107 News

sexta-feira, dezembro 22, 2006

Destaques da edição desta sexta feira (22/12)

Notícias Locais
A Reportagem do 107 News recebeu na manhã de ontem uma denuncia do Senhor Brás Aparecido vale, morador do sítio Santa Joana as margens do Rio são Lourenço. Segundo e senhor Brás, na manhã de ontem o rio amanheceu com a água escura e com forte cheiro de laranja. O repórter Edson Jr. conversou com ele e tem mais detalhes.

Entrevista
Marcos dos Santos - Acordão da laranja

Notícias Nacionais
· Morre última vítima de chacina que matou família em Bragança
· 7 são absolvidos da cpi das sanguessugas.
· Pai que matou filho e espancado e morto na cadeia.
· Mulher cai em golpe do bilhete e perde 12 mil.
· Mega senna paga 17 milhoes.

Notícias do Esporte
Muricy confirma chegada de jovens da Ferroviária
São Paulo (SP) - Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, confirmou a contratação do meia Alex, de 23 anos, e do atacante Caiuby, de 18. Ambos disputaram a Copa Federação Paulista de Futebol pela Ferroviária, de Araraquara, e foram observados por olheiros do clube.
“Tive a oportunidade de vê-los quando eram do São Bernardo”, revelou o treinador. “Esses meninos podem ser muito bons no futuro, mas ainda precisam ganhar experiência. Não se pode esperar que eles cheguem e já substituam alguns jogadores da equipe titular”, completou, tirando a responsabilidade dos novos reforços do Tricolor Paulista.
Apesar das cinco contratações já feitas para a próxima temporada – o clube já havia acertado com o lateral Jadílson, com o meia Hugo e com o meia Borges –, Muricy acredita que a equipe ainda pode ser reforçada.
“Faltam dois jogadores para a equipe ficar como eu planejo. Não se pode dizer que são para fechar a equipe, já que muita coisa pode mudar durante o ano. Só que, pra começar uma temporada, o grupo é forte”, concluiu.

Muricy pede pressa para que Mineiro defina sua situação no São Paulo
Traçando planos para a próxima temporada, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, pediu que o volante Mineiro defina logo sua situação com o clube.O jogador, um dos destaques na conquista do título do Campeonato Brasileiro, ainda não definiu se renovará o seu contrato que vence no final deste ano. O time do Morumbi teria oferecido um contrato de mais quatro anos ao atleta, que ainda não deu uma resposta."Essa situação não se resolveu ainda. O clube já fez a sua parte e ofereceu um excelente contrato, cabe ao atleta ver se quer ficar ou não. Mas ele tem que entrar em contato para que possamos nos preparar", disse o técnico Muricy Ramalho em entrevista à rádio Jovem Pan.O São Paulo já contratou para 2007 o lateral-esquerdo Jadílson, o meia Hugo e o atacante Borges. Apesar de se mostrar satisfeito com os novos reforços, o treinador espera que mais atletas cheguem ao time."Pedimos de três a cinco jogadores. Faltam mais ou menos dois jogadores para começarmos o ano e enfrentaremos competições para ganhar. Temos um plantel bom, e com esses jogadores que estão chegando o time estará praticamente pronto. O grupo é forte", finalizou.

Procurador diz que Nilmar se apresenta ao Corinthians
O procurador do atacante Nilmar, Orlando da Hora, disse nesta quinta-feira que o jogador vai cumprir o que foi determinado pela Justiça e se apresentará para a pré-temporada do Corinthians, que começa no dia 3 de janeiro.No último dia 15, o Corinthians informou que uma decisão da juíza Maria Cristina Fisch, da 81ª Vara do Trabalho da Capital, oficializou a prorrogação do contrato de Nilmar com o clube até 28 de dezembro de 2007, ou seja, por mais um ano."Por enquanto, vamos acatar a decisão da Justiça. Ele não vai se rebelar contra uma decisão judicial, o que não quer dizer que estamos de acordo", disse o procurador, que, no entanto, espera ter oportunidade para mostrar à juíza a posição do jogador, em entrevista à rádio Globo."Nós também temos as nossas argumentações", explicou.No início do mês, o advogado do jogador, Breno Tanure, afirmou que o jogador estaria livre de seu vínculo com o Lyon, da França, que o havia emprestado ao Corinthians, e que não estaria mais ligado a nenhum clube. Porém, no mesmo dia, o time de Parque São Jorge informou que estendeu o contrato do atleta.Também nesta quinta, Flávio Adauto, diretor de comunicação do Corinthians, confirmou que o clube aguarda Nilmar."O Nilmar é esperado no dia 3 de janeiro, porque pertence ao Corinthians. Temos um contrato com ele, a lei está ao nosso lado", explicou.

