107 News

sábado, agosto 23, 2008

107 News Especial de Sábado 23-08-2008

Notícias Locais

- Informes de Utilidade Pública, Eventos, Informativos do comercio ETC.

Notícias da Polícia

“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”

Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Olimpíadas de Pequim 2008, Brasil consegue sua 2º medalha de ouro com Maurren Maggi , entre outros o Brasil consegue mais uma medalha de bronze com Natalia Falavigna no taekwondo, Copa Paulista ontem Oeste venceu o Botafogo por 1x0 e é o segundo da chave e os jogos da 22º rodada do Brasileirão Serie A.

Notícias de Destaque Nacional
- O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, disse nesta sexta-feira que a proposta de criação de cotas para o nepotismo, ventilada por parlamentares no Congresso, não tem respaldo constitucional. Segundo Mendes, a súmula vinculante editada pelo tribunal com a proibição do nepotismo nos três Poderes não prevê brechas para a contratação de parentes.

- Mais de 6 mil toneladas de substâncias proibidas nos países produtores são importadas pelo Brasil para a fabricação de 100 tipos de agrotóxicos. Os produtos são usados em culturas de frutas, feijão, grãos, batata, café, entre outros. As informações são do Folha de S.Paulo.

- Duas pessoas morreram na queda de um ultraleve ontem, em Ribas do Rio Pardo, na região leste de Mato Grosso do Sul. A aeronave caiu na Fazenda Rancho Fundo, de propriedade do cantor sertanejo Xororó, da dupla Chitãozinho e Xororó.

- O tempo seco e as queimadas da palha da cana, principalmente nesta época do ano, são uma combinação altamente prejudicial à saúde. Um estudo da Unesp em Araraquara mostra que a fuligem da cana contêm substâncias que podem até causar câncer. Pesquisadores do Instituto de Química da universidade identificaram 16 substâncias na fuligem da cana que tem poder cancerígeno e que podem, dependendo do grau de concentração e do tempo de exposição, provocar alterações no sistema hormonal e até no DNA.

Por William Carlos