107 News

terça-feira, dezembro 16, 2008

107 News Terça Feira 16-12-2008

Notícias Locais

-Matéria Especial: Programação de Final de Semana dos órgão Públicos e privados, o que abre e o que fecha nas datas comemorativas de final de ano; Repórter Edson Jr.

-Entrevista Ao Vivo com Avelino Cunha presidente do sindicato dos trabalhadores Rurais de Itápolis assunto Triunfo Alimentos o que os funcionários estão aguardando do fechamento da mesma. Repórter Ângela Guardia.

-Entrevista Ao Vivo via fone com Eduardo Bonini Filho e Altino Neto, ambos da Triangulo Alimentos assunto; Natal das crianças realizado pela maçonaria, demoley de Itápolis e outros participantes. Repórter Valtemir Tambarussi.

- Utilidade Publica: Informes do Comércio, comunicados à população.

Notícias da Polícia

“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Noticiário dos Times mais importantes do Estado, o vai e vem do mercado da Bola.

Notícias de Destaque Nacional
- Para enfrentar a crise e tentar evitar novas demissões em massa, o presidente Lula vai discutir com as centrais sindicais possibilidades de flexibilizar, de forma temporária, pontos da legislação trabalhista. A disposição foi manifestada pelo próprio presidente durante encontro com grandes empresários na semana passada, em Brasília. Lula afirmou que já conversara com as centrais sindicais sobre o tema e que voltaria ao assunto. Segundo ele, a crise mostra a necessidade de se adotar "uma nova mentalidade".

- Os citricultores paulistas têm até o dia 15 de janeiro de 2009 para entregar os relatórios de vistoria de seus pomares à Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA). O documento deve conter os resultados das inspeções de greening realizadas no segundo semestre de 2008 e podem ser entregues em um dos escritórios da Casa da Agricultura no Estado.

- A Câmara dos Deputados deve votar, entre hoje e amanhã, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tem o objetivo de efetivar na função, sem concurso público, responsáveis por cartórios. O secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto, afirmou que a efetivação é inconstitucional. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

- Terminou ontem a greve dos funcionários da Marchesan, empresa de implementos agrícolas de Matão. Por causa do atraso no pagamento dos salários e férias, 1,2 mil funcionários estavam parados desde quarta-feira. A empresa acertou parte da dívida com os trabalhadores e propôs pagar o restante até sexta-feira dia 19.

Por William Carlos