107 News

sexta-feira, outubro 06, 2006

Destaques da Edição desta Sexta Feira

Notícias Locais
Febre Maculosa: A diferença entre a vida ou a morte pode estar no diagnóstico precoce
Pouco conhecida pela população, a febre maculosa é uma doença grave que pode levar à morte. Causada por uma bactéria transmitida por carrapatos, ela é facilmente confundida com outras doenças que têm os mesmos sintomas: febre, dor de cabeça, dores musculares, enjôos e vômitos, seguidos de aparecimento de manchas na pele. Para Elba Lemos, chefe do laboratório do Instituto Oswaldo Cruz, que é referência no estudo da bactéria causadora da febre maculosa, um rápido diagnóstico pode fazer a diferença entre a vida e a morte do infectado.
A Fiocruz realizou nesta quinta-feira um encontro com profissionais de saúde de todo o estado do Rio de Janeiro para destacar a importância do diagnóstico precoce. Para prevenir a doença, é importante usar calças compridas e botas em áreas rurais com carrapatos. De três em três horas, é importante checar se há algum carrapato no corpo.

Semáforo da Valentim Gentil está com problemas
A população de Itápolis idealizou um abaixo assinado para que o semáforo da Avenida Presidente Valentim Gentil na esquina dos bancos tivesse sua sequencia reparada. O semáforo estava pulando o sinal amarelo quando saia do verde e saltava direto para o vermelho.
A reportagem do 107 news conversou com telefone com o secretário Nuto Marconato por telefone e o reporter Valtemir Tambarussi esteve no local. O diretor de transito do municipio não quis comentar o caso.

Notícias Nacionais
· Receita libera nesta sexta-feira consulta ao 5º lote do IR

· Menor é detido depois de fazer uma família refém

· Diretor da Febem é afastado

· Preso estelionatário que fingia ser prefeito