107 News

segunda-feira, setembro 01, 2008

107 News Especial de Sabádo 30-08-2008

Noticias Locais

- Entrevista Ao Vivo em Estúdio com Valcir Amaral representante da Multimidia assunto, comemoração do 7º Ano da FM 107 Itápolis, 28 de Setembro no Parque de Exposição de Itápolis FAITA, acontecera dia Cultural com Artistas do Municipio, com premiação do Comercio Local. Apresentação William Carlos.

Noticias do Esporte

- Oeste Empata com Ferroviaria na Copa Paulista em 2x2 no Estádio Picardão.

Noticias de Destaque Nacional

- A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Carmen Lúcia divergiu do presidente da Corte, Gilmar Mendes, sobre a elevação dos salários dos integrantes do Supremo. Ela disse hoje que não é "um bom momento" para a elevação dos salários dos ministros do STF, como defende Mendes. "Temo muito é pelo momento em que isso é feito. Não sei se é um bom momento para aumento", disse ela; Mendes foi ao Congresso pedir apoio para o aumento dos salários dos ministros do STF, um reajuste de R$ 1.225 nos salários. Ele disse que o valor atual de R$ 24.500 é "insuficiente e está longe de ser excessivo", se considerado o "grau de responsabilidade" dos ministros.

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira duas medidas provisórias que reajustam os salários de cerca de 350 mil servidores públicos. Serão beneficiadas 54 categorias do funcionalismo público --entre elas os do Ministério das Relações Exteriores, Advocacia-Geral da União, Receita Federal e Banco Central.

- Isabella: julgamento de casal deve ser em 2009; Previsão é de promotor que cuida do caso, O casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, preso desde o último dia 7 de maio acusado da morte da menina Isabella, dificilmente se sentará no banco dos réus até o final deste ano como previa a acusação. A expectativa do promotor Francisco Cembranelli agora é que o júri aconteça em 2009.

Por William Carlos