107 News

sábado, setembro 29, 2007

107 News - Especial de Sábado 29-09-2007

Notícias Locais_________________

- Entrevista AO VIVO com Valcir Amaral, Assunto inicio da Promoção “Natal dos Sonhos”, Serão mais de 20 mil em prêmios e novidades até o Final do mês de Dezembro de 2007, Realização da ACE, FM 107 e Multimídia Comunicações.


Notícias Regionais______________


- A Polícia Militar de Dumont, na região de Ribeirão Preto, ontem que acredita pertencer a uma fábrica clandestina para montagem de armamento pesado. Também nesta sexta, a Polícia Civil de Barretos divulgou anotações de traficantes apreendidas na semana passada, que apontam as coordenadas de 25 locais de pouso em um raio de 100 quilômetros da cidade, localizados principalmente em canaviais.
- A Vigilância Epidemiológica confirmou três casos de dengue, em Araraquara, região Central do estado de São Paulo. As vítimas, uma moradora do Centro da cidade e duas do Jardim das Hoertênsias, contraíram a doença na própria cidade.

Noticias Nacionais______________


- A Secretaria de Estado da Educação fechou nesta sexta-feira (28) o balanço do processo de matrícula antecipada para ensino fundamental em 2008. Cerca de 318 mil crianças garantiram vagas para o próximo ano. As inscrições ficaram disponíveis durante um mês. Os alunos que já estudam na rede pública de ensino têm matrícula automática. A matrícula antecipada vale para alunos a partir de 6 anos (completos ou a completar até o fim de 2007), que cursam o ensino infantil ou que estão fora da rede.
- A Receita Federal recebeu até a tarde desta sexta-feira (28) 23,5 milhões de declarações de isento, que funcionam como uma renovação do CPF. Isso representa 36,7% do total de 64 milhões de declarações esperadas para este ano. Ou seja, mais de um terço das declarações esperadas já foram entregues. Restam ainda, portanto, cerca de 40,5 milhões de declarações a serem apresentadas neste ano. - O número de rádios clandestinas operando no Estado de São Paulo é quase 20 vezes maior do que as comunitárias, que recebem autorização para entrar no ar. São 300 emissoras legais e cerca de 5 mil ilegais.No início da semana, a polícia de Capivari fechou duas emissoras clandestinas na cidade. As rádios piratas podem interferir na comunicação das polícias, Corpo de Bombeiros, ambulâncias, emissoras de TV e no contato entre pilotos de aviões e torres de controle.


Por: William Carlos