107 News

quinta-feira, setembro 27, 2007

107 News - Quinta feira 27-09- 2007

Notícias Locais__________

- Entrevista Gravada com Moradores, assunto reclamações a respeito da Má conservação do Parque Ecológico Boa Vista.
- Entrevista Gravada com Roseli Ap. de Souza Cordenadora Pedagógica da Escola Estadual Professora Maria de Lurdes Stefani Gentile “Lurdita”, Assunto 4º Festa da Primavera, evento para angariar fundos para a APM da Escola.
- Entrevista AO VIVO com Avelino Cunha, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itápolis, Assunto Reclamações a respeito de serviços pesados principalmente colhedores de Cana e de Laranja.

Notícias da Polícia___________

Polícia Civil e Militar
Ato Infracional Jardim Nova redenção rua Recife, policiais abordaram um automóvel Del Rey, quando revistado foi encontrado papelotes de maconha dentro do carro havia 4 pessoas dentre elas um adolecente que já havia sido denunciado por tráfico, revistado a casa do adolescente pelos policiais foi encontrado também mais 9 pedras de craque e materiais para embalagem de drogas, tudo foi apreendido o adolescente foi conduzido a Delegacia e depois entregue ao conselho Tutelar.

Polícia Rodoviária

Base Operacional de Itápolis-SP Localizada na SP 333.


- Capotamento, acidente na SP 333 Km 163 ontem por volta de 9:40 h Município de Taquaritinga uma parati verde placas de Taquaritinga acabou perdendo o controle vindo a capotar, o motorista de 58 Anos não sofreu nada, apenas danos Materiais no Carro.

- Choque contra Animal ,acidente ocorrido por volta de 1:20 h da Madrugada de Hoje, um Fiat Premio vermelho placas de Itápolis acabou chocando-se cotra um animal (Uma Vaca), na SP 304 Km 374 Município de Ibitinga, o motorista sofreu varias escoriações e foi internado gravemente no hospital de Ibitinga.

Precisou Disque:

Militar 190 - Civil 197 – Bombeiros 193

Notícias Regionais___________
- A polícia de Barretos enviou, ao Ministério Público, o inquérito sobre o acidente que matou dois adolescentes em Barretos. O pai do rapaz de 15 anos que dirigia o carro foi indiciado por homicídio doloso, caracterizado em situações onde existe a intenção de matar.- Uma nova tecnologia desenvolvida pela USP de São Carlos pode popularizar o exame para o diagnóstico de glaucoma, doença que pode levar à cegueira. Os pesquisadores criaram um aparelho portátil que pode fazer uma avaliação mais prática e rápida. Hoje, o exame é demorado e muitos médicos nem conseguem ter o equipamento que é importado e custa caro.

Noticias Nacionais____________
- Integrantes da cúpula do PSDB reagiram à declaração do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) de que o esquema de caixa dois na eleição de 1998, quando era candidato ao governo de seu Estado, teria atingido o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Azeredo afirmou que parte dos custos da campanha de FHC teriam sido bancados pela sua empresa.
- Oitenta e nove de 510 cursos de direito avaliados pelo Ministério da Educação terão de passar por um processo de supervisão que pode acarretar em sanções que vão da redução do número de vagas até o fechamento por falta de qualidade; Esses cursos obtiveram notas 1 e 2, em uma escala de 1 a 5, no conceito Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), que avalia o conhecimento dos universitários, e no conceito IDD, que indica o conhecimento que as instituições agregaram ao aluno.


Por: William Carlos