Rômulo pode substituir Enilton no VerdãoPaulo Amaral
São Paulo (SP) - De saída para o Omiya Ardija, do Japão, clube que defenderá pelos próximos 11 meses, o atacante Enílton já tem um possível substituto para vestir a camisa nove do Palmeiras: Rômulo, artilheiro do Grêmio no último Campeonato Brasileiro.
Em contato telefônico com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, o empresário do jogador, André Cury, confirmou que irá se encontrar com a diretoria do Palmeiras no início da tarde desta quinta-feira para tentar definir o futuro do goleador.
'Estou indo para lá para ver se resolvo logo a saída do Enílton e a situação do Rômulo', avisou Cury, que cuida dos interesses dos dois atacantes. 'Não tenho pressa para definir para onde o Rômulo vai, pois quero o melhor para ele financeiramente e em termos de projeção, pois pretendo colocá-lo no futebol da Europa', completou, citando que, além do Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo demonstraram interesse pelo jogador.
O empresário não parece disposto a aceitar uma proposta mais baixa de Grêmio e Flamengo apenas pelo fato de os dois times estarem classificados para a Libertadores da América de 2007. E justifica:
'Se o time cair fora na primeira fase não adianta nada. O Campeonato Paulista é tão ou mais forte que a Libertadores. O Grêmio tem preferência porque ele está adaptado e foi o time que o projetou, mas não ligo para essa história de Libertadores', completou.
O imbróglio judicial envolvendo Rômulo e seu ex-procurador, Oliveira Júnior, também não parece preocupar André Cury. 'O Oliveira prejudicou muito o Rômulo, pegou dinheiro do salário dele e agora está querendo seus direitos. O jogador procurou a Justiça e obteve ganho de causa porque tinha razão em reclamar. Afinal, o órgão é chamado Justiça, e não injustiça', concluiu, bem-humorado.

Casagrande deixa a UTI
São Paulo (SP) - Ainda internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido nesta quinta-feira para um quarto, onde continua sob observação.
De acordo com o informe do hospital, no entanto, não há previsão de alta para o ídolo da torcida corintiana.
Confira na íntegra o Boletim Médico divulgado na manhã desta quinta-feira:
O paciente Walter Casagrande Junior, internado neste hospital desde o dia 19 de dezembro, foi transferido hoje da UTI para um quarto de internação regular.
O estado de saúde do paciente evolui bem, porém ele permanece sob observação para monitorização cardíaca e respiratória. Ainda não há previsão de alta.

Carlos Alberto tem parte da pena revertida pelo STJD
Rio de Janeiro (RJ) - A pena de 360 dias de suspensão foi mantida, mas o volante Carlos Alberto, que confessou ter adulterado a idade em cinco anos, saiu vitorioso no julgamento do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o veredicto do presidente do Pleno, Rubens Approbato Machado, o jogador do Figueirense poderá converter 180 dias em “pena social”.
A nova sentença do STJD é definitiva. Por ser do Pleito, não cabe recurso. Seguindo a nova pena, o volante poderá voltara a atuar dentro de 120 dias, até porque já cumpriu 60 desde o primeiro veredicto, em 21 de novembro. Carlos Alberto poderá disputar normalmente o Campeonato Brasileiro de 2007, com início marcado para 12 de maio.
Diferente da primeira sessão, quando houve unanimidade, desta vez o voto decisivo deve de ser dado pelo próprio Approbato. De oito auditores, três votaram pela pena mínima de 180 dias. Outros três escolheram a manutenção da pena original, enquanto dois escolheram reduzir a suspensão para 270 dias.
Oficialmente, o presidente do Pleno votou por manter os 360 dias, mas se comprometeu a reverter a pena para ações sociais assim que o jogador cumprir metade da pena. Indiretamente, colaborou para o abrandamento da suspensão de Carlos Alberto o seu depoimento à Polícia Federal, onde confessou ter sido influenciado por empresários a mudar a idade de 28 para 23 anos.
Com contrato até o final do ano, o jogador ainda não sabe o que fazer em 2007. O São Paulo já manifestou o interesse, mesmo com os problemas de suspensão. O primeiro semestre promete ser conturbado para Carlos Alberto, que agora tentará resolver sua situação na esfera da Justiça comum.

