107 News

terça-feira, dezembro 26, 2006

Destaques da Edição desta Terça Feira (26/12)

Notícias Locais
ANVISA: Farmácias de manipulação ganham novas regras

As farmácias de manipulação vão ter de obedecer novas regras. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, publicou, neste mês, uma resolução que pretende garantir maior segurança, qualidade e eficácia das fórmulas. A norma enumera 21 substâncias que só poderão ser fornecidas ao consumidor acompanhadas de bula simplificada, seguindo um padrão mínimo de informações. Além disso, os funcionários das farmácias de manipulação devem passar por um programa de treinamento que inclui conhecimentos de saúde, higiene, conduta e microbiologia. O gerente de inspeção da Anvisa, Roberto Barbirato, explica o motivo da mudança.
"A resolução que ainda comanda é de 2000 e, nesse tempo, são seis anos de defasagem, muita mudança na dinâmica de prescrição, novas substâncias, novas concentrações e era hora de dar um salto na qualidade desse setor."
A medida também traz exigências para armazenamento, avaliação farmacêutica da prescrição, fracionamento, conservação, transporte e atenção aos usuários. Em todo o País, existem mais de cinco mil farmácias de manipulação. Elas vão ter um prazo para se adequarem às novas regras, que termina em março de 2007.

Entrevista
Benedito Bráz de Oliveira - Presidente da Associação Comercial de Itápolis

Notícias Nacionais
· Policia investiga golpe de casa de praia.
· Garotos são molestados e mortos e minas.
· Esposa se recusa a fazer leitoa e morre.
· Não pagou a parte da ceia e morreu com facada.

Notícias do Esporte
Após definição, Amoroso quer "alegria" pelo Corinthians em 2007
O atacante Amoroso, que seguirá no Corinthians em 2007, após o clube decidir que não vai reduzir seu salário, espera uma temporada mais calma --o Corinthians chegou a estar ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro-- e com títulos."Agora quero ter um pouco de alegria. Fazer uma boa pré-temporada, disputar um campeonato desde o início e conquistar um título", disse o jogador, que passa férias no Rio de Janeiro, em entrevista à "TV Globo".Após o Nacional, o Corinthians propôs a Amoroso diminuir seu salário em 40% e fazer um novo contrato, pois o que está em vigência termina no dia 31 de julho. Mas o atacante recusou a proposta.Segundo Nivaldo Baldo, procurador do jogador, após algumas conversas, a diretoria do Corinthians decidiu manter o contrato atual.Com a situação definida, Amoroso já pensa na próxima temporada e fala com otimismo da força ofensiva do clube."Já joguei com o Christian [estava no Juventude e foi contratado pelo Corinthians] no São Paulo, e espero que o Nilmar continue", disse Amoroso, que não se preocupa com a cobrança que enfrentará."O Corinthians é um clube de muita cobrança, é normal estar sempre sob pressão."Antônio Carlos acerta com Santos deve encerrar carreira no clube
O veterano zagueiro Antônio Carlos confirmou no último domingo que acertou com o Santos para o ano de 2007. O jogador afirmou que o fato de poder estar perto de sua família foi fundamental na decisão de fechar um acordo por mais um ano com a equipe da Vila Belmiro. "Minha família é toda paulista e quero passar a temporada próximo de todos", revelou. No entanto, apesar de principal, este não foi o único motivo que fez o zagueiro voltar para o Santos. A possibilidade de voltar a conquistar a Libertadores, título que levantou com o São Paulo, em 1992, pesou na hora da escolha. "Quero fechar o ano com uma Libertadores, um título muito importante ao Santos. Vai ser legal voltar ao Santos. Tive um ótimo ambiente, principalmente com a diretoria", comentou o defensor. Mais que isso, colocar esta conquista na sua carreira seria o desfecho perfeito para a sua trajetória, que deve ter apenas mais um ano de duração.Antônio Carlos já revelou que está próximo da aposentadoria e esta será sua última temporada como profissional. O jogador também comentou que quando aposentar vai seguir na carreira de treinador e quer aprender alguns macetes com o comandante Vanderlei Luxemburgo. O objetivo seria fazer um aprendizado com Luxemburgo na Vila Belmiro, até surgir uma oferta para ser treinador. "Estou perto de parar de jogar e sonho em prosseguir no esporte como treinador. Por isso, passar o ano acompanhando de perto o trabalho do Vanderlei será muito importante para os meus projetos futuros", revelou. A apresentação do zagueiro deve ser terça, quando os jogadores vão estar no CT Rei Pelé para iniciar a pré-temporada.


