107 News

sexta-feira, novembro 03, 2006

Destaques da Edição desta Sexta Feira

Notícias Locais


Está Desaparecido desde a última Terça feira JOSÉ LOURIVAL INÁCIO. Ele Vestia camisa azul manga longa, calça preta com calção vermelho por cima da calça. Quem viu ou tem informações sobre o paradeiro deste rapaz favor entrar em contato no 8138 4516 falar com Erisvaldo.

UFSCar tem mais de 25 mil inscritos no Vestibular 2007. Medicina mantém-se como o curso mais concorrido, com mais de 109 candidatos por vaga.
A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) teve 25.948 inscrições efetivadas para o Vestibular 2007. Deste total, 1.724 receberam isenção do pagamento da taxa de inscrição. As inscrições ocorreram no período de 25 de setembro a 27 de outubro, exclusivamente pela Internet. Estão sendo oferecidas 1.445 vagas em 35 cursos de graduação.
O curso de Medicina manteve-se como o mais concorrido, com 4.395 inscritos e uma relação candidato/vaga de 109,88. Essa relação é mais alta que a de cursos tradicionais como os da Unifesp, com 89,31 c/v, e Unicamp, com 79,7 c/v.
Os outros dois cursos mais concorridos foram Engenharia de Computação, com 39 candidatos por vaga, e Bacharelado em Ciências Biológicas no campus de São Carlos, com 32,70. O curso menos concorrido é o de Licenciatura Plena em Matemática – período vespertino-noturno, com 5,33 candidatos/vaga.
As inscrições efetivadas, porém, não representam o total de inscrições recebidas pela Fundação Vunesp, que organiza o processo seletivo. Vários candidatos preencheram a ficha de inscrição na Internet, mas não efetivaram o pagamento do boleto com a taxa de inscrição.
A avaliação da Coordenação do Vestibular (CoVest) da UFSCar é de que, proporcionalmente, manteve-se um número de inscrições alto de candidatos inscritos. No Vestibular 2006, segundo Maria Cristina Communian Ferraz, que coordena o processo seletivo, o grande número de inscritos esteve relacionado aos novos cursos de Medicina, no campus de São Carlos; Biotecnologia, no campus de Araras; e aos quatro cursos do novo campus de Sorocaba. Também segundo a coordenadora, a inscrição exclusiva pela Internet para 2007 facilitou o acesso dos candidatos a informações precisas sobre o processo seletivo e ao manual, que passou a ser oferecido gratuitamente pela Internet. “Nós percebemos que os candidatos que não possuíam acesso à Internet procuraram outras maneiras para fazê-lo em serviços públicos como Telecentros, sendo que isso não representou um problema”, afirma Ferraz.
Entre os dias 6 e 8 de dezembro a Vunesp disponibilizará a convocação para as provas. A prova de aptidão para o curso de Música ocorre no dia 15 de dezembro e as provas de conhecimentos gerais, para todos os candidatos, nos dias 3, 4 e 5 de janeiro de 2007. Os resultados serão divulgados no dia 10 de fevereiro.
A relação completa candidato/vaga pode ser conferida no site do vestibular da UFSCar, em www.vestibular.ufscar.br.

Entrevista
Avelino - Fênix Fiat - Pit Stop Fênix Fiat carros semi novos por R$ 10,00 de entrada!!!

Notícias Nacionais
· Vice Alencar vai tratar câncer nos Estados Unidos
· Exame da OAB-SP reprova 83,8% dos participantes
· Anvisa recolhe 4 lotes de Viagra falsificado

Hoje dia 03 de novembro comemorações e fatos desse dia:
DIA DO CABELEIREIRO
Instituição do Direito e Voto da Mulher (1930)