidente automobilístico na rodovia Castelo Branco, no km 14.
O atleta, então, foi submetido a uma cirurgia no braço direito em função de uma fratura que sofreu. A operação, que durou aproximadamente uma hora, contou com a colocação de placa e parafuso. Além de quebrar o braço, o jogador também sofreu escoriações nas pernas.
Richarlyson será novamente avaliado pelo médico Rubens Campos Filho na quarta-feira, mas também está sendo acompanhado pelo departamento clínico do Tricolor. A expectativa é de que o atleta só volte às atividades físicas em 15 dias.

__________________________________________________________________
Se o Corinthians quiser contar com o Nilmar em 2007, vai ter que pagar os 8 milhões de euros (cerca de R$ 22,6 milhões) que deve ao Lyon pelo passe do jogador. Essa é a posição oficial do clube francês em relação ao vínculo do atacante com o time paulista. O representante do hexacampeão francês no Brasil, o ex-jogador Marcelo Djian, conversou com a reportagem da GE.Net e tentou explicar esse imbróglio, após partida beneficente organizada pelo zagueiro Cris na cidade de São Roque, interior do estado de São Paulo.
“Nós estamos aguardando a decisão da Fifa sobre o caso e esperamos que saia até agora metade de janeiro, enquanto a janela de transferência para a Europa ainda está aberta. Tenho certeza que a Fifa vai tomar uma decisão a favor do Lyon, porque é só ela analisar os contratos para decidir isso. Se o Corinthians quiser ficar com ele, vai ter que pagar. É simples, o Lyon ainda não emitiu o documento de transferência do jogador, tanto que ele nem está inscrito na CBF”, afirmou o cartola.
Ele ainda comentou sobre uma conversa que teve com o atleta em novembro. “No mês passado, o Nilmar almoçou comigo e com um diretor do clube e perguntamos se ele queria voltar para a França. Ele disse que não, porque ele está voltando de lesão e aqui no Brasil ele teria mais chance de atuar em todas as partidas e voltar à forma logo. Já no Lyon, como teria que revezar com os outros atacantes, jogaria poucas partidas. Não teria seqüência. Falamos então que tudo bem, que ele poderia ficar no Brasil.”
Sobre o possível interesse de outro clube no jogador, Djian negou que tenha recebido qualquer proposta concreta. “Não chegou ao Lyon nenhuma proposta oficial pelo Nilmar. Fiquei sabendo de alguns interesses – como São Paulo, Santos e Cruzeiro – apenas pela imprensa. Teve muito boato. Esses dias inventaram uma historia de empréstimo por seis meses para o Benfica, que eu não sei de onde tiraram.”
O empresário terminou reclamando da situação criada pelo Corinthians em toda essa história. “Nessa situação em que ele está, fica complicado também alguém fazer alguma proposta. Como não saiu nada ainda, não tem como negociar. Ele vai se apresentar normalmente, porque tem contrato com o Corinthians. Mas não dá para falar se ele está com vontade ou não de se apresentar.”

Empresário confirma acerto entre Santos e Rodrigo Souto
Apesar de o volante Rodrigo Souto manifestar preocupação com a possibilidade de não concretizar sua transferência para o Santos, o empresário do atleta, Anselmo Paiva, tratou de repetir o discurso do Peixe e confirmar o acerto com o clube.
O atleta havia se mostrado receoso por ainda ter seus direitos federativos presos ao Atlético-PR, mas Paiva explicou que o Santos está acertando os detalhes finais para adquirir o vínculo junto ao Furacão.
“Vai ser feito o depósito correspondente ao documento de rescisão a ser assinado pelo jogador. É tudo muito simples. Não tem porque dar errado. Vale o que está escrito”, explicou o empresário, em entrevista ao jornal A Tribuna.
A negociação, inclusive, já é dada como concretizada pelo Santos. O clube anunciou a transação em seu site oficial na semana passada, confirmando o acordo por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais três.
Rodrigo Souto iniciou a carreira no São Cristóvão e se transferiu na seqüência para o Vasco, clube em que ganhou projeção. Depois, atuou no Atlético-PR. No Campeonato Brasileiro deste ano, o atleta se destacou no Figueirense e chamou a atenção do Santos.

