107 News

sexta-feira, dezembro 21, 2007

107 News Sexta Feira 21 - 12 - 2007

Notícias Locais______________

- Governo do Estado de São Paulo libera mais de 36 milhões de reais para municípios. Repórter Elisa Oliver.
- Secretaria de cultura encerra o ano com apresentação do coral da igreja matriz do divino espírito santo em frente ao museu. Repórter Edson Jr.
- Grupo de Motociclistas de Itápolis realiza Ação Social no Lar São José. Repórter Edson Jr.

Noticias da Policia___________

Polícia Civil e Militar

Vereador de Fernando Prestes dá Golpe em Citricultor de Itápolis.

O vereador Adriano Rodrigo Maria (24), esta sendo acusado de estelionato pelo citricultor Valdir Antonio da Silva (57) em B.O. registrado na Delegacia de Policia de Itápolis.
O motivo seria uma venda de laranjas feitas para o comercio de frutas Maria II; de propriedade do vereador Adriano, que teria pagado com cheques de conta cancelada e sem fundos; além de ter passado notas promissórias com CPF invalido.
O citricultor descobriu que o vereador teria fechado a firma em Fernando Prestes e mudou-se para Pirangi, onde montou outra firma; mas não atende o citricultor.

Polícia Rodoviária

Acidente Envolvendo Três Veículos Deixa um Morto e Cinco Feridos na SP 317.

Segundo apurado no local a vitima Aristeu Fernandes de Melo Jr. (32); transitava com a sua moto Sundown/ MAX125SE, cor prata; placa CZT1654 de Itápolis-SP, pela rodovia Dr. Mauricio Antunes Ferraz, SP 317, e na altura do km 12 tentou uma ultrapassagem no veiculo Fiat/ Uno Mille, cor azul, placas BCS5763 de Ubirajara-SP, conduzido por Osmar Bonini (27), e acabou colidindo frontalmente com o veiculo VW/ Gol, cor vermelha, placas CXF5676 de Ibitinga-SP, conduzido por Adenilson Toledo (35). Com o choque o motociclista Aristeu Fernandes de Melo Jr. (32); veio a ser arremessado contra o veiculo Uno Mille e faleceu no local; já o condutor do veiculo Gol perdeu o controle do veiculo e capotou.
Ficaram feridos neste acidente; Adenilson Toledo (35) e René Tognetta Silva (23) que estavam no veiculo Gol, já no Fiat Uno Mille estavam Osmar Bonini (27) Delurdes Fernandes Bonini (65) e Charlene Aparecida Gomes (41).
Todos socorridos pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Itápolis, sendo levados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Itápolis. O corpo de Aristeu Fernandes de Melo Jr. Fora levado para o Necrotério municipal de Itápolis, onde esta sendo velado.

Base operacional da SP 333 Itápolis SP

Nenhuma Ocorrência Registrada nas Ultimas 24h.

Precisou Disque:
Militar 190 - Civil 197 – Bombeiros 193

Noticias do Esporte______________

- Valcir Amaral destaca: - Argel, Sagüeiro (33) pode ser o novo reforço do Santos.
- Corinthians entra na briga por Jorge Vagner e Rafael Sóbs.
- Palmeiras não abre mão de Tiago Neves.
- Adriano quebra silêncio e da entrevista pela primeira vez no São Paulo.

Noticias Nacionais e Regionais____________

- Em missa realizada em Sobradinho (BA), o sociólogo Adriano Martins leu carta do bispo de Barra (BA), Dom Luiz Flávio Cappio, em que anuncia o fim da greve de fome contra as obras de transposição do rio São Francisco.O bispo estava em jejum há 24 dias em protesto contra o projeto, e havia sido internado na UTI do Hospital Memorial de Petrolina(PE), após desmaiar.Na quinta (20), ele deixou a unidade e foi para um apartamento. Ele estava presente à missa.
- O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse nesta quinta-feira que pretende encaminhar ao Congresso Nacional no começo de 2008, em caráter de urgência, dois projetos de lei para combater o abuso de bebida alcoólica. O primeiro proíbe a venda de bebidas nas estradas federais e o segundo passa a classificar como bebida alcoólica todas as que tiverem percentual alcoólico a partir de 0,5º Gay-Lussac. Hoje só são consideradas bebidas alcoólicas as que têm mais de 13º Gay-Lussac.
"Acho que essa questão é séria e a sociedade brasileira tem que refletir sobre os danos como refletiu em relação aos danos que a propaganda de cigarro trazia. Temos que refletir sobre os danos que a propaganda de bebida traz para a saúde pública brasileira", acrescentou.
- Os furtos de equipamentos elétricos estão causando prejuízos a produtores rurais da região de Franca. Os transformadores e fios são os principais alvos dos bandidos. Com isso, alguns produtores estão deixando de irrigar as lavouras e tendo a produção comprometida.Segundo levantamento da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, este ano foram registrados 120 furtos na zona rural da região. Um dos alvos foi a fazenda do gerente Sebastião Donizete dos Reis, em Cristais Paulista, furtada em maio. Os ladrões quebraram a tampa do transformador de energia e levaram a bobina e 200 metros de fios de cobre. O equipamento custa, em média, R$ 35 mil.
- Pássaros silvestres foram apreendidos pela Polícia Ambiental de Catanduva, durante uma fiscalização em cidades da região. Doze pessoas foram notificadas.
Os 62 pássaros serão examinados por um veterinário e os que estiverem em condições de serem reintegrados ao meio ambiente serão soltos em matas da região.


Por: Elisa Oliver
______________________________________