107 News

sábado, dezembro 01, 2007

107News especial de Sábado 01-12-2007

Notícias Locais

Matérias Especiais

- No Quadro Empresário Empreendedor; Participação de Ubirajara Kawachi (Bira), proprietário da Padaria e Confeitaria Kawachi.
Repórter Publicitária Rose Hernandes
Foto Ilustrativa

- Promoção Natal dos Sonhos, No dia 22 de Dezembro um Sábado à noite, acontece a Distribuição de Brinquedos para as crianças da Comunidade do Bairro São Benedito, logo após a Santa Missa.


Notícias da Policia

Civil e Militar
Apenas Ocorrências de Preservação de Direito e Averiguação.

Rodoviária
Base Operacional da SP 333 Município de Itápolis

Nenhuma Ocorrência Registrada nas ultimas 24 h

Notícias do Esporte
- Maiores informações no Toque de Bola a partir das 12:15h.

Notícias Nacionais e Regionais­­­­­



- A Justiça Federal suspendeu uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que autorizava os médicos a praticarem a ortotanásia, a interrupção do tratamento e de procedimentos para prolongar a vida de pacientes terminais, se a família assim concordasse. Para o juiz da 14ª Vara da Justiça Federal do DF, a ortotanásia, assim como a eutanásia (o ato de provocar a morte de um paciente terminal ativamente), parece “caracterizar crime de homicídio” nos termos do atual código penal.



-O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem que a Justiça Eleitoral recebeu, em 18 estados e no próprio TSE, 1.773 pedidos de partidos que querem reaver os mandatos de políticos que trocaram de legenda.O prazo para apresentação de pedidos de decretação de perda de cargo eletivo por partidos políticos terminou na ultima quinta-feira dia 29. Segundo o TSE, o partido político pode reivindicar o mandato do “infiel” que deixou o partido sem “justa causa”; Resolução do TSE define como justa causa para a desfiliação os casos em que houve incorporação ou fusão de partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal.



-Um garoto de 14 anos está internado em estado grave no hospital de Matão, depois de se afogar no lago do ginásio municipal. Ele e mais cinco amigos pularam a cerca de proteção e estavam nadando quando desapareceu; O Corpo de Bombeiros foi acionado e dez minutos depois conseguiu resgatar o garoto do fundo do lago. Os bombeiros conseguiram reanimar o garoto, que foi levado para o hospital da cidade.



-Segundo a Caixa Econômica Federal, 2 milhões de trabalhadores ainda não sacaram o abono do PIS/Pasep a que têm direito neste ano. Isso quer dizer que quase R$ 800 milhões estão esquecidos no banco.Tem direito ao benefício quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais em 2006, é cadastrado no PIS/Pasep desde 2002 e trabalhou com carteira assinada por 30 dias ou mais no ano passado.O trabalhador que se encaixar nessas regras deve receber o equivalente a um salário-mínimo: R$ 380.

Por: William Carlos