107 News

sábado, fevereiro 28, 2009

107 News especial de sábado 28-02-2009

Noticias Locais

- O Repórter Valtemir Tambarussi fala sobre o Crime acontecido na ultima Quinta Feira, mais novidades sobre o Caso da mulher que foi assassinada a pauldada na porta de sua casa.

- Utilidade Publica: Falecimentos, Informes do Comercio achados e perdidos

Noticias Policiais

"Clique Aqui e Ouça"

Noticias de destaque Nacional

- Uma novidade nas ruas do Pelourinho chamou a atenção de quem escolheu Salvador para brincar o carnaval deste ano. Em meio aos blocos de rua, 609 foliões pararam em um posto montado em frente à Escola de Medicina da Bahia para aproveitar a oferta de teste rápido anti-HIV feita pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de DST/Aids.

- Embora o Estado de São Paulo tenha gerado 0,8% a mais de energia no mês de janeiro em comparação ao mesmo período de 2008, houve retração de 2,9% no consumo de eletricidade na região, num total de 9.206 GWh distribuídos para 14,9 milhões de unidades consumidoras, numa população estimada em 41,4 milhões de habitantes.

- O Banco Nossa Caixa colocou em funcionamento um sistema de prevenção a transações financeiras fraudulentas que integra redes neurais e informações de operações realizadas por meio de cartão de débito e do NetBanking. O sistema opera como um “cérebro eletrônico” que interage com uma ampla base de informações constituída a partir da correlação de dados provenientes dos canais de atendimento.

- A Secretaria de Estado da Educação fechou parceria com a rede de livrarias Saraiva para oferecer descontos na compra de livros, artigos de papelaria, CDs e DVDs aos seus cerca de 300 mil servidores. O benefício vale para qualquer loja da Saraiva ou para o endereço eletrônico da empresa. Para livros nacionais e importados (exceto didáticos) o desconte é de 20%.

- O Governo do Estado de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (27), a criação do Instituto de Reabilitação para pessoas com deficiência, que funcionará no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. O Instituto deve começar funcionar na próxima semana.

- Um adolescente de 15 anos morreu afogado numa represa de Batatais. Leandro César de Freitas desapareceu quando nadava próximo a uma queda d’água quando e foi localizado já estava sem vida.

Por William Carlos