Roberto Carlos acredita em título do Real Madrid
Comemorando o ano novo na Espanha, o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos está esperançoso quanto ao ano de 2007 para o Real Madrid, seu clube há uma década. “Creio que temos uma equipe para ganhar pelo menos um título, mas não podemos continuar cometendo os erros do passado”, afirmou o jogador, em entrevista ao jornal espanhol Marca.
“Temos que explodir já. Estou convencido que somos uma boa equipe e que as derrotas no Campeonato Espanhol não podem repetir. Os primeiros meses deste ano vão ser importantes para termos uma boa preparação física para agüentarmos as partidas chaves”, comentou Roberto Carlos, que ainda falou sobre as dificuldades que o time madrileno enfrentará nesta segunda metade desta temporada.
“Podemos ganhar os dois torneios. É verdade que no Campeonato Espanhol nós perdemos partidas que não poderíamos. Mas também é importante termos recuperado a solidez quando jogamos fora do Santiago Bernabéu. Temos ganhado muitos pontos fora de casa. Ainda falta muito para o fim do campeonato nacional e acredito que está tudo em aberto.”
Ele ainda falou sobre a continuidade do time no principal torneio europeu de clubes, onde enfrentará em fevereiro o atual bicampeão alemão “Na Copa dos Campeões, temos jogado melhor e creio que podemos ganhar do Bayern de Munique nas oitavas-de-final. Temos que lutar por todos os títulos.”
Roberto Carlos terminou afirmando que está melhor fisicamente, dando crédito ao técnico do time espanhol e à sua aposentadoria do time nacional brasileiro após a Copa do Mundo da Alemanha. “Estou melhor sim. Não estar jogando com a seleção brasileira está me ajudando muito a ficar melhor fisicamente. Também tenho ido muito bem com Fabio Capello. Ele é um treinador que poder fazer grandes jogadores.”

Liverpool vence e pula para terceiro lugar
O Liverpool começou bem o ano de 2007. Jogando em casa, nesta segunda-feira, o clube venceu o Bolton por 3 a 0 e assumiu a terceira posição do Campeonato Inglês, com 40 pontos, superando exatamente seu adversário, que permaneceu estagnado com 39.
Os gols que garantiram a vitória à equipe local saíram apenas no segundo tempo. Aos 16 minutos da etapa, o atacante Crouch abriu a contagem. O gol deu confiança ao Liverpool, que ampliou dois minutos depois, com o meia Gerrard.
Aos 37, Kuyt deu números finais ao placar. Ainda nesta segunda-feira, mais sete jogos serão disputados pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Outras duas partidas estão agendadas para terça.

De olho no Pan, Caldeira deixa decisão para 2007
Pré-classificado para a equipe brasileira de atletismo nos Jogos Pan-americanos Rio-2007 tanto nos 10.000m quanto na maratona, o novo campeão da Corrida Internacional de São Silvestre, Franck Caldeira, deixou para 2007 a decisão de qual prova irá disputar no Rio. Dono da terceira melhor marca do país na maratona, ele vai disputar, pelo menos, mais uma competição nos 42.195km antes de fazer sua escolha.
"Vou correr uma última maratona antes do Pan agora, no final de maio. Depois desta maratona é que eu vou optar pelo que quero", explica o atleta de 23 anos. Segundo seu treinador, Henrique Viana, Caldeira deve participar de duas provas. "Ele vai correr uma maratona na Itália e depois a Maratona de Roterdã, na Holanda".
Conhecida por ser uma das provas com o percurso mais plano do mundo no calendário da distância, Roterdã é geralmente selecionada pelos atletas que buscam melhorar suas marcas. Atualmente, o tempo de Caldeira na distância (2h14min06) só é superado pelo medalhista olímpico da prova Vanderlei Cordeiro de Lima (2h11min36) e por Marilson Gomes dos Santos (2h09min58), que já afirmou não ter intenção de correr a maratona no Rio.
Viana diz que seu atleta luta nas duas frentes, mas se obtiver a vaga em ambas as provas a opção é fácil. "Ele vai tentar os 10 mil metros e a maratona. Mas se ele se classificar para os dois, vamos preferir disputar a maratona", afirma.
O discurso do atleta é um pouco diferente. "Se eu conseguir uma marca boa vou ficar na maratona. Se não conseguir, se tiver uma decepção, é preferível tentar os 10.000m, que é uma prova mais curta", explica Caldeira, que justificando seu raciocínio. "Se tiver que sofrer você sofre mais rápido, mas pelo menos você está mais garantido. Mas ainda não tem nada decidido. A princípio fica assim, eu tenho que correr esta maratona para poder opinar".

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home