107 News

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

107 News Quarta Feira 04-02-2009

Notícias Locais
- Entrevista Ao Vivo via Fone com Flávio moraes Diretor e Jornalista da Câmara Municipal de Itápolis assunto 1º sessão ordinária do ano de 2009 projetos e indicações em questão. Repórter Ângela Guardia.

- Matérias Especiais: 1º assunto, Gasolina em determinados carros podem compensar mais do que o Álcool; 2º assunto, moradias do CDHU ganham meio fácil de registro. Repórter Edson Jr.

- Utilidade Publica: Informes do Comércio, achados e perdidos e comunicados à população.

Notícias da Polícia
“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Noticiário da 5º rodada do Paulistão da Serie A 1, entre outros Oeste joga em São Paulo logo mais as 19:30 h no Canindé.

Notícias de Destaque Nacional
- Serão prorrogadas até a próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágios do Governo do Estado de São Paulo, que oferece 8.175 vagas, das quais 5.869 são destinadas a estudantes de nível superior, 1.222 para ensino médio e 1.084 para educação profissional de nível médio. As inscrições iniciaram no dia 15 de dezembro do ano passado e o encerramento estava inicialmente previsto para este dia 4 de fevereiro.

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que nos próximos dez dias o governo deverá anunciar um pacote habitacional que prevê a construção de 500 mil novas moradias, além das que serão financiadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). De acordo com Lula, este programa faz parte de um esforço conjunto entre os ministérios das Cidades, da Fazenda e da Casa Civil.

- A pesquisa CNT/Sensus divulgada ontem (3) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu uma nova aprovação recorde da população. Segundo o levantamento, 84% aprovam o desempenho pessoal do presidente. É a melhor avaliação já atingida por um ocupante da presidência desde o início da pesquisa, em 2001. Na última pesquisa, em dezembro passado, a avaliação pessoal de Lula era de 80,3%; Quando Lula assumiu o governo, em janeiro de 2003, sua aprovação pessoal era de 83,6%. Ou seja, o presidente tem mais apoio agora do que quando assumiu o comando do país.

- O chamado papel sintético é resultado de um estudo que durou seis anos, realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos, na região Central do Estado de São Paulo. A folha de papel tem o plástico como matéria-prima ao invés da celulose. A fabricação consome menos água e menos energia do que a do papel tradicional.


Por William Carlos