107 News

terça-feira, julho 29, 2008

107 News Terça Feira 29-07-2008

Notícias Locais.
- Entrevista Gravada
com Reginaldo Vicentim representante da COAGROSSOL assunto, Aconteceu no ultimo sabado dia de campo promovido pela Coagrosol e o Sebrae. reporter Valtemir Tambarussi.

- Matéria Especial, Muitas mulheres com as mãos calejadas, foram aprovadas no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Itápolis e contratas temporáriamente para o serviço pesado, com a enxada nas mãos, rastelos, balaios e vasouras elas fazem a diferença na força tarefa da limpeza da cidade. Quem pensa que elas não tem formação profissional se enganam, são mulheres nivel médio, conhecimentos em informática e enfermagem e outras capacitações profissionais, despertam as cinco horas da manhã, picam o cartão de ponto as sete horas e lá vão elas para mais um dia de trabalho. Felizes pois o que não falta entre elas é o bom humor e até tempo para uma piadinha. O Q.I profissional não é levado em consideração, o que se tem é o Q. I de Indicação. A repórter Angela Guardia, em mais uma de suas andanças pela cidade, foi conferir de perto.

- Matéria Especial Curso de Artesanato da Secretaria de Cultura, prepara novidades para o segundo semestre inclusive exposições. reporter Edson Jr.

Notícias da Polícia.

“Clique Aqui e confira a página policial de Valtemir Tambarussi”


“Clique Aqui e ouça as notas policiais de hoje”

Notícias do Esporte.
- Destaque para Rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B.

Notícias de Destaque Nacional.
- A Defensoria Pública de São Paulo começou ontem (28) a cadastrar advogados para prestação de assistência jurídica gratuita junto ao órgão. As inscrições podem ser feitas até 8 de agosto, pelo site
www.defensoria.sp.gov.br; A medida foi adotada depois que a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) não renovou o convênio que prevê assistência jurídica à população carente.

- A Camex (Câmara de Comércio Exterior) publicou uma lista de 141 novos produtos que terão sua tarifa de importação reduzida dentro do regime de ex-tarifários; O ex-tarifário é um mecanismo para reduzir temporariamente o Imposto de Importação sobre alguns produtos, quando não houver produção nacional ou similar do bem; São 134 bens simples (de apenas um maquinário ou equipamento) e sete de sistemas integrados (um conjunto de máquinas ou equipamentos). As tarifas de importação para esses produtos foram reduzidas para 2% até o dia 31 de dezembro de 2008.

Por William Carlos