107 News

quinta-feira, setembro 21, 2006

Destaques da edição de Quinta Feira

Manchetes Nacionais
· Ação do TSE põe em risco segundo mandato de Lula
Se for reeleito, como indicam as pesquisas, Lula pode ter um início de segundo mandato conturbado. Em entrevista, o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello, informou que a investigação judicial aberta pela Justiça Eleitoral para apurar o dossiêgate só será concluída no final de 2006 ou início de 2007. Se forem comprovadas transgressões à lei, disse Marco Aurélio, “os reflexos recairão sobre candidatos já eleitos.”

· TSE mantém candidatura de Valdemar Costa Neto a deputado federal
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu a candidatura a deputado federal de Valdemar Costa Neto (PL). O ex-presidente nacional do PL teve o registro da candidatura aprovado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), mas o candidato a deputado estadual pelo PCB em São Paulo Mário Berti Filho recorreu ao TSE contra a aprovação.

· TCU aponta irregularidades graves em 89 obras da União
aprovou relatório que aponta indícios de irregularidades graves em 89 obras públicas do Governo Federal, neste ano. O Tribunal recomendará ao congresso que não libere orçamento para as obras. O total aproximado de contratos com irregularidades chega a R$ 4,3 bilhões. O número representa 35% do total de obras fiscalizadas pelo TCU.

· Mercadante sobe, mas Serra lidera disputa pelo governo de SP, diz Datafolha
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pelo "SP TV" e que será publicada na edição da Folha de S.Paulo desta quinta-feira mostra que o ex-prefeito José Serra (PSDB) se mantém à frente na disputa pelo governo de São Paulo, com 48% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, realizada nos dias 4 e 5 de setembro, ele tinha 49% das intenções de voto.

Matérias Locais

ÁGUA MINERAL: Resolução da Anvisa busca mais qualidade para o consumidor.

Programa do ministério da Saúde busca auto-suficiência na produção de Vacinas.

Além de Matérias de rua com Valtemir Tambarucci