107 News

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

107 News Segunda Feira 16-02-2009

Notícias Locais
- Entrevista Ao Vivo com Maria da Paz presidenta da Escola de samba Rainha da Pedra de Itápolis assunto Samba Enredo da Escola e como a mesma vai desfilar na Av. Carlos Adolfon no Domingo e na Terça de Carnaval. Repórter Ângela Guardia.

- Matérias Especiais: 1º assunto Trote Universitário psicóloga diz que Estudante pode evita-lô, dicas. Repórter Edson Jr.

- 2º assunto; Câmara Municipal de Itápolis; Acontece amanhã a segunda sessão ordinária da câmara municipal de Itápolis. Da pauta devem constar dois projetos do executivo; Mais informações com a repórter Ângela Guardia.

-3º assunto; Tragédia na Cidade de Itápolis; Pai envenena dois filhos e depois se mata. Repórter Valtemir Tambarussi.

- Utilidade Publica: Falecimentos e Informes do Comércio, achados e perdidos e comunicados à população.

Notícias da Polícia
“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Todos os Resultados da 8º Rodada do Paulistão 2009 serie A1, entre outros o São Paulo empatou com Corinthians em 1x1 e o Oeste empatou com o Bragantino no sábado no picardão em 1x1.

Notícias de Destaque Nacional
- Os recentes atos de violência que aconteceram em São Paulo e Goiás retomaram as discussões no País sobre a prática de trotes nas universidades. Após 14 anos em tramitação na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que criminaliza o trote violento está pronto para ir à votação pelo Plenário, em regime de urgência, dependendo apenas da priorização dos deputados. Como punição, o texto prevê detenção de um a cinco meses e multa que varia de R$ 100 a R$ 500.


- Uma adolescente de 16 anos morreu na noite deste sábado após ser atingida por um tiro na cabeça na casa onde vivia com o namorado de 17 anos, no bairro Jardim Peri Alto, zona norte de São Paulo. O namorado assumiu a autoria do crime, mas disse que foi acidental e afirmou em depoimento que a jovem estava grávida de três meses, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ele foi encaminhado à Vara de Infância e da Juventude.

- O Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) ampliou a sua equipe de conscientização de citricultores sobre a necessidade de combater doenças e pragas de citros. Foram contratados sete novos engenheiros agrônomos e um técnico agrícola que vão atuar, a partir de março, nas regiões de Jales, José Bonifácio, Novo Horizonte, Guarantã, Bebedouro, Conchal e Artur Nogueira.

- Por falta de espaço, os mortos são enterrados nas ruas, corredores, praças e áreas verdes dos cemitérios de três cidades do interior de São Paulo. Essas áreas, que deveriam servir de passagens para pedestres, tráfego de funerais e descanso para os visitantes, dão lugar às covas, abertas pelas prefeituras no desespero de encontrar locais para sepultar seus mortos.

Por William Carlos