107 News

sábado, dezembro 27, 2008

107 News Especial de sábado 27-12-2008

Notícias de Destaque Nacional

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona na segunda-feira (29) uma lei que cria 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia no país. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a medida amplia o número de vagas em cursos técnicos de nível médio, em licenciaturas e em cursos superiores de tecnologia.
- Fim de ano é tempo de comemorações, de comer e de beber. Entretanto, o brasileiro deverá aproveitar esta última semana de 2008 para usufruir dos atuais preços de refrigerantes e de cerveja, classificados como "bebidas frias", uma vez que eles subirão em até 15% no início de 2009, segundo confirmou o auditor Helder Silva, da coordenação de Tributação da Secretaria da Receita Federal.

- A crise econômica internacional pode afetar a receita das prefeituras, já que empresas faturando menos significa menos impostos. O principal repasse para os municípios sai do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

- Os bancos funcionaram ontem em horário normal, mas correntistas precisam ficar atentos. As agências abrem também na segunda e terça-feira (30), mas não na quarta-feira (31).

- O prolongamento da safra da cana-de-açúcar até dezembro mudou a rotina de produção nas indústrias de Sertãozinho. Algumas empresas aproveitaram a falta de pedidos para dar férias coletivas aos funcionários.
- Um apostador de Guairá foi sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal de quarta-feira (24) e ganhou R$ 100 mil. O bilhete premiado é o 34035. Aplicado na poupança, o prêmio rende R$ 610,00 por mês.

Por William Carlos