107 News

sábado, julho 26, 2008

107 News Especial de Sábado 26-07-2008

Notícias Locais.

- Matéria Especial, Entrevista Gravada com o Governador de São Paulo José Serra assunto, Ontem ele esteve presente no Distrito de Tapinas para a entrega das obras finais do recape completo da Vicinal Itápolis / Santa Adélia, Repórter Edson Jr.
Foto de Arquivo

- Informes de Utilidade Pública.

Notícias da Polícia.

“Clique Aqui e confira a página policial de Valtemir Tambarussi”

“Clique Aqui e ouça as notas policiais de hoje”

Notícias do Esporte.
- Destaque de Marcelo Cayres; Oeste vence o Taquaritinga (CAT) por 3 x 1 pela 2º Rodada da Copa Federação Paulista ontem no Picardão em Itápolis.

Notícias de Destaque Nacional e Regional
- A primeira fase do Programa Pró-Vicinais já entregou aos motoristas paulistas 437 quilômetros de estradas totalmente recuperadas. A distância é quase o equivalente à extensão da Rodovia Anhangüera, pista de 453 quilômetros que liga a capital ao município de Igarapava. O numero inclui os 69,7 quilômetros que o governador José Serra inaugurou nesta sexta-feira, 25, nas regiões de Leme e Itápolis, nos quais o governo estadual investiu R$ 9,8 milhões.

- Os serviços postais oferecidos pelos Correios vão ser reajustados em até 17,6%. O aumento no preço foi autorizado esta semana pelo Ministério da Fazenda, mas só entra em vigor quando a portaria que autoriza o reajuste for publicada no Diário Oficial da União. O Ministério das Comunicações, responsável pela portaria, ainda não sabe informar a partir de quando valerá o reajuste.

- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou que pode vetar o projeto de lei que torna invioláveis os escritórios de advocacia do país. O projeto, aprovado no Congresso, precisa da sanção presidencial para entrar em vigor. O presidente disse que o projeto ainda está em fase de análise na Casa Civil e que a decisão de vetá-lo ou sancioná-lo ainda não foi tomada.
- Os 30 hospitais públicos estaduais da Grande São Paulo economizaram R$ 4,5 milhões nos primeiros 30 dias de vigência da Lei Seca, de acordo com cálculos feitos pela Secretaria de Estado da saúde; A economia se deve à redução do número de vítimas de acidentes de trânsito provocados por motoristas alcoolizados. A quantidade de pacientes, 30 dias depois do início da lei, caiu pela metade.

- A Polícia Militar fechou dois bingos clandestinos ontem no centro de Araraquara. Dez máquinas caça-níqueis e dez computadores foram apreendidos. Os equipamentos foram levados para a Polícia Federal. Ninguém foi preso. Os donos dos estabelecimentos serão investigados por contrabando. Caso seja comprovado o crime, a pena é de um a quatro anos de detenção.
- Um homem foi preso acusado de tráfico de drogas por volta das 3h30 de sexta-feira dia 25, no bairro Vila Xavier, em Araraquara. De acordo com a polícia, foi feita uma denúncia anônima informando que o homem comercializava a droga em casa; Na residência foram encontrados 960 gramas de maconha, uma balança de precisão e dez mudas de maconha plantadas. Rodrigo Aparecido Moreira, de 23 anos, foi levado para a penitenciária de Araraquara.

Por William Carlos