Grêmio chega a acordo com zagueiro Schiavi, ex-Boca Juniors
O Grêmio chegou a um acordo nesta quinta-feira para contratar o zagueiro argentino Rolando Schiavi, que estava atuando pelo Hércules, clube da segunda divisão espanhola.Segundo um porta-voz do Grêmio, falta apenas Schiavi acertar detalhes de sua saída do Hércules. O zagueiro atuou seis temporadas no Boca Juniors, da Argentina, antes de se transferir para o time espanhol. O Grêmio terminou o Campeonato Brasileiro de 2006 na terceira colocação e disputará a Taça Libertadores do próximo ano. O time gaúcho também tenta contratar um goleiro, e o uruguaio Fabian Carini, da Inter de Milão, é o preferido.
JOGADOR BRASILEIRO MORRE APÓS INFARTORicardo da Costa Oliveira, 30, que defendia o Skendija Tetovo e a seleção da Macedônia -ele estava no país desde 97-, foi achado inconsciente no banheiro de sua casa. Levado ao hospital, não resistiu ao infarto fulminante. O atleta, que recentemente obteve cidadania macedônia, marcou 77 gols na liga local, mas não vinha jogando nesta temporada devido a uma contusão no joelho.

Guga recebe convite e confirma participação no torneio
Viña del mar (Chile) - O brasileiro Gustavo Kuerten confirmou nesta quinta-feira a participação no Torneio de Viña del Mar, competição que abre a temporada latino-americana de torneios no saibro e será realizada partir do dia 29 de janeiro. Guga recebeu convite da organização e entra na chave principal mesmo ocupando a 1079ª colocação do ranking.
Viña del Mar, aliás, abre a temporada de eventos na América Latina e vem com uma série de novidades. Além de Guga, a organização ainda convidou o maior tenista chileno de todos os tempos, Marcelo Ríos, ex-número um do mundo e que atualmente está aposentado, participando do circuito de veteranos mesmo aos 30 anos.
Mais do que isso, a maior novidade será o sistema de disputa da competição: o Round Robin. Desta forma, os 24 tenistas confirmados serão divididos em oito grupos de três. Em cada chave, os atletas se enfrentarão entre si e os vencedores avançam às quartas-de-final, o que garante ao menos duas partidas a cada jogador.
Guga aprovou a idéia e se diz pronto para voltar a fazer bonito em seu piso preferido. “É uma grande oportunidade que eles estão me dando e vou ter uma experiência nova, jogando neste sistema round robin, em um torneio normal da ATP, pela primeira vez”, analisou Guga, vice-campeão do torneio em 2004.
“É uma oportunidade muito boa de disputar um torneio grande e tentar fazer uns pontos no ranking. Sei que o torneio vai estar duro, é um evento que vem crescendo a cada ano, mas acho que vou ter tempo suficiente para me preparar no saibro”, completou ele, que não participa de eventos no piso rápido como vinha sendo cogitado.
Além de ter sido vice-campeão em Viña del Mar, em 2004, Guga conquistou o título do ATP chileno em simples e duplas, no ano 2000, quando a competição era disputada em Santiago. Ele também tem confirmada a sua participação no Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, onde foi campeão em 2002 e 2004. A competição será realizada entre os dias 12 a 18 de fevereiro.

