107 News

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Destaques da Edição desta Quarta Feira

Notícias Locais
Aconteceu Ontem a entrega dos prêmios aos colaboradores da Sociedade São Vicente de Paulo. O repórter Edson Jr. Esteve na sede da Sociedade e conversou com Airton César Colombo, membro da Sociedade e com a ganhadora do premio de 10 mil reais.

Entrevista
Mauro Guerra - líder do Grupo de Apoio do Oeste FC sobre a situação do Estádio Picardão

Notícias Nacionais
Procuradoria recorre contra diplomação de 10 deputados em SP
Eleitores tem até quinta para justificar voto.
Prazo para pedir aposentadoria antecipada acaba 6ª

Notícias do Esporte
Luiz Alberto: "não jogo mais pelo Santos"
O zagueiro Luiz Alberto afirmou, nesta terça-feira, que não defende mais o Santos. O jogador, que esteve na reapresentação da equipe, se irritou com o gerente de futebol, Luiz Henrique de Menezes.
Segundo Luiz Alberto, o dirigente esteve presente no CT Rei Pelé e em nenhum momento o procurou para falar sobre o seu contrato que se encerrará no dia 31 deste mês.
"Não jogo mais pelo Santos. Isto já está definido. Agora vou procurar meu caminho em outro time", disse o atleta, em entrevista para a Rádio Record.
Este novo clube está praticamente definido na cabeça do jogador, que ainda revelou o desejo de sua família em permanecer no Estado de São Paulo.
"Se o São Paulo quiser, e oferecer uma proposta legal, eu não vou recusar. Porque com certeza é um grande clube. Vamos ver se eu recebo uma boa notícia", indicou o jogador sobre seu futuro.
Luiz Alberto chegou ao Santos em agosto de 2005. Durante um ano e meio atuou em 76 partidas, marcando nove gols.
"Vou sentir muita saudade, do CT Rei Pelé, que é muito bom, e do ambiente de trabalho", despediu-se o zagueiro de 29 anos.

Corinthians anuncia renovação com Marinho
O Corinthians anunciou em seu site oficial, nesta terça-feira, a renovação do contrato do zagueiro Marinho. O jogador, que teve sua permanência no clube solicitada pelo técnico Leão, fez um contrato por um ano com a equipe do Parque São Jorge.
O time alvinegro descartou ter recebido qualquer proposta pelo volante Marcelo Mattos. Nos últimos dias, foi divulgado que o Benfica, de Portugal, estaria interessado no futebol do jogador corintiano.
A assessoria do Corinthians disse ainda que o clube não fez nenhuma proposta de prorrogação de contrato pelo atacante Amoroso, que tem vínculo com a equipe alvinegra até agosto de 2007. O clube, porém, não descartou uma possível negociação para tratar do assunto.

Scolari deixa a seleção de Portugal após a Eurocopa-2008
O técnico da seleção de Portugal de futebol, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, anunciou em uma entrevista publicada na edição desta terça-feira do jornal esportivo "Record" que não renovará o contrato com a Federação Portuguesa após a Eurocopa-2008. "É lógico e natural que ao término da Eurocopa de 2008 meu contrato com a seleção chegue ao fim", afirmou Scolari, vencedor do prêmio Artur Agostinho, que recompensa a personalidade esportiva do ano em Portugal. "O trabalho de um treinador está limitado a cinco ou seis anos", destacou. "Estamos ainda neste limite (...) porém, além disso, as coisas ficam mais difíceis, já que se criam hábitos e laços com os jogadores que podem influenciar em que as coisas não saiam tão bem", acrescentou. Scolari assumiu a seleção portuguesa em janeiro de 2003, seis meses depois de ter levado o Brasil ao quinto título mundial na Copa do Mundo-2002, na Coréia do Sul e no Japão. O treinador, que levou Portugal ao vice-campeonato da Eurocopa-2004 e ao quarto lugar no Mundial-2006, já renovou o contrato em duas oportunidades, a última em julho, até 2008. A seleção da Inglaterra tentou contratar o treinador, conhecido no país como "Big Phil" (uma versão de "Felipão") antes da Copa da Alemanha, mas o brasileiro recusou a proposta para não prejudicar o desempenho de Portugal no Mundial. "Não era possível. Ninguém pode assinar com uma seleção e continuar dirigindo outra. Era uma escolha difícil, mas não podia aceitar", explicou. Ao ser questionado sobre seu futuro profissional, Scolari afirmou que não descarta a possibilidade de treinar um clube, mas ainda não tem nenhum projeto em mente para depois de 2008. "Posso ficar aqui, ir para outro país europeu ou voltar ao Brasil. Não sei", concluiu.

Romário diz que se apresenta ao Vasco em janeiro
Depois de uma rápida passagem pelo Adelaide United (Austrália), o atacante Romário compareceu nesta terça-feira a um jogo beneficente na Vila Belmiro, em Santos, e confirmou que se apresenta ao Vasco em janeiro, como já havia falado anteriormente."Se não tiver nenhuma surpresa, vou me apresentar ao Vasco no dia 5 ou 6 de janeiro", disse o atacante.Aos 40 anos, Romário tem como objetivo alcançar a marca de mil gols na carreira --segundo suas contas, já anotou 987 tentos."Faltam 13 gols, tá cada dia mais difícil marcar", brincou Romário.

Dirigente do Chelsea indica contratação de Pato
O "fenômeno" Alexandre Pato já ganhou espaço também na Inglaterra. Segundo o jornal português Record, o responsável pelo departamento econômico do Chelsea, Frank Arnesen, indicou a contratação do atleta colorado.
Aos 17 anos, Pato fez apenas três jogos com a camisa do Internacional – em nenhum deles ficou em campo nos 90 minutos – e marcou dois gols. Mesmo assim, já está avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).
O problema é que o jogador não tem passaporte comunitário na Europa e, assim, teria de ter jogado 75% das partidas da seleção brasileira no ano, segundo as leis do futebol inglês.
Além disso, o russo Roman Abramovich, dono do clube, declarou que o Chelsea diminuiria gastos com contratações de atletas e passaria a utilizar mais jogadores formados nas categorias de base.
Antes mesmo da conquista do título mundial do Inter, o nome de Pato já foi cogitado pelo Milan. "O único problema é que o rapaz não tem passaporte comunitário" diz Umberto Gandini, dirigente do clube italiano.

Lusa fecha com dupla do Avaí
A Portuguesa acertou na tarde desta terça-feira seus primeiros reforços para 2007. Chegam ao Canindé o volante Samuel e o zagueiro Fernando. Ambos disputaram a última Série B pelo Avaí, sob o comando do técnico Vágner Benazzi, responsável pela indicação dos nomes.
Samuel é o mais conhecido da dupla, afinal participou da vitoriosa campanha do Grêmio na Segundona de 2005. Fernando, por sua vez, pode ser apresentado oficialmente já nesta quarta, quando comparece ao Canindé para realizar exames médicos.