107 News

quarta-feira, novembro 08, 2006

Destaques da Edição desta Quarta Feira

Notícias Locais
Saúde: A Vigilância Epidemiológica de Itápolis está iniciando a campanha de conscientização da Hanseníase.

Entrevista de Estúdio
Márcio Gomes - Diretor do SAAEI

Notícais Nacionais
· Senado retoma trabalhos, mas não consegue votar lei das
· microempresas
· Sindicalistas iniciam mobilização para reajustar mínimo
· Vigilância autua funerárias em Sertãozinho

Notícias Ambientais
AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA AMBIENTAL E POLÍCIA CIVIL, TERMINA NA PRISÃO DE 02 CAÇADORES



Através de denúncia anônima, a Equipe de Patrulhamento Ambiental Rural de Ibitinga, composta pelo Cabo Rodrigues e pelos Soldados Machado, Freitas e Jovair, juntamente com os Policiais Civis Marcos e Paulo, de posse de mandado de busca e apreensão, realizaram diligências em 03 residências localizadas pelo Bairro Correguinho e proximidades.
Em uma das residências os policiais apreenderam 01 espingarda calibre 40 e 4 quilos de carne de capivara. Após intensa investigação, os policiais foram informados de que na mesma data em que os caçadores abateram a capivara, abateram também uma cobra sucuri, porém, abandonaram a cobra pelo local.
Os policiais localizaram a Sucuri que estava abatida próxima ao varjão do Rio Jacaré Guaçu, e após ser mensurada constatou-se que possuía 5 metros de comprimento e 50 centímetros de espessura, não sabendo o motivo pelo qual ela foi abatida, tendo em vista que nem mesmo os caçadores souberam informar, deixando claro que mataram simplesmente por prazer.
Imediatamente foi dada voz de prisão a dois indivíduos que estavam sendo apontados na denúncia, os quais assumiram que praticaram a caça, porém, tentaram dificultar a ação dos policiais, que após trabalho intenso lograram êxito em encontrar mais uma espingarda cartucheira calibre 36 que estava envolvida no crime, além de grande quantidade de cartuchos, havendo inclusive uma munição calibre 762, utilizada pelas forças armadas.
Os envolvidos, A. L. A. de 39 anos e E. M. de 24 anos foram multados em 1.047,52 cada, e posteriormente foram recolhidos a Cadeia Pública de Ibitinga e responderão pelo crime de Porte ilegal de arma de fogo, e por haver uma munição de uso restrito poderão cumprir pena de 03 a 06 anos de reclusão.
Após análise do Médico veterinário, concluiu-se que a sucuri possuía aproximadamente 10 anos, devido o porte e o peso de 170 quilos.
A Polícia Ambiental de Ibitinga aproveita para agradecer o apoio prestado pela Polícia Civil.

Hoje dia 08 de novembro comemorações e fatos desse dia:
Dia Nacional do Urbanismo
DIA DO APOSENTADO
Dia do Radiologista