107 News

sexta-feira, setembro 22, 2006

Destaques da edição de Sexta Feira

Destaques Nacionais

· INSS reabre nesta sexta, mas ameaça nova greve se governo negar pedidos
Os funcionários administrativos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltam ao trabalho hoje, depois de dois dias de greve nacional. Os servidores, no entanto, ameaçam parar novamente se não conseguirem um acordo com o governo federal.

· Lei obriga supermercado a ter leitor de código de barras a cada 15 metros
O Ministério da Justiça publicou ontem decreto que obriga os supermercados e estabelecimentos comerciais a oferecerem máquinas para leitura do código de barras a uma distância máxima de 15 metros dos produtos e da máquina mais próxima. A colocação dos leitores já estava prevista desde 2004, mas precisa de um decreto para a regulamentação e definição dos critérios.

· Boca-de-urna para Presidência só poderá ser divulgada depois de encerrada as eleições no país
As pesquisas de boca-de-urna para os cargos de governador, senador e deputados federais, estaduais e distritais poderão ser divulgadas após o encerramento da eleição nos Estados, mas os levantamentos sobre a disputa para a Presidência da Republica só poderão ser divulgados depois da conclusão da eleição em todo o território nacional.

· Vedoin desqualifica dossiê e isenta José Serra
O empresário Luiz Antônio Vedoin, apontado como o chefe da máfia dos sanguessugas, voltou atrás em relação à entrevista concedida à revista IstoÉ e, em depoimento à Polícia Federal em Cuiabá (MT), isentou nesta quinta-feira o candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, de qualquer envolvimento com o esquema de venda de ambulâncias superfaturadas durante sua gestão no Ministério da Saúde. Ao falar sobre o dossiê contra Serra, que teria negociado com o PT, Vedoin desqualificou o documento, dizendo que o mesmo não apresenta nada de novo. E voltou a envolver o sucessor de Serra na pasta da Saúde, o tucano Barjas Negri, ao acusar o empresário Abel Pereira, ex-braço-direito de Negri, de negociar propinas para direcionar emendas parlamentares.
Destaques Locais
Terá início nesta segunda-feira e vai até o fim da semana a primeira mostra de arte contemporânea de Itápolis que será realizada na galeria Brasil Itália no prédio da Engenharia, anexo a prefeitura municipal. O repórter Edson Jr conversou com o Secretário da cultura Belmiro Baio
Entrevistas De Estúdio
Dona Yolanda Santoro da Patrulha Mirim de Itápolis
Regina Bacci sobre denuncia na saúde de Itápolis
Vladimar Regiane por telefone