107 News

terça-feira, abril 17, 2007

Destaques da Edição desta Terça-Feira (17/04)

Notícias Locais
Imunização contra a gripe previne contra complicações hospitalares em maiores de 60 anos.
Para envelhecer de maneira saudável, é importante prevenir doenças que aparentemente não têm conseqüências graves. A gripe, por exemplo, é uma delas. De 23 de abril a 4 de maio, o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Quem tem 60 anos ou mais de idade deve comparecer a um dos mais de 65 mil postos de vacina em todo o País. A imunização vai ser oferecida gratuitamente. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Luiza de Marilac, destaca que, além de proteger o idoso da gripe, a vacina evita que outros problemas de saúde se compliquem .
“As pessoas que são protegidas pela vacina contra a gripe, se elas têm problemas ligados ao coração, pulmão e rim, são altamente beneficiadas porque passam a ter menos complicações, menos agravamentos do seu quadro clínico porque estão protegidas e assim vão ter mais qualidade de vida.”
Esta é a época ideal para se proteger da gripe porque o período de maior circulação do vírus é entre os meses de maio e setembro. Mesmo quem tomou a vacina no ano passado, deve repetir a dose. Procure o posto de saúde mais próximo de sua casa entre os dias 23 de abril e 4 de maio. E não se esqueça de levar o cartão de imunização. Fique ativo. Vacine-se contra gripe.

Entrevista
Sueli Poppi e Fernando Travensollo - Camara Municipal

Notícais Nacionais
· MST intensifica protestos e promove ações em vários Estados e no DF
· Câmara fica vazia na primeira segunda-feira sem votação em plenário
· Recém-nascido sobrevive a queda de ponte de seis metros de altura

Hoje dia 17 de abril de 2007 comemorações e fatos desse dia:
Dia Nacional da Botânica
DIA NACIONAL DE LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA