107 News

sábado, dezembro 20, 2008

107 News Especial de sábado 20-12-2008

Notícias Locais

- Matéria Especial: assunto Entrevista gravada com os candidatos eleitos em 2008 e diplomados no ultimo dia 18 pela justiça eleitoral local, que foi realizado no plenário da Câmara municipal de Itápolis; Repórter William Carlos.

- Entrevista Ao Vivo em Estúdio com Flávio Moraes Diretor da Câmara Municipal de Itápolis, assunto da semana PEC 333/2004 que foi aprovada pelo senado que aumenta o Nº de vereadores em todo o Brasil, a mesma foi suspensa pela Câmara dos Deputados ontem sob pressão da Imprensa e da População; Repórter William Carlos.


Notícias de Destaque Nacional
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou nesta sexta-feira a decisão do Congresso Nacional de aprovar a criação de mais 7.343 vagas de vereadores. Durante café da manhã com jornalistas, o presidente observou que, apesar de não dever se intrometer nas decisões tomadas pela Câmara ou pelo Senado, a determinação de se ampliarem as cadeiras nas assembléias legislativas não resolve os atuais problemas enfrentados pelas cidades.

- A partir da próxima semana, o estado de São Paulo intensificará o teste do bafômetro nas estradas e dentro das cidades por conta da aquisição de 470 novos aparelhos, segundo informou nesta sexta-feira (19) a assessoria de imprensa da Polícia Militar. Atualmente, todo o estado conta com cerca de 170 etilômetros, como são chamados os aparelhos usados pela PM em blitze para aferir o teor alcoólico ingerido pelos motoristas.

- O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a realização da entrevista dos pré-aprovados no Financiamento Estudantil (Fies). Os interessados devem levar os documentos às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição até o dia 9 de janeiro; A divulgação da segunda chamada do Fies ocorrerá às 10h do dia 12 de janeiro. O período para entrevista dos candidatos classificados em segunda chamada foi alterado para 12 a 16 de janeiro.


Por William Carlos