107 News

segunda-feira, dezembro 15, 2008

107 News Segunda Feira 15-12-2008

Notícias Locais

-Matéria Especial: Bauru sofre com casos de Tuberculose e ainda, Estado cria Operação verão para prevenir enchentes. Repórter Edson Jr.

-Entrevista Gravada com Ana Claudia Habice Koch Juíza de Itápolis e Dr. André Juiz do Trabalho assunto ambos receberam o Titulo de Cidadãos Itápolitanos na Ultima sexta feira na Câmara Municipal de Itapolis. Repórter Ângela Guardia.

- Utilidade Publica: Informes do Comércio, comunicados à população.

Notícias da Polícia

“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Washington deve se apresentar amanhã ao São Paulo

Notícias de Destaque Nacional
- SP: Educação abre inscrições para 11,7 mil vagas
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo abre na segunda-feira (15) inscrições para 11.749 agentes de organização escolar. O salário é de R$ 654,86 para carga horária de oito horas diárias. O nível de escolaridade exigido é o fundamental completo. Além disso, o candidato deve ter conhecimentos básicos de informática ( veja aqui os editais ).As inscrições devem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br, das 10h do dia 15 até as 23h59 do dia 31. A taxa de inscrição é de R$ 18,00.

- O Brasil pode ter serviço militar obrigatório para mulheres
O Brasil pode adotar o serviço militar obrigatório para mulheres. A proposta está em estudo e será discutida após o lançamento nacional da nova estratégia de Defesa do País, previsto para quinta-feira. As novas recrutas atuariam prioritariamente nos setores administrativos, disponibilizando os homens para o treinamento militar final.
O tempo de serviço seria de até um ano, dos 18 aos 19 anos. Os ministros da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, e da Defesa, Nelson Jobim, são os principais defensores da proposta.

- Capotamento mata uma pessoa e deixa outra ferida
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em acidente na Rodovia Cândido Portinari, na tarde deste sábado (13), em Franca. Elas estavam em um Ecoesport que capotou na pista. A polícia ainda não sabe o motivo do acidente. A vítima grave foi socorrida e levada para a Santa Casa de Franca. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Por William Carlos