107 News

sábado, fevereiro 14, 2009

107 News Especial de Sábado 14-02-2009

Noticias locais

-Entrevista Ao Vivo em Estudio com João Brasil e Zinhão Romanini representantes do Clube de Campo de Itápolis assunto, Carnaval 2009 de salão 4 noites e 2 matines com o tema as 7 maravilhas de Itápolis. Apresentação William Carlos


- Utilidade Publica: Falecimento e informes do comercio e eventos culturais de Itápolis.

Noticias Policiais

“Clique aqui e confira as notas Policiais”

“Clique aqui e ouça as notas policiais”

Noticia de destaque Nacional

- Cerca de 5 milhões de alunos voltam às aulas nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, nas cerca de 5.500 escolas da rede estadual de ensino de São Paulo. A Secretaria de Estado da Educação preparou uma série de novidades para os alunos dos ensinos Fundamental e Médio. São ações fundamentais para o salto de qualidade pretendido pela Secretaria para a Educação paulista.

- Hoje o horário de verão chega ao fim e os relógios serão atrasados em uma hora. Geradora de polêmica quando começa e quando termina, a mudança no horário divide opiniões. A reclamação mais comum é a dificuldade de adaptação relacionada principalmente ao sono, mas segundo o neurologista do Laboratório do Sono do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Alan Eckeli, a adaptação do organismo é mais rápida quando o horário termina.

- O nível de emprego na indústria paulista caiu pelo quarto mês seguido em janeiro deste ano, com um corte de 32,5 mil postos de trabalho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (13) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp)

- O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta (13) dados preocupantes sobre o avanço do vírus da Aids entre mulheres com mais de 50 anos de idade. Nos últimos dez anos, o número de brasileiras dessa faixa etária que adquiriram o HIV triplicou. Só em 2006, foram 1.800 novos casos, de acordo com o ministério;O grande problema é a resistência ao uso da camisinha nessa faixa etária.

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou nesta sexta-feira como "absurda e pequena" a ação da oposição na Justiça, que acusa o petista e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de propaganda eleitoral antecipada; A oposição ficou irritada com a suposta propaganda antecipada feita por Lula da campanha de Dilma. Nesta semana, por exemplo, durante encontro nacional de prefeitos, havia até um estande vendendo fotomontagens dos prefeitos ao lado de Lula e Dilma por R$ 30.

Por William Carlos