Corintiano Barrichello poderá vestir verde em 2007
O piloto Rubens Barrichello, que é torcedor do Corinthians, poderá ter de vestir a cor do arqui-rival Palmeiras no seu macacão na temporada 2007 da Fórmula 1.
A Honda, equipe que conta com o brasileiro, pode trocar as cores vermelha, preta e branca pelo verde na próxima temporada, segundo notícia divulgada pela revista inglesa Marketing Week. Segundo a publicação, a mudança de imagem da equipe poderá estar baseada em uma troca de cor, que passaria a ser verde.
Desde 2004, quando a Jaguar abandonou a Fórmula 1, nenhuma equipe utilizou o verde. O marketing da Honda é gerido pela inovadora companhia "!9 Entertainment", cujo fundador Simon Fuller foi o criador das Spice Girls.
O chefe da equipe, Nick Fry, comentou recentemente que a imagem do carro da próxima temporada não iria se limitar ao espaço reservado pela Lucky Strike, um dos patrocinadores da equipe, e de que uma surpresa estava guardada.

Lei exige início de jogos até as 21h e revolta FPF
Aprovada na Câmara Municipal de São Paulo, uma lei com restrição de horário para jogos pode levar os times grandes a transferirem partidas para o interior. A prefeitura paulistana tem prazo de 60 dias para sancionar ou vetar a legislação.O projeto de lei estabelece que nenhum jogo de futebol em São Paulo poderá começar após as 21h. Se a norma for desrespeitada, o alvará de funcionamento do estádio será cassado, e o evento, interrompido.A legislação foi aprovada anteontem pela Câmara Municipal, em segunda votação. Agora, deve passar por diversos órgãos da prefeitura, que vão dar parecer sobre o assunto antes de o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, se pronunciar.O problema é que alguns jogos do meio de semana começam às 21h45, horário que atende ao interesse da TV Globo, detentora dos direitos sobre os principais torneios de futebol.Por isso, a FPF (Federação Paulista de Futebol) já reagiu irritada à nova lei. "Essa decisão fere os interesses dos clubes. Espero que Kassab não a sancione", declarou o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero. "Se passar, vamos jogar fora de São Paulo. E ainda temos como recurso entrar na Justiça. É um espetáculo privado, eles não podem interferir desse jeito", acrescentou o cartola.Autor do projeto, o vereador Tião Farias (PSDB) alegou que atendeu a interesses da população ao propor a lei."Atuei como cidadão. Preocupei-me com essa movimentação em torno dos estádios à meia-noite e com os torcedores que têm de chegar tarde em casa", justificou ele. "É o interesse da maioria da população."O vereador afirma ter ouvido pessoas envolvidas no setor. Citou dois vereadores, Soninha (PT), colunista da Folha, e Antônio Goulart dos Reis (PMDB), ligado a torcidas organizadas do Corinthians.Afirmou ter avisado à FPF sobre o assunto por um emissário, cujo nome não revelou.Del Nero negou ter recebido qualquer contato de Tião Farias sobre o projeto. E disse que uma minoria dos torcedores será atendida com a medida."Se ouvissem a maioria, não tomariam essa decisão", opinou o presidente da FPF. "Numa cidade como a nossa, existe gente que dorme cedo, que dorme tarde. Quem tem dificuldade nesse horário fica em casa."De 98 jogos do Paulista, cerca de 20 estão previstos para as 21h45, o horário imposto pela Globo. Mas ainda há partidas do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Todos os jogos marcados para quarta-feira, com transmissão de TV, terão início neste horário."Com as televisões, não conversei", reconheceu Farias.A reportagem não conseguiu contatar executivos da Globo ontem. Ao tentar comprar direitos do Paulista de 2008, a Record propunha que os jogos fossem realizados mais cedo.Na legislação aprovada na Câmara, há a possibilidade de exceções. Diz o texto que, se houver "interesse público, devidamente justificado", os jogos poderão começar após as 21h. Mas isso dependerá de alvará obtido pelo organizador da partida perante a prefeitura.