107 News

quinta-feira, janeiro 17, 2008

107 News - Quinta feira 17-01- 2008

Notícias Locais______________

- O Arquiteto e o imperador da Assíria: peça teatral apresentada pelo grupo itapolitano “Os Amadores do Palco”, 2º colocado no mapa cultural paulista, será encenada amanhã no cine teatro Geraldo Alves. Repórter Edson Jr.
- Câmara Municipal: realizou ontem sessão solene para entrega de medalha de “Honra ao Mérito” e Título de “Cidadão Itapolitano”. Repórter Elisa Oliver.

Notícias da Policia___________
Polícia Civil e Militar

Nenhuma ocorrência registrada.

Polícia Rodoviária

Nenhuma ocorrência registrada.

Base operacional da SP 333 Itápolis SP

Precisou Disque:Militar 190 - Civil 197 – Bombeiros 193

Notícias Nacionais e Regionais____________

- O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Osmar Terra, se reuniu com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, e pediu novamente o apoio do governo para aprovar no Congresso a recriação da CPMF ou de outra contribuição sobre movimentação financeira para financiar o setor. Durante a reunião, Terra ouviu do ministro que o governo não se envolverá nessa discussão e que se as entidades querem fazer o lobby pela recriação do imposto devem procurar o Congresso.
- O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, defendeu nesta quarta-feira a aplicação do exame para selecionar os bacharéis em Direito que devem exercer a profissão de advogado. Ele afirmou que se o exame de ordem deixar de existir, em breve o País terá mais de 4 milhões de advogados. Ele lembra que existem hoje 2,1 milhões de advogados em todo o mundo.
- A Caixa Econômica Federal (CEF) vai leiloar 1.335 imóveis no estado de São Paulo, sendo 1.137 deles na capital. Segundo a CEF, é o maior leilão de imóveis do estado nos últimos anos. Entre os imóveis à venda, 691 têm descontos que chegam a 29,5%. Somados todos os valores de venda, as ofertas somam R$ 69,7 milhões. Os imóveis, em sua maioria, podem ser financiados, com possibilidade de uso do FGTS.
- Quem compra carro zero quilômetro ou transfere o antigo para outra cidade está enfrentando espera de até 10 dias para o emplacamento. O motivo é o fato do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ter mudado as placas, tanto para carros, como para motos. As mudanças têm o objetivo de melhorar a identificação dos veículos pela polícia. As placas de carros ficaram mais compridas. As fontes das letras também são maiores. No caso das motos, as placas devem ser refletivas.
- A polícia realiza nesta quarta-feira (16) uma operação contra o tráfico de drogas em Jaboticabal. Até o final da manhã, policiais civis e militares cumpriram quatro mandados de busca e apreensão. Quatro pessoas estão presas e foram apreendidas 93 gramas de maconha, 23 gramas de crack e 20 gramas de cocaína.
- Um homem de 71 anos morreu esta manhã de quarta-feira (16) assassinado durante uma tentativa de assalto em Águas de Lindóia, na região de Campinas. Segundo a polícia, ele estava em casa com a mulher e a empregada quando o criminoso armado pulou o muro e anunciou o assalto. A polícia não sabe se a reação do proprietário da casa provocou o disparo, que atingiu a cabeça da vítima. Ele chegou a ser levado para a Santa Casa, mas morreu. Nada foi roubado, mas o assaltante conseguiu fugir.
- A Polícia Ambiental de Jaboticabal apreendeu 88 metros de rede de pesca, que estavam armados no Rio Mogi Guaçu, em Guatapará.Na rede, a polícia encontrou cerca de 20 quilos de peixes, ainda vivos, que foram devolvidos ao rio.

Por: Elisa Oliver
_______________________________