107 News

terça-feira, janeiro 27, 2009

107 News Terça Feira 27-01-2009

Notícias Locais
- Entrevista Ao Vivo em estúdio com Celso Mazzo presidente da ACE de Itápolis assunto, Pesquisa no Comercio sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos, dia 4 de fevereiro haverá uma reunião para debater o assunto. Repórter Ângela Guardia.

- Matéria Especial: assunto Registro de casa para moradores do CDHU será mais barato. Repórter Edson Jr

- Utilidade Publica: falecimento, Informes do Comércio, achados e perdidos e comunicados à população.

Notícias da Polícia
“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Palmeiras joga hoje contra o Marilia pela abertura da 3º rodada da série A1 do Paulistão 2009.

Notícias de Destaque Nacional

- O Governo do Estado de São Paulo através do Programa de Estágios oferece 142 vagas de estágio de diversas qualificações para a região Central, sendo 65 ofertas para a cidade de Araraquara. As inscrições serão recebidas até 4 de fevereiro pela Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), órgão vinculado à Secretaria de Gestão Pública do Estado responsável pelo processo seletivo

- São Paulo chegou em 2008 ao menor índice de abandono escolar já registrado. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Educação, 1,4% dos estudantes do Ensino Fundamental deixou os estudos. É o menor já registrado desde que estes números são levantados. Ano a ano o abandono vêm caindo (veja tabela abaixo). Há 10 anos, em 2008, por exemplo, o abandono foi de 4,6%.

- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta segunda-feira, por volta das 18h15, para o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Na conversa, que durou cerca de 25 minutos, Obama assegurou que quer trabalhar em coordenação com Lula para reforçar a paz e a estabilidade no continente americano, e para fortalecer as relações econômicas entre os dois países.

- Um preso conseguiu fugir do 1º Plantão Policial em Ribeirão Preto com a ajuda de um copo plástico. O homem de 20 anos foi detido após furtar mercadorias de um supermercado. Enquanto aguardava para ser fichado, o acusado pediu um copo de água e ficou sozinho na sala. Ele rasgou o copo e conseguiu abrir as algemas com os filetes de plásticos, retirados do copo.

Por William Carlos