107 News

quinta-feira, julho 17, 2008

107 News Quinta feira 16-07-2008

Notícias Locais

- Entrevista Ao Vivo em Estúdio com Samir Abdul Nour Presidente da Fundação Pedrense assunto 2º Ano do Jornal 107 News. Repórter Ângela Guardia.

- Matéria Especial, Entrevista Gravada com Professor vicente Scaramboni Diretor da ETE de Araraquara com classe descentralizada em Itápolis e com Célia Gabriel resonsavel pela classe de Itápolis assunto avaliação da Entidade Interna. Repórter Edson Jr.

- Reclamação da População via Link do Semáforo central da cidade. Na esquina da Av. Valentim Gentil com a Rua Odilon negrão, praticamente todas as luzes estão apagadas. Repórter Valtemir Tambarussi.

- Informes de Utilidade Pública.

Notícias da Polícia

“Clique Aqui para a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui para ouvir as notas Policiais”

Notícias do Esporte
- Resultados da Rodada de ontem do Campeonato Brasileiro Series A, entre outros o São Paulo venceu o Vitório por 3x1 na Bahia e Palmeiras venceu o Fluminense em casa também por 3x1 em casa.

Notícia de Destaque Nacional
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem a lei que cria o piso salarial de R$ 950 a todos os professores da educação básica do país. Segundo a lei, estados e municípios terão até 2010 para adequar os atuais salários do magistério ao novo patamar mínimo; A criação do piso nacional do magistério vai beneficiar, segundo o governo, pelo menos 800 mil professores da rede pública que ganham menos de R$ 950 por mês. Lula também sancionou leis que criam 49 mil cargos para universidades federais e escolas técnicas, a maior parte deles para contratação de professores. Outra lei assinada pelo presidente prevê a integração da educação profissional e tecnológica à Educação Básica. Entre outras medidas, a lei propõe que o ensino médio cuide da formação geral do estudante e o prepare para o exercício de profissões técnicas. As instituições de educação profissional também deverão oferecer, além de cursos regulares, cursos especiais abertos à comunidade.

Por William Carlos