Palmeiras quer mais três reforços ofensivos para 2007
O diretor de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, confirmou nesta segunda-feira que está atrás de pelo menos mais três reforços do setor ofensivo para a temporada 2007.Por enquanto, o clube confirmou oficialmente apenas dois jogadores, o zagueiro Edmílson e o volante Pierre, ambos ex-Paraná. A diretoria tenta acertar com o zagueiro Gustavo, também do clube paranaense, que pode se transferir para o Schalke 04 (Alemanha).Mas a maior preocupação é o ataque. "O Caio Júnior [técnico da equipe] pediu dois atacantes e um meia para o lugar do Juninho [ele se transferiu para o Flamengo]", disse Cipullo, em entrevista à rádio Globo.Um dos nomes pretendidos para o ataque é Rômulo, que disputou o Campeonato Brasileiro-2006 pelo Grêmio."Não temos um grupo definido ainda. Estamos trabalhando para trazer mais reforços. O Palmeiras precisa de jogadores de qualidade, não só de nome. Podemos trazer jogadores de qualidade, mas que não sejam badalados", finalizou Cipullo.

Volante são-paulino Renan está na mira do Cruzeiro
O volante Renan, que estava emprestado pelo São Paulo ao Juventude, não está nos planos de Muricy Ramalho para 2007.Mas Paulo Autuori, novo técnico do Cruzeiro, demonstrou interesse no jogador. Ele conheceu o atleta em sua passagem vitoriosa pelo time do Morumbi em 2005, quando comandou a equipe que ganhou a Libertadores e o Mundial. Com o interesse do Cruzeiro em Renan, o volante pode ser envolvido na transação final de Maurinho com o São Paulo. O lateral-direito, que se recupera de complicada cirurgia no joelho direito, ainda é ligado ao time mineiro, que paga os seus salários.


Portuguesa diz não a Romário
Durou pouco a esperança de ver Romário trocar os privilégios oferecidos pelo Vasco pelas dificuldades de uma Série A-2 do Campeonato Paulista pela Portuguesa. Na tarde desta segunda-feira, a Portuguesa confirmou oficialmente que não tem mais interesse no Baixinho para 2007.
Em contato exclusivo com a reportagem da GE.net, a assessoria da Lusa confirmou que o atacante não vestirá a camisa rubro-verde, acabando com o sonho de verão de alguns lusitanos. Diferente do que foi cogitado, Romário sequer recebeu alguma proposta concreta da equipe do Canindé.
Uma empresa de marketing – cujo nome foi mantido em sigilo pela diretoria – procurou a Portuguesa e sondou a possibilidade de ver o tetracampeão mundial no clube. Restando 13 gols para atingir a histórica marca do milésimo, Romário chegaria ao tento na Rubro-verde.
O Baixinho foi procurado pela empresa, que bancaria os seus salários, mas a Portuguesa não sabe informar se o jogador de 40 anos mostrou-se disposto a atuar no futebol paulista pela primeira vez.
Oficialmente, a Lusa encerrou as “negociações” por estar montando seu grupo com outra mentalidade, apostando na contensão de despesas. Nos bastidores, comenta-se que o técnico Vagner Benazzi não aprova a chegada de Romário, conhecido por esnobar treinamentos e ser individualistas. Características que vão de encontro a filosofia de trabalho do comandante lusitano.

Organizadores excluem Santos de torneio amistoso
As exigências feitas pelo Santos para participar de um torneio preparatório em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), cansou os organizadores. Nesta segunda-feira, o convite para que o Peixe participasse da competição foi cancelado. Em seu lugar, Olympique de Marselha (FRA) e Estudiantes (ARG) são cogitados para se juntarem a Benfica (POR), Lazio (ITA) e Bayern de Munique (ALE).
O Torneio Internacional será disputado na primeira quinzena de janeiro e as negociações entre Santos e representantes de Dubai se arrastava por um mês. A demora irritou os outros três participantes, que em carta aberta à organização exigiram ter os mesmos privilégios pleiteados pelos santistas.
A lista de pedidos feitos pela diretoria alvinegra é grande: o clube exigia vôos fretados, 45 passagens aéreas, retorno até dia 11 de janeiro, recebimento de indenização em caso de desastre aéreo e recusa na devolução dos US$ 2 milhões em caso de cancelamento do quadrangular por fenômenos naturais.
O Santos tinha assinado o contrato de participação, mas esperava uma reunião com o técnico Wanderley Luxemburgo para definir a pré-temporada visando a disputa da Copa Libertadores. Por enquanto, o Olympique sai na frente para ocupar a vaga do Peixe. Em caso de recusa dos franceses, o atual campeão argentino, Estudiantes, será convidado.
Os jogadores santisas retornam das férias no dia 3 de janeiro. Sem o torneio em Dubai, a pré-temporada será realizada integralmente no CT Rei Pelé. Na Libertadores, o Santos estréia diante do Blooming, da Bolívia, em data ainda indefinida.

___________________________________________________________________
A Federação Paulista de Futebol (FPF) antecipou a estréia e alterou as datas de mais dois jogos do Guarani no Campeonato Paulista da Série A-2. Agora, o primeiro jogo do time campineiro na competição será agora contra a Portuguesa no dia 18 de janeiro, às 20h30 no Canindé. Quando a tabela foi divulgada oficialmente, o jogo da Lusa seria na aconteceria na segunda rodada, dia 24. Inicialmente, a estréia estava marcada contra o Oeste de Itápolis, no dia 20 (sábado), em Campinas. Esta partida, entretanto, será realizada agora no domingo (21/01), no mesmo local.Por fim, o último jogo alterado foi justamente o que deu a origem a todo esse imbróglio. O confronto entre Guarani e Taquaritinga, pela oitava rodada, acontecerá agora no dia 24/01 (quarta-feira), às 20h30, também em Campinas. O jogo estava marcado anteriormente para o dia 14 de fevereiro, também uma quarta-feira. No mesmo dia, a CBF agendou o primeiro jogo do Alviverde na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.Como seria impossível o time atuar duas vezes no mesmo dia, a Federação Paulista decidiu realizar toda essa manobra para que o Bugre folgue na rodada do dia 14.Mas essa alteração não afetou somente a equipe bugrina. Com a mudança do jogo contra o Oeste para domingo (21/01), a FPF teve que alterar um jogo da Ponte Preta na Série A-1. O jogo contra o Rio Claro, que seria realizado em Campinas no dia 21, foi antecipado para o sábado (20), às 18h10, no mesmo local. Essa foi uma medida de segurança para evitar que os dois times campineiros joguem em Campinas no mesmo dia e horário.

___________________________________________________________________
O Taquaritinga, depois de muita indecisão, confirmou na tarde desta quinta-feira o seu treinador para a disputa da Série A-2 do Paulista. Trata-se de José Galli Neto, que há cerca de um mês já tinha quase acertado com o CAT. Na negociação anterior, Galli tinha ido com alguns empresários que não viram o acordo com o clube com bons olhos. Dessa vez, o técnico, conhecido por ser malcriado com os jogadores, foi sozinho e chegou ao acordo com a diretoria do Taquaritinga. A permanência do comandante, que nunca obteve resultados expressivos por nenhum time que passou, será de 4 a 5 meses, tempo do contrato assinado. Alguns detalhes burocráticos ainda faltam serem resolvidos, e a apresentação de Neto está marcada para o dia 2 de janeiro, quando o grupo de jogadores também se reapresentará. ReforçosCom o anúncio do novo treinador, a diretoria do clube afirmou que começará a correr atrás de reforços. As prioridades serão os nomes pedidos por José Galli Neto em uma lista enviada à diretoria. Dia 21 de janeiro, às 16 horas, o CAT estréia no Paulista da Série A-2 contra o São José, no Estádio do Martins Pereira, em São José dos Campos.


Data comemorativa.
Hoje dia 26 de dezembro comemorações e fatos desse dia:
DIA Da lembrança
dia do pedreiro