107 News

segunda-feira, novembro 12, 2007

107 News - Segunda Feira 12/11/2007



Notícias Locais______________

- Entrevista Gravada com Ricardo Ciarolo Pesquisador da SUCEN, assunto novos tipos de DENGUE podem Surgir no Brasil. Repórter Eliza Oliver


Foto Ilustrativa do Mosquito Transmissor da DEGUE


- Entrevista Gravada com Adriano Scola membro do CLC (Curso de Liderança Cristã) Local, assunto Resultado do Show Beneficente em prol ao Sopão São Francisco entidade liga ao CLC local. Repórter Edson JR.

- Matéria Especial; Repórter Ângela Guardia.
Polícia Federal prende três durante a operação metamorfose.
Mais de quatrocentos litros do lubrificante automotivo, supostamente fraudado, vendido pela empresa Real Lubrificantes de Itápolis são apreendidos pela Polícia Federal. Três pessoas foram presas durante a operação metamorfose.
As investigações começaram no Espírito Santo e duraram pelo menos quatro meses. Todos os indícios de fraude levaram à empresa Real Lubrificantes Industriais de Itápolis. O local foi lacrado e três pessoas foram presas: o engenheiro químico suspeito de criar a fórmula do produto e os sócios da firma.

Noticias da Policia___________
Polícia Civil e Militar
Preservação de Direitos
No dia 07 de Novembro, durante a noite.
Segundo J.C.P representante de uma empresa de laranja que é a vítima (Cutrale), na ultima quarta feira foram desviadas 210 caixas de 27,2Kg de laranja Natal, utilizando de veículo próprio e no dia 08 um total de 390 caixas de laranja Natal, foi transportada por 1 caminhão Toco de propriedade de uma outra empresa de citros. O representante da empresa vítima, informou que tais desvios vêm acontecendo no período noturno de forma irregular, uma vez que este produtor tem contrato firmado de forma total e não parcial de sua produção de laranja Pêra Natal com a empresa que representa.
Apreensão de Objeto
Aconteceu no Sábado por volta de 22h30.
Segundo os policiais militares Lima e Palone, o averiguado V.A.B estava em estado de embriagues, promovia desordens em sua residência e ao ser solicitado a presença da policia, foi localizado no interior da casa, debaixo de um guarda-roupa, uma espingarda Cartucheira calibre 32 municiada com cartucho intacto, sendo que a munição estava supostamente, suprimida ou adulterada. Tal objeto foi apreendido em auto própria e solicitado à presença da autoridade policial que tomou devida providencias autuando o indiciado em flagrante delito, por crime de posse de arma de fogo sem autorização legal.
Furto Consumado
Aconteceu Ontem,
Segundo o policial militar Lima, foi acionado pela testemunha D.J.G. que ao chegar a seu trabalho denominado (Cozinha Piloto), notou que a grade de proteção do depósito de gás estava arrombada e que fora subtraído do mesmo, um botijão de gás cheio. A testemunha não tem suspeito.
Polícia Rodoviária
Base operacional da SP 333 Itápolis SP

Choque.
No dia 10 de Novembro, às 14h50.
Na Sp 310 Km 344, no município de Fernando Prestes.
O Nisan Prata de Curitiba, conduzido por Marcel Barreto, residente da mesma cidade, devido a muita água na pista, o veículo água-planou vindo a chocar-se em uma mureta e capotou posteriormente. Sem vítima. Ocorrência atendia pelo Soldado Samir.
Choque.
No dia 11 de Novembro, às 2h.
Na SP 310 Km 320 no município de Matão.
O Gol Azul de Matão, conduzido por Marco Antonio Trali, da mesma cidade, ao efetuar o retorno na SP 310 chocou-se contra a guarde reio metálica. Sem vítima. Ocorrência atendida pelo soldado Moraes.


Precisou Disque:
Militar 190 - Civil 197 – Bombeiros 193


Noticias do Esporte_________
- Edson JR, destacando Rodada do Brasileirão 2007 de ontem, dos Times Paulistas, o São Paulo Vence, Corinthians empata e o Santos Perde, Maiores Informações no TOQUE DE BOLA a partir de 12:15h.

Noticias de Utilidade Pública_________
- Começa hoje agendamento para os exames de mamografia, mais um mutirão destinado as mulheres que aguardam na fila de espera a realização do exame.
O Mutirão de mamo grafias é uma determinação da secretaria de saúde do Estado de São Paulo e todos os municípios do estado estarão realizando o evento de muita importância para saúde da mulher.
O agendamento em Itápolis pode ser feito a partir de hoje segunda-feira e vai até o dia 20 deste mês. Atenção para os telefones que estarão recebendo as ligações para agendar o exame; 3262-7739 Silvana e 3262-2426 com Luana.

- A secretaria de agricultura e abastecimento juntamente com a coordenadoria de defesa agropecuária está informando os senhores pecuaristas de Itápolis e da região que a vacinação contra a febre aftosa vai até o final deste mês.
Todos o gado deverá ser vacinado, independente da idade. Os criadores após a vacinação deverão entregar junto a casa da agricultura de cada município a respectiva nota fiscal e a relação de todo gado vacinado, para que os cadastros sejam regularizados. A informação foi dada pelo médico veterinário da defesa agropecuária da região de Jaboticabal Paulo Coletti. maiores informações poderão ser obtidas na casa da agricultura ou pelo telefone 3262-1440.

Noticias Nacionais__________
- A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), que estabelece nova composição e novos limites de gastos para as câmaras municipais, com o objetivo de corrigir distorções no número de vereadores, entra na pauta de votações da Câmara dos Deputados nesta semana. De acordo com a proposta, o número de vereadores vai variar entre o mínimo de sete e o máximo de 55, de acordo com a quantidade de habitantes do município. No total, o número de representantes vai aumentar no País.
- Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da Mega-Sena do concurso 918, sorteadas na noite do ultimo sábado pela Caixa Econômica Federal (CEF). O prêmio era de R$ 4 milhões.A estimativa de prêmio para o próximo concurso, a ser realizado na próxima quarta-feira dia 14, é de R$ 6 milhões. Confira os números sorteados: 04, 08, 12, 38, 44 e 52.

Por: William Carlos