107 News

terça-feira, janeiro 22, 2008

107 News Terça-Feira 22-01-2007

Notícias Locais______________

- Agronegócio Paulista tem saldo de US$ 10 Bilhões em 2007. Repórter Edson Jr.
- Entidades do setor farmacêutico manifestam preocupação com o crescimento de farmácias ligadas a grandes supermercados. Repórter Edson Jr.
- Novo Ministro de Minas e Energia garante que não haverá apagão. Repórter Elisa Oliver.
- Aumentam os cursos profissionalizantes em São Paulo. Repórter Elisa Oliver.

Notícias da Policia___________

Polícia Civil e Militar

Rapaz é pego furtando chocolates dentro de supermercado

O indiciado P. A. (33) foi pego furtando chocolates em um supermercado da Avenida Francisco Porto, centro de Itápolis. O policial André Luís estava à paisana, pelo local e se deparou com o rapaz furtando chocolates expostos na prateleira. A PM foi solicitada e acabou encaminhando o rapaz até a DELPOL.

Aposentado é a mais nova vítima do golpe do bilhete premiado

O aposentado A. R. (68) acabou levando um prejuízo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) após ser abordado por dois elementos, no centro da cidade, sendo que um deles alegava ter um bilhete de loteria premiado e pediu o dinheiro para entregar o mesmo. Após perceber o golpe, o aposentado procurou pela polícia, mas acabou ficando no prejuízo, sendo mais uma das vítimas do golpe.

Polícia Rodoviária

Base operacional da SP 333 Itápolis SP

Precisou Disque:
Militar 190 - Civil 197 – Bombeiros 193

Notícias Nacionais e Regionais____________

- Produtores de cana do Estado de São Paulo podem ser os grandes beneficiados com uma decisão que deve ser tomada esta semana pelos países da União Européia. Eles estudam mudanças na mistura de combustíveis limpos à gasolina, para reduzir a poluição. Atualmente, a União Européia garante subsídios para agricultores europeus produzirem etanol de milho, trigo e beterraba. Mas esse apoio pode vir para o álcool brasileiro feito de cana, que é mais eficiente e barato.
- A primeira reunião ministerial do ano convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre espaço para mais críticas da oposição em relação aos gastos do governo e a intenção de cortes no Orçamento. Os opositores no Senado sugerem a extinção de cargos preenchidos sem concurso público e a redução no número de ministérios e secretarias de governo. A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), por exemplo, diz que, se as despesas fossem controladas não seria necessário aumentar impostos e impor cortes no Orçamento para cobrir o fim da CPMF.
- A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou reajuste de 11,33% nas tarifas de ligações interurbanas feitas de celulares para celulares ou fixos, e também de fixos para celulares, via Embratel, ou seja, utilizando o código 21. O reajuste, publicado hoje no Diário Oficial da União, entra em vigor quando a Embratel publicar os novos valores das ligações interurbanas por dois dias consecutivos em jornal de grande circulação.
- Os municípios da região Central do Estado de São Paulo começam na próxima semana a distribuição de preservativos, que acontece junto com uma campanha para incentivar o uso e evitar doenças sexualmente transmissíveis, principalmente durante o carnaval. São 58 mil unidades, nas 25 cidades da regional de Saúde de Araraquara. As camisinhas serão distribuídas nas unidades de saúde e também nos clubes. Só na cidade de Araraquara são 14 mil unidades, além de outras 14 mil que estão em estoque.
- Quatro homens foram presos acusados de matar uma adolescente, em Araraquara. O corpo de Isabela Pâmela Rodrigues, de 17 anos, foi encontrado em um lago na tarde de domingo (20). A suspeita é de que o crime tenha sido encomendado pelo ex-namorado da vítima, Leandro do Santos, de 21 anos, preso na tarde de sábado (19).
- O Ministério Público de Rio Preto denunciou uma mulher por uso de documento falso. Em fevereiro de 2006, Melissa Bovi Padovani foi contratada como professora pela Fatec de Rio Preto. Na época, segundo o processo, ela apresentou certificado de conclusão do curso de zootecnia, da Unesp de Jaboticabal. De acordo com o promotor Antônio Ganancin Filho, Melissa Bovi Padovani sabia que o documento era falso.


Por: Elisa Oliver
_______________________________