107 News

terça-feira, fevereiro 26, 2008

107 News Terça Feira 26-02-2008

Notícias Locais

- Entrevista Gravada com Heimey Yushioka, coordenador do projeto do Centenário Brasil / Japão; Ministério do Turismo cria medalha em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil; Repórter Edson Jr.

- Entrevistas Ao Vivo com Dona Cecília dos Santos mãe de interno da Fundação Casa assunto, Filho teria sido agredido durante motim na noite do ultimo Domingo. Repórter Ângela Guardia.



- Matéria Especial, São Paulo Ingressa no programa nacional de plantas medicinais. Repórter Edson Jr.




Notícias Nacionais e Regionais
- O anticoncepcional injetável Contracep, da EMS Sigma Pharma, está liberado novamente para uso e comercialização. Após passar mais de três meses fora do mercado, por suspeita de não ter eficácia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) resolveu revogar a interdição de todos os lotes.



- As centrais sindicais fizeram várias críticas à proposta de reforma tributária que será levada pelo governo federal ao Congresso nessa semana e chegaram a conseguir mudanças no texto apresentado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, a eles. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participou do final da reunião, concordou em não propor ao Congresso agora a redução da contribuição previdenciária que incide na folha de pagamento.



- O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no dia 14 deste mês uma resolução que institui o tema “Trânsito” como atividade extracurricular em instituições de ensino médio. De acordo com a resolução, o aluno que freqüentar 75% das aulas não vai precisar mais fazer o curso teórico quando completar 18 anos, e prestará direto o exame escrito.



- Quinze presos da cadeia de Jaboticabal foram surpreendidos por carcereiros quando tentavam cavar um buraco na parede de uma cela, no final da manhã desta segunda-feira (25). Segundo a polícia, eles usaram uma barra de ferro, retirada de um vitrô, para quebrar a parede que dá acesso ao corredor da cadeia.



- Três homens foram presos em flagrante por volta das 11h15 desta segunda-feira (25) por suspeita de estelionato no centro de Matão. Segundo os policiais, o trio abordava pessoas na rua dizendo que precisavam de uma conta corrente para que a mãe de um deles depositasse dinheiro na conta. Em troca, dariam uma recompensa em dinheiro ao proprietário da conta corrente.



- Mais um caso de abandono de criança em Rio Preto. Policiais e representantes do conselho tutelar da zona norte, foram chamados porque uma criança de apenas seis anos estava sozinha em um apartamento.
A mãe tinha saído, e a criança ficou cerca de cinco horas em um apartamento localizado em um conjunto habitacional. Vizinhos escutaram o menino e chamaram a polícia e o conselho tutelar.

Lazer



Excursão para ilha do mel na semana de páscoa.
Saída dia 18 de março, retorno dia 23.
Restando apenas pouquíssimos lugares.
5 dias e 4 noites em um dos lugares mais lindos do Brasil.
Reserva pelo 8122 3713 ou 3262 7502 com marcos.

Por William Carlos