107 News

quarta-feira, dezembro 05, 2007

107 News - Quarta Feira 05/11/2007

Notícias Locais______________

-Segurança: Uma das Preocupações dos Itapolitanos.
Repórter Elisa Oliver.
-Dengue: Situação na região é preocupante em relação ao numero de larvas do mosquito. Em Itápolis já foram notificados 51 casos este ano e há varias pessoas com suspeita da doença. Repórter Edson Jr.

Entrevista ao vivo

Advogado e presidente do PSDB, Laerte Biazotte, fala sobre a Câmara Municipal. Repórter Ângela Guardia.

Noticias da Policia___________

Polícia Civil e Militar

Atropelamento em Vicinal Deixa Garoto de Dez Anos Ferido

O Acidente ocorreu ontem, na vicinal Atilho Malosso, defronte a Fazenda Santa Adelina (Usina Malosso). No local o dentista Rogério Ocon Correia, conduzindo o veículo Fiat/Stilo, cor preta, placas CZQ7575, de Ibitinga, acabou atropelando o menor Jaison C. C. de Lima (10), que transitava com sua bicicleta no cruzamento da rotatória da Usina. O menor foi socorrido pelo dentista e levado ao PS da Santa Casa, onde foi medicado e depois de constatado ferimentos leves, foi liberado posteriormente. B.O elaborado por Gicelia.

Policia Civil Investiga Desvio de Cargas de Laranja no Município

Segundo alguns fiscais de empresas que manipulam produtos do setor citricus, alguns fazendeiros da nossa região, estariam desviando cargas de laranjas vendidas por meio de contratos assinados com tais empresas. No último dia 30, um caminhão com placas da cidade de Itajobi, teria desviado aproximadamente 450 caixas de 40,8 kg cada para uma empresa da região de Catanduva. A policia está investigando o caso e a empresa lesada buscará judicialmente, resguardar seus direitos. Fato levado ao conhecimento da DELPOL de Itápolis.

Polícia Rodoviária

Base operacional da SP 333 Itápolis SP

Nenhuma Ocorrência Registrada nas Ultimas 24h.

Precisou Disque:
Militar 190 - Civil 197 – Bombeiros 193

Noticias do Esporte______________

-Edson Jr. destaca: -O atacante vascaíno Romário, 41, foi pego no exame antidoping realizado após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no dia 28 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro-2007. O próprio atleta anunciou o resultado do exame e disse que não pretende encerrar a carreira por isso.
-O Corinthians ficou poucas horas sem treinador. Depois de confirmar a saída de Nelsinho Baptista, demitido após a queda da equipe para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time de Parque São Jorge anunciou a contratação de Mano Menezes, ex-comandante do Grêmio. -A propalada reunião do técnico Caio Júnior com a cúpula palmeirense para definir sua renovação contratual e iniciar o planejamento para a temporada 2008 não irá mais acontecer nesta semana. Segundo a assessoria de imprensa do Verdão, o treinador, escolhido o terceiro melhor do Brasileirão, ficará no Rio de Janeiro até domingo, pois tem a possibilidade de comandar a seleção do campeonato no amistoso contra a seleção olímpica.
-O técnico da seleção brasileira, Dunga, afirmou na segunda-feira que pretende utilizar três jogadores acima de 23 anos na seleção olímpica, cota permitida para a disputa da competição na China, em 2008. No entanto, ainda não revelou os jogadores que serão utilizados.
-Fernando Rodríguez Mondragón, filho do traficante Gilberto Rodríguez Orejuela, um dos antigos chefes do cartel de Cali, afirmou nesta terça-feira que essa organização subornou a seleção peruana para permitir que a Argentina a vencesse por 6 a 0 na Copa de 1978.
-Em jogo de vida ou morte pela última rodada do Campeonato Mundial de handebol feminino, o Brasil não conseguiu passar pela Rússia e deixou escapar a classificação para a segunda fase da competição internacional. Após empatar em 31 a 31 (13 a 16) com o rival europeu na cidade francesa de St. Brieuc, a equipe verde-amarela terminou sua participação na terceira colocação do grupo B.
- Em seu primeiro treino após conquistar o título da temporada 2007 da F-1, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, marcou nesta terça-feira o quarto melhor tempo do primeiro dia dos testes coletivos da categoria em Jerez de la Frontera.


Noticias Nacionais e Regionais____________

-Com a absolvição do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no processo em que era acusado de usar laranjas para comprar veículos de comunicação em Alagoas, o Conselho de Ética do Senado deve arquivar as duas outras representações contra o peemedebista. De acordo com informações o conselho pode arquivar os processos de forma sumária, sem submetê-los à decisão do plenário do conselho.Renan deve escapar de perder o mandato parlamentar, uma vez que o processo sobre o suposto uso de laranjas era considerado pela oposição como o mais consistente contra o peemedebista.
-Um rapaz de 26 anos foi preso ontem em São Carlos suspeito de corrupção e agressão de menores, além de favorecimento à prostituição. Na casa dele, no bairro Cruzeiro do Sul, a polícia encontrou duas adolescentes de 16 anos, mantidas em cárcere privado. Ainda de acordo com a polícia, as jovens eram obrigadas a se prostituírem. O homem está na cadeia e as garotas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.
-Após dez anos de uso, a capacidade do aterro sanitário de Matão deve se esgotar em cinco meses. Para evitar problemas, a empresa responsável pela gestão dos resíduos apresentou um processo à Cetesb para prolongar a vida útil da área. A prefeitura gasta cerca de R$ 57 mil por mês com o lixo, com as 50 toneladas de lixo doméstico produzidos por dia. A diretora de Meio Ambiente, Maria Ourique de Carvalho, afirma que, ao que tudo indica, o município não terá problema com exportação de lixo.


Por: Elisa Oliver
__________________________________________________