107 News

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

107 News Sexta Feira 13-02-2009

Notícias Locais

- Entrevista Gravada com Tenente Plínio Augusto Filomeno da PM de Itápolis assunto, Segurança nos Jogos do Oeste, setor de Transito e o alto numero de Furtos que estão ocorrendo na cidade. Repórter Valtemir Tambarussi.

- Matérias Especiais: assunto Abertura de Inscrições para Vestibulinho da ETEC de Itápolis. Repórter Edson Jr.

- Utilidade Publica: Informes do Comércio, achados e perdidos e comunicados à população.

Notícias da Polícia
“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”


“Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Derrota do Santos frente ao Marília pelo Paulistão 2009, ontem em Marília e Técnico Márcio fernandes acabou sendo demitido após derrota.

Notícias de Destaque Nacional

- A partir de hoje, todos os 230 mil professores, além de professores-coordenadores, supervisores e diretores da rede estadual, terão acesso em tempo integral a um material voltado especificamente às novas normas de ortografia. Os educadores poderão assistir a vídeo aulas sobre o Acordo Ortográfico, além de acessarem textos, manuais e tira-dúvidas . O conteúdo, organizado pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), órgão da Secretaria, está disponível no site da pasta, pelo link www.rededosaber.sp.gov.br - para consultar o material, o educador deve clicar no banner São Paulo Faz Escola.

- Em dezembro de 2008, o faturamento médio real das micro e pequenas empresas (MPEs) paulistas ficou -10,6% na comparação com o mesmo mês em 2007. Entre os fatores que contribuíram para este resultado destacam-se os efeitos da crise financeira mundial, que levaram à queda na atividade em setores específicos, como o automobilístico, a aceleração da inflação até meados do ano e a boa base de comparação, uma vez que 2007 registrou a melhor receita real das MPEs desde 2003.

- A câmara municipal de Taquaritinga, aprovou um projeto de lei que proíbe o tráfego de treminhões nas ruas da cidade. A proposta só foi apresentada depois que as estradas foram todas arrumadas e novas pontes foram colocadas a fim de dar condições de que o transporte seja feito por fora da cidade. Como tais veiculos são demasiadamente pesados, o asfalto por onde passavam se estragava com muita rapidez, com a aprovação do projeto isso naõ vai acontecer mais.

- O prefeito de são paulo, Gilberto kassab e o ex governador Orestes Quércia, estarão em Araraquara amanhã, eles irão participar de atividades do Dia D da campanha contra a dengue, além de encontro com lideranças politicas locais e regionais. Gilberto Kassab do partido democratas vai ser recebido pelo presidente da câmara municipal de araraquara Ronaldo napoleoso, também do DEM. Quércia que é do PMDB, vai ser recebido pelo prefeito Marcelo Barbieri, também do PMDB.

Por William Carlos