107 News

sábado, agosto 16, 2008

107 News Especial de Sábado 16-08-2008

Notícias Locais

-Reprise da Entrevista Gravada com Fouad Abdul Nour o mais antigo Comerciante de Itápolis assunto, dia 15 de Agosto, completou 60 anos de Itápolis-SP Brasil, entre outros hoje alem de ser cidadão Brasileiro o mesmo foi condecorado pela Câmara Municipal de Itápolis como Cidadão Itapolitano; Repórter Ângela Guardia.

Foto: Fouad Abdul Nour

- Informes de Utilidade Pública, Falecimentos, Informativos ETC.

Notícias da Polícia

“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Olimpíadas de Pequim 2008, Brasil consegue sua 1º medalha de ouro com o nadador César Cielo, entre outros o Brasil vence por 2x0 o time de camarões na prorrogação, Copa Paulista Oeste joga amanhã contra a Catanduvense.

Notícias de Destaque Nacional
- Hoje sábado 16, os brasileiros terão a oportunidade de ver o último eclipse lunar do ano, assim que o Sol de pôr. O evento é parcial, ou seja, a sombra da Terra não cobrirá a Lua totalmente. E o Brasil vai pegar o fenômeno pela metade, já que a Lua já nasce encoberta. Ainda assim, é bom aproveitar: o próximo só em agosto de 2009; Ao contrário de um eclipse solar, não é preciso nenhum equipamento especial para observar. Quem estiver mais ao leste do país, verá o eclipse por mais tempo. A parte mais escura da sombra da Terra deixa a Lua às 19h45. Até às 20h57, no entanto, a penumbra terrestre cobre parte do satélite.

- A criação de um cadastro único para todos os Estados deve facilitar e agilizar as adoções no país. O Ministério da Justiça está cadastrando os futuros pais, que poderão escolher as regiões do Brasil onde vão procurar os filhos adotivos.

- A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo anunciou as regras para o Projeto de Remuneração por Desempenho dos Funcionários das Escolas Estaduais. O programa, anunciado nesta sexta-feira (15), vale para todas as pessoas que trabalham nas escolas, independentemente do cargo.

Por William Carlos