107 News

terça-feira, outubro 14, 2008

107 News Terça Feira 14-10-2008

Notícias Locais.
- Entrevista Gravada com Valdir Butarello presidente do Sindicato Rural de Itápolis assunto 4º Ciclo de palestras dias 18/10 as 8:00 e 10:00h e dia 20/10 as 9:30, 10:00 e 10:30h todas relacionadas a agropecuária e agricultura as mesmas acontecerão no Parque de Exposições de Itápolis. Repórter Edson Jr.

Foto de Arquivo
- Entrevista AO VIVO via fone com o Sr Antonio Felix morador do Jardim 2000 assunto, já faz 10 anos que ele esta acamado, pois tem amputadas as duas pernas; A equipe de jornalismo do 107 News esta tentando adquirir uma cadeira de rodas motorizada para o mesmo com a ajuda da População. Repórter Ângela Guardia.

- Reclamação: Moradores pedem providencia no Jardim Silveira segundo informações a muitos casos de Gatos Mortos, alguém estaria dando veneno aos animais do bairro.

- Informes de Utilidade Publica, eventos da Cidade do Comércio entre outros.

Notícias da Polícia.

“Clique Aqui e confira a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui e ouça as notas policiais de hoje”

Notícias do Esporte.
- Copa Paulista, amanha tem a 2º rodada da 2º fase, Oeste joga em casa contra o Santo André no Picardão, e Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia no Maracanã RJ, pelas eliminatórias da Copa de 2010.

Notícias de Destaque Nacional
- O financiamento público de campanha, a fidelidade partidária, a inelegibilidade, as coligações, a lista fechada de candidatos e a cláusula de barreira são temas que poderão receber sugestões até o dia 26 de outubro, na consulta pública do Ministério da Justiça sobre a reforma política. O projeto de lei sobre o tema deverá ser enviado pelo governo federal ao Congresso Nacional até o fim do ano.
Estão em discussão se as campanhas eleitorais deverão ser financiadas com recursos públicos e se os partidos ficarão proibidos de receber auxílio financeiro de pessoas ou empresas. A justificativa para a mudança é diminuir a vinculação direta entre os financiadores de campanha e os eleitos, além de possibilitar uma fiscalização mais eficaz dos gastos de campanha e a isonomia das eleições.
A proposta em discussão também prevê que nas eleições proporcionais os eleitores passarão a votar apenas nos partidos, que vão determinar a ordem dos candidatos que serão eleitos conforme o número de votos obtidos pela legenda.


Por